Como fazer laço Chanel

E já temos internet e o blog está voltando à funcionar!!!!
Como hoje começa o ano, é a época que as mamães começam a pensar no próximo aniversário dos filhotes, pois normalmente aniversário em época de férias as mamães tentam sempre fazer mais praiano, mais cara de férias mesmo e eu amo esses temas, meu sonho para o próximo filho é que ele nasça no verão. 
Então hoje a ideia é ajudar as mamães que gostam de colocar a mão na massa a fazer os lacinhos fofos que podem ser colocados em convites, lembrancinhas, sacolinhas e o que achares que combinam. 
Eu precisei fazer esses lacinhos para uma decoração que eu tive agora em fevereiro e vou contar que a maioria dos vídeos ou textos explicativos eram bem complicadinhos, então resolvi colocar um passo a passo bem explicadinho para que não se tenha dúvidas na hora de fazê-los.
PASSO A PASSO para fazer um laço Chanel:

O que vais precisar para fazer o laço: tiras de fita em cetim em três tamanhos - eu usei a maior 11cm , média 7cm e a menor 4cm,  cola de silicone e um botão ou uma pérola pra fazer o acabamento bonitinho.

1º passo: Separar as três tiras de cetim de tamanhos diferentes


2º passo: Pegar as 2 fitas de cetim maiores e unir as pontinhas como um anel.
Assim:


3º passo: Unir esses dois anéis. Eu junto as dois anéis onde está o remendo para escondê-los.
Eles devem ficar assim.

Essa macha de tinta ali do lado me tira o sono, mas esqueci de limpar antes da foto.

4º passo: Dar um amasso no meio dos dois anéis juntos para que eles fiquem no formato do laço e cuide para que eles fiquem de maneira proporcional dos dois lados e com a tira de 4cm enrole o meio para finalizar o laço. A fitinha de 4cm vai fazer 2 voltas no laço para que ele fique bem justinho e com o efeito mais grossinho e cola a pontinha. 
Para que a fita não termine na frente do laço, comece a enrolar pelo lado detrás que assim ele termina bem certinho na parte detrás do laço.


5º passo: Colar o botãozinho ou a pérola para dar o acabamento fofo.
E eles ficam assim.



Deu pra entender? Qualquer coisa comenta que eu explico novamente.

Vi em algumas explicações pela internet para usar a fita de 4 cm mais fina que as do laço, mas eu não tinha tamanho diferente para a mesma cor, então fiz com o mesmo tamanho e deu certinho. Então não precisa se preocupar com isso, pois dá certo igual e fica igualmente lindo e fofo.

Postem no instagram quando vocês fizerem o lacinho e me marquem!!!!! Quero ver toda a produção de vocês para as festas. E não esqueçam de nos encontrar no IG @mamaeemconstrucao

Beijos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...