Desfraldando

Foto: Vadim Ponomarenko/Shutterstock

Gente do céu, estamos começando o desfralde aqui em casa. 
A Maria Luísa ainda não está fazendo xixis para todos os cantos, mas até por isso acho que fico preocupada ou nem sei se é para preocupação. Ela consegue segurar por bastante tempo o tal xixi, fica horas sem fazer, mas mesmo assim não tem jeito de fazer no tal troninho.
A Malu não é aquela criança que quer ser grande, ela adora ser chamada de bebê. No ballet ela é a "bebezinha" e ama ser chamada assim pela professora e pelas coleguinhas. Eu fico na dúvida se acho isso um problema ou não, mas na verdade é que ela não dá muita importância em ser uma mocinha ainda. 
Lembro que na mesma idade a minha afilhada ficava brava se a gente chamava de bebê, ela era uma mocinha e bebês eram os primos menores. Mas a Malu necas de querer ser a mocinha, a única coisa que a convence é ser coisa de bailarina. Se bailarina faz, ela quer fazer, se mocinha faz, ela não está nem aí.
Tô começando a achar que eu tinha que trocar o título desse post para dúvidas de uma mãe sobre o crescimento da filha. rsrsrs Sério! Eu fico na dúvida se tento estimular essa história de querer ser mocinha ou não, pois na verdade ela não é uma mocinha, ela ainda é um bebê de 2 anos. Acho até que já falei um pouco disso por aqui em outro post. 
Mas a verdade é essa, estou na dúvida de como agir com a Malu nesse período. E agora veio o desfralde que normalmente tu usas esse argumento de ser mocinha ou mocinho pra criança se empolgar, mas por enquanto nem tento, pois vejo que ela não está muito nas pilhas de ser mocinha e fica até achando estranho. Tenho medo dela ficar triste em não ser mais bebê.
O desfralde veio não por ansiedade nossa e sim por sinais dela. Comecei ele com a maior tranquilidade, teve uma época que ela mostrou começar a se incomodar com a fralda, mas tentamos e não deu e resolvemos deixar pra lá. Agora ela começou a se incomodar bastante com a fralda, fazia xixi e já vinha avisar que tinha feito e queria trocar a fralda, caso a gente demorasse um segundo ela tirava sozinha. E isso já aconteceu na hora no cocô e não foi muito bacana, pois sujou chão, roupa, brinquedos... Aquela m***dança.rsrsrs Mas vocês já imaginam com quem ela estava quando aconteceu isso, né?! Com o pai, é claro!
Com esses sinais, resolvemos começar as tentativas. Voltamos a mostrar o troninho e começamos a deixá-la sem fralda só com a calcinha. O primeiro dia de tentativas e só erros foi segunda, hoje quinta e ainda não tivemos nenhum sucesso. A Malu não fez xixi nenhuma única vez se quer no troninho e nem no vaso na escolinha. Zero total!!! 
Não estou estressada com isso, só com uma leve frustração. Queria que pelo menos uma vez tivesse dado certo, mas ela parece ainda não entender o mecanismo xixi e cocô. Aí a solução é deixá-la de calcinha o máximo de tempo possível para ela entender onde sai o xixi e onde sai o cocô e o que ela faz para que eles saiam.
Também não brigamos com ela quando faz no lugar errado, só explicamos onde deveria ter feito, mas sem estresse algum. Ela até acha bacana a história de ir ao banheiro, ama andar de calcinha de "bailarina", mas xixi que é bom no penico, necas.
O problema é que por coincidência ou não o terrible two voltou com força total. Sério, ela está me deixando doidinha dessa vez, acho que um pouco mais doida, pois da outra vez foi punk também. Está acordando mais cedo que o normal, não quer voltar a dormir, reclama o dia todo, tudo é não, não escuta quando chamo, faz maldade com os bichos em casa e com os amiguinhos na escola. Aí eu não sei se foi o desfralde que causou isso ou se é mais um período de crescimento que vai me deixando maluca. Eu só sei que eu dava tudo por um spa. Pois o negócio tá o caos, desfralde, teimosia, mudança, procurando apartamento, escolhendo escola, acelerando as minhas decorações e o blog me pedindo cada vez mais atenção. Alguém me manda um rivotril, por favor!
Uma coisa é certa, estamos desfraldando!!! A Malu está indo para a escolinha sem fralda e isso inclui a ida no carro (o bom de Cachoeira é isso, em 5 minutos estou na escola). Vou procurar novos mecanismos para ajudar, a ideia agora é comprar livrinhos para estimular a minha mocinha, opa, mocinha não, bailarina e tentar ver se ela se empolga um pouco mais com a história de não usar fralda.
Aceito todo tipo de sugestão, simpatia, reza, desde que dê certo.
Também resolvi assumir essa vontade dela de não usar fralda, pois, em princípio, a Maria Luísa vai para uma escola regular o ano que vem. Aqui estávamos na dúvida, mas com a mudança resolvi que fazer uma adaptação o ano que vem e depois ter que fazer outra no próximo seria completamente desnecessário, então a escola de criança grande vai ser o próximo passo pra Malu. E algumas não gostam muito de aceitar crianças com fralda e ainda mais que eu tenho o problema do corte de idade, já que a Malu é de maio, então quero que ela dê tchau pra fraldinha até fevereiro. Pelo menos a fraldinha do dia ou que pelo menos se não estiver certinha ainda, mas que ela consiga pedir, mesmo que algumas vezes dê umas escapadas. 
Viram como eu sou boazinha, nem quero muito, não estou pedindo perfeição logo de cara. Quero só 1 xixizinho no penico, unzinho! Boa sorte pra mim e para todas as mamães que estão passando pela mesma fase!!!

Beijos.
ps: nos acompanhem no Instagram @mamaeemconstrucao, também temos a página do facebook. E quero comentários, pois eles ajudam muito na direção que o blog deve tomar.


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Bina, o Ugo desfraldou o xixi com 3 anos... Foi um sonho de tão fácil. A parceria com a escolinha foi fundamental e no começo usava aquelas fraldas que vestem como cuequinha. Agora o coco tem sido mais complicado mas, é assim mesmo. A nossa afilhada só desfraldou o coco com 4 anos. Cada um tem seu tempinho. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Pois só lendo histórias de outras mães a gente vai vendo que alguns momentos não são tão fáceis. Aqui estamos na torcida com a Malu. Beijos.

      Excluir
  2. Olha tô rezando por vc, mas força na peruca que vai dar tudo certo kkkk
    Sério se ela já deu os sinais vcs estão no caminho certo.

    Bjoos

    http://omundinhodaday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! O negócio aqui tá indo, acho que já posso dizer que ela está desfraldada, só ainda não tirei a da noite por receio mesmo.eheh Beijão

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...