Hoje é dia de Circo!!!

Quem me segue no Instagram, viu que fomos no Circo Tihany Spetacular. E definitivamente ele é um espetáculo, é maravilhoso. É aquele espetáculo que agrada crianças e adultos, todos dão risadas, todos interagem e se te pegares de boca aberta em algum momento, não te preocupes, é super normal.


São milhares de momentos que te deixam pensando esse é o melhor, mas aí vem o próximo e tu falas, é esse e assim vai. O que eu posso dizer? Que vais te surpreender a todo momento. 




Eu tenho um amor especial pelos acrobatas e digo que é surpreendente o último número. Mas não vou contar como é, pois vocês tem que ir para conferir isso de pertinho.


























A Malu gritou, deu gargalhadas, interagiu, e no final me olha e diz "já acabou?!" com a maior cara de que queria mais e mais. Como não posso deixar minha filha passar vontade (até parece), tivemos que ir no outro dia.rsrsrs E aí tu achas que ela nem vai achar tanta graça, mas aí eu errei feio, pois ela amou mais ainda, pois o que ela teve um pouquinho de medo no primeiro dia já sabia que não fazia mal a ela e conseguiu curtir mais ainda. Aí o problema era segurar os gritos dela que não paravam e as gargalhadas mais ainda, teve um momento quando o palhaço estava se apresentando (esse é insuperável, vais rir muito, mesmo vendo o espetáculo repetidas vezes) que a Maria Luísa não conseguiu parar na cadeira.




















Ahhh e depois eu quero saber se vocês vão descobrir dá onde sai aquilo tudo que o ilusionista faz. Pois depois de ter visto 2 vezes não consegui saber de onde sai aquele... kkkk não vou contar, vocês terão que ir e descobrir o que é esse "absurdo" que aparece no palco. 


Curtam um dia de voltar a ser criança e sabe aquilo que o tio ou um avô fazia de tirar a moeda da tua orelha quando pequeno e ficavas intrigado como eles faziam aquilo, volte a ter esse sentimento, mas é claro que numa dimensão muito maior, mas com o mesmo amor e carinho que tinha o titio ou o vovô.

Agora conto um pouquinho de como é o Circo Tihany, que com certeza...

É mais que um circo... É um espetáculo
Tihany Spectacular traz a Porto Alegre os bailes da Broadway, o melhor do ilusionismo e a tradição circense aliada à tecnologia

O espetáculo reúne premiados artistas de 25 nacionalidades. O palco substitui o antigo e tradicional picadeiro. Cadeiras forradas com veludo vermelho transformam este castelo mágico em um confortável e luxuoso teatro com ar-condicionado e com capacidade para 1.762 pessoas. A equipe fixa conta com 140 integrantes.

Em Porto Alegre, o Circo gera 200 empregos temporários locais entre bilheteiros, orientadores, seguranças e carregadores. O Tihany Spectacular está instalado no tradicional espaço da Avenida Praia de Belas.

Tihany Spectacular é mas que um circo, é um espetáculo. Seu novo e mágico show AbraKdabra foi sucesso de crítica e público em todas as 24 cidades do Brasil por onde passou nesta turnê brasileira. O espetáculo faz parte de uma iniciativa cultural para a revitalização do circo e formação de um novo público e conta, no Brasil, com o apoio do Ministério da Cultura e Correios.

A cidade de Porto Alegre fecha a turnê no Brasil antes da sua partida para o Uruguai e Argentina. Geralmente, o Circo demora cerca de 20 anos para completar o seu giro pelas três Américas e retornar para a mesma cidade ou região.
O show, criado e montando em Las Vegas com o nome de AbraKdabra para a turnê comemorativa ao cinquentenário do Circo Tihany, é um dos poucos espetáculos da atualidade que aliam artisticamente números incríveis de mágica e ilusionismo, music hall, humor, arte circense e tecnologia.

Os ingressos custam a partir de R$ 40 e até R$ 130; consulte disponibilidade e preço no setor Vip. São 10 sessões por semana: de terça a quinta-feira, às  20h30min; às sextas, sábados e feriados, às 16h30min e 20h30min; e, aos domingos, às 11h, 15h e 19h. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do próprio circo, ou pelo LivePass (http://www.livepass.com.br/tihany-spetacular/).

Juro que eu não sei como essas meninas conseguem fazer isso.

A trupe é formada por 60 artistas de 25 nacionalidades (acrobatas, equilibristas, contorcionistas, trapezistas, ginastas, bailarinas) recrutados dos festivais circenses internacionais de Monte Carlo, Paris, Budapeste, China e Moscou, reconhecidos em todo o mundo como os melhores.  


