Adolescência?!


Vocês lembram quando falei aqui no blog sobre o Terrible Two e comentei que é a primeira adolescência dos nossos filhos, pois então, essa adolescência não quer sair.
Minha geeente, essa guria agora tem resposta pra tudo, quer ser independente em exagero, cheia de vontades, meu cabelos brancos que agradecem, mas eu não.
Está acontecendo aí também?
Começo dessa semana chegamos na escola, olho pro banco de trás e ela está com a maior cara de sono e pergunto "Malu, estás com sono?" e ela "Sim!". E eu lembrando de toda conversa que tinha tido com ela pela manhã, falando que ela tinha que dormir mais, pois ia ter aula e não ia conseguir dormir... Achando que ela ia ficar sem resposta ou faria cara de tristinha, como algumas vezes faz quando escuta que eu tinha conversado com ela, resolvo perguntar "E agora?" E ela rapidamente me dá a resposta "Durmo na escola!" e isso na maior naturalidade. Não tive resposta, pois não imaginei nunca receber essa resposta. 
Chegar e sair da escola até uns 2 dias atrás estava sendo um terror, pois a mochila de rodinhas agora é o sinal de sua independência, então ELA TEM que carregar para cima e para baixo nas escadas da escola. Então vocês imaginam aquele bate-bate sem parar. Mas até aí tudo bem, o problema está sendo quando chegamos na rua que ela acha que pode não nos dar a mão. Aí ela começa a brigar para não deixar que peguemos a mão dela, grita, chora, berra e em algumas ocasiões se joga no chão. Depois de 2 dias de termos que nos abaixar até ela e explicar o motivo de ter que dar a mão, até que ela está aceitando agora. Mas a verdade é que nos primeiros dias a gente queria pegar a mão na marra e ela queria sair correndo, a gente nunca pensa muito quando isso acontece e as birras ficam maiores. Então o jeito foi nos acalmarmos e conversarmos na altura dela, se tu nunca colocaste isso em prática, coloque, dá ótimos resultados.
E os gritos?! Tenho vontade de dar um apertão quando ela faz isso. Aí eu é que não posso gritar com ela, pois o negócio fica pior. Mas ela grita, eu digo baixo para ela não fazer e ela grita novamente e dá risada. Sério, essa risada me tira do sério. Eu não sei de onde sai isso, mas só sei que agora é a nova mania por aqui por pouco tempo.
E quando a minha adolescente acha que pode governar onde vamos, passou na frente do supermercado e ela diz que tem que comprar comida e se a gente diz que não precisa ela responde com um "Mas Malu quer comprar comida!!!"
A escolha das roupas também são um problema e toda vez que eu quero colocar uma roupa que ela não quer tenho que ter toda uma conversa de como a roupa é bacana ou que se for assim a gente não vai sair (só faça isso quando tu realmente não fores sair caso a resposta seja negativa), mas explico o motivo de ser a tal roupa. Pois até agora não saiu a "moda" da roupa de bailarina, então ou ela quer usar vestido ou blusa com saiote. Vocês já tentaram procurar essas blusas com saiote? É quase impossível encontrar, então vocês começam a imaginar o meu problema. A Malu deve ter umas 3 blusas assim, no máximo, e elas sujam e já estão ficando velhinhas, então não tem como colocar em qualquer lugar e isso vira um drama. 
Calça com blusa normal, então, novela mexicana. São gritos, choros, jogadas no chão. E a paciência indo embora... 
Hoje ela chegou no meu limite, ela agora resolveu que comer de boca aberta é legal, ensinar isso a uma criança de 2 anos é tarefa bem difícil. Aí ela acha que é sempre brincadeira e começa a dar risada. Tive que tirá-la da mesa e tentar uma conversa, mas ela dizendo que estava entendendo, mas dando risada. Fiquei uma fúria, dei uma bronca maior e a coloquei novamente na cadeira para terminar de almoçar. Um minuto depois ela volta a fazer a mesma coisa, sério, fiquei tão inconformada comigo como mãe que comecei a chorar e perguntei a ela qual o motivo dela fazer isso. Não imaginei a reação dela, mas ela começou a chorar e disse que ia se comportar. O término do almoço foi melhor. 
Ok, eu não vou usar essa tática na rua e na verdade nem foi uma tática, foi um desabafo de momento, mas parece que ela entendeu que chateou. Cheguei a conclusão que consegui alcançar o nível de entendimento dela, pois quando é contrariada ela chora e quando ela me viu chorando entendeu que realmente não estava fazendo algo legal. Parece que conseguimos nos entender. 
Não vou ficar chorando por aí e nem dizendo o tempo todo que estou triste com ela, mas foi bom saber que ela começou a me entender e compreender que o que ela faz também machuca.
Sério, esta fase é de chorar. Nem sempre ela está assim, existem momentos super tranquilos que ela obedece, tem uma birra ou outra normal, mas outros dias são super cansativos. 
Qual o lado bom disso? Na adolescência mesmo a gente já vai estar craque.rsrsr Ou não?!
Salve-se quem puder!!!

.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...