Mãe merda!


Vocês devem ter levado um susto com o título do meu texto, mas algumas vezes é isso mesmo que muitas de nós nos achamos, umas merdas de mães!
Pensei nesse texto hoje, pois em um grupo de mães que participo uma mãe relatou que o seu filho tinha caído, ela achou que ele tivesse morrido e quando ele se mexeu e ela viu que ele estava bem, ela caiu desmaiada e o marido que a acudiu. E ela se achou uma mãe merda.

Eu me coloquei no lugar dela nesse momento e lembrei imediatamente quando a Malu se engasgou e não voltava. Não sei como eu consegui ficar com ela no colo e ir ao encontro da minha amiga médica do prédio, mas logo que eu dei a Malu para a Geo, minhas pernas não aguentaram e eu caí chorando desesperadamente e pedindo que ela salvasse a Malu.
Lembro que depois da Malu estar bem e a gente em casa eu não conseguia parar de chorar e o meu marido só tentando me acalmar, mas era quase impossível. Colocá-la novamente no trocador onde ela engasgou, era pior ainda. E eu aquele dia me senti uma mãe merda, pois eu achava que poderia ter feito diferente, que podia ter pensado melhor e colocado o dedo na garganta dela na mesma hora. 
Quantas vezes nos sentimos uma mães merdas? Me sinto toda vez que brigo com ela de forma mais enérgica e vejo que poderia ter tido um pouco mais de paciência. Quando me dá uma raiva enorme de não ter mais tempo de estar com ela. De quando no final de semana eu tenho que pegar no computador para trabalhar e ela diz com uma carinha de tristeza "tá trabalhando, mamãe?!" ou pior quando ela diz "não trabalha agora, mamãe!"
Também me sinto uma mãe merda quando penso que poderia ter me estruturado melhor para tê-la, que eu já teria que ter uma profissão consolidada quando ela nasceu. 
Quantas vezes nos sentimos assim? Quantas vezes eu, tu nos sentiremos assim? Muitas e muitas vezes!!! Pois a gente sempre acha que pode fazer melhor, que podemos nos doar ainda mais a nossos filhos, que nossa paciência poderia ser bem maior.. Mas aí me pego lembrando de tudo que a vida adulta nos cobra e aceito um pouquinho os momentos que deixo de estar com ela por causa do trabalho ou a falta de paciência já que a correria é grande e a sobrecarga na cabeça de uma mãe é enorme. Mas quando acontece, novamente vem o mesmo sentimento de ser uma mãe de merda. 
Que raiva! Raiva maior são das cobranças que a vida nos dá, cobrança da casa arrumada, da comida prontinha, da roupa limpinha, da alimentação saudável, do emprego bem sucedido, do casamento feliz, da beleza, da magreza, da melhor escola pro filho... Tudo isso nos faz nos sentirmos uma merda vez ou outra.
Mas vou ser sincera mandem à merda tudo isso, as cobranças dos outros deixem que façam mal só a eles. E a gente não é uma mãe merda quando temos medo de perder nossos filhos, somos apenas mães, mães cheias de amor que um momento preocupante nos deixa perdidas, sem chão, nos deixam com medo de perdermos o bem mais precioso que temos, mesmo eles tendo sido gerados na barriga ou gerados no coração, eles são os nossos filhos, eles são a nossa vida.
Nós sabemos que podemos melhorar na paciência, mas nunca podemos nos culpar quando um filho nosso se machuca, pois com toda certeza eu sei que eu e vocês fizeram o melhor para que isso não acontecesse e eles precisam de nós inteiras e não nos achando umas merdas, pois não somos. Somos mães fortes, guerreiras, leoas, pessoas que eles admiram e vão querer copiar. Tenha certeza que de merda tu não tens nem o dedinho do pé, eles nos amam e sabem que todo dia tentamos fazer o melhor que podemos para eles e o melhor com eles.
E sabem de uma coisa, começo a achar que mãe merda pode ser bom, pois quando temos esse sentimento quer dizer que o amor que temos pelos nossos filhos é muito maior do que imaginávamos e que todo dia vamos ser melhores do que fomos ontem.

Beijos de uma mãe merda.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...