O espetáculo, com 18 atos e duas horas de duração, reúne o encanto da tradição circense com a surpresa da tecnologia moderna e a grande variedade de efeitos especiais.
Os pontos altos são os atos de magia e ilusionismo, quando, por exemplo, um ... (não vou contar, não adianta) aparece magicamente - em apenas três segundos - no meio do palco todo iluminado, e quando o mágico faz os 40 artistas desaparecem na frente do público e reaparecerem um instante depois. São incríveis, também, as exibições de acrobacia, contorcionismo, equilibrismo, humor e dança.
O cômico Henry Ayala Jr. traz o título de “Prince of Clowns” (Príncipe dos Palhaços) conquistado nos festivais da Inglaterra e de Moscou. As bailarinas são escolhidas nas tradicionais instituições do gênero, como nos balés russos e ingleses.
Os luxuosos figurinos, aliados aos modernos e originais cenários e aos efeitos especiais, deslumbram o público. Trata-se de um espetáculo empolgante, mágico, divertido, inesquecível e de altíssima qualidade para os mais variados gostos e idades.


O Circo Tihany é um verdadeiro complexo arquitetônico. A megaestrutura, semelhante a um castelo, necessita de 14 mil m² de terreno para ser instalado. No seu luxuoso interior o conforto do ar-condicionado. São 90 metros só de fachada. Por isso, é considerado muito mais que circo: o Tihany Spectacular combina beleza cênica, talentos individuais, muito profissionalismo e paixão de todos os envolvidos, motivos de sua longa trajetória de sucesso até os dias de hoje.
O imenso palco de 700 m², que substitui o antigo picadeiro, conta com uma estrutura gigantesca para a troca de nove coloridos cortinados que auxiliam na composição de 12 diferentes cenários temáticos. Todo o espetáculo é permeado por tecnologia de ponta, baseada no que há de mais inovador nos shows de Las Vegas. São utilizados 20 mil watts de som e 120 luzes de LED que produzem figuras tridimensionais nos modernos cenários que mudam magicamente sem a percepção do público.
A capacidade é para até 1.762 pessoas sentadas e acomodadas em cadeiras estofadas com veludo disponibilizadas em degraus de 25 cm de altura, em fileiras espaçosas. A tenda é totalmente climatizada (ar-condicionado). O piso é carpetado. O público conta com 9 acessos para entrada e saída. Há rampas e espaços (52 cadeiras distribuídas nas diferentes localidades da plateia) para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).
O lobby-bar, criado para recepcionar o público, conta com imponentes lustres suspensos, tipo chandeliers. O público é convidado a voltar à infância ao provar as guloseimas cuidadosamente expostas em carrinhos estilizados: pipoca, algodão doce, maçã do amor, cachorro-quente, churros recheados com doce de leite, batata frita, bebidas e os deliciosos mini-donuts Tihany.
A turnê brasileira teve início em 2011 por Manaus, no Amazonas, e já foi visto e aplaudido por mais de 2,6 milhões de espectadores nas 24 cidades pelas quais passou. Além de Manaus, o circo esteve em Belém (PA), São Luis (MA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Natal (RN), Aracaju (SE), Salvador (BA), Vitória (ES), Brasília (DF), Goiânia (GO), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Campo Grande (MT), Londrina (PR) e Sorocaba (SP), Curitiba (PA) e Florianópolis (SC).
“Colecionamos fãs nas 300 cidades dos 24 países que visitamos e fomos assistidos por mais de 50 milhões de pessoas”, informa Richard Massone, ilusionista e diretor do Tihany Spectacular, pupilo e herdeiro de Franz Czeisler, o “Grande Tihany”, que hoje, aos 98 anos, vive a sua aposentadoria em Las Vegas.

Franz Czeisler (Tihany)
Tihany é o nome de uma cidade balneária da Hungria. Foi dela que o mágico Franz Czeisler, nascido em 1916, emprestou o nome com o qual se tornou um dos maiores e mais bem-sucedidos empresários do mundo circense.
Sua história no meio artístico começou na cidade onde nasceu, Kephaz. Tinha 11 anos
e pediu para ajudar os funcionários a cuidar dos animais de um circo em troca de ingressos para assistir aos espetáculos. Depois, passou a acompanhar todos os artistas que iam para outras cidades até o dia em que, ao assistir ao espetáculo de um mágico, o faquir calabrês chamado Blackman, decidiu o que queria ser. Imigrou com ele para o Uruguai onde teve suas primeiras lições. Retornou a Europa, aos 18 anos e decidiu seguir carreira. Percorreu vários países, estudando profundamente a arte da magia.
De origem judia, veio para o Brasil com a família nos anos 1950, fugindo da perseguição nazista. Virou empresário de circo por necessidade. Em 1954 inaugurou, em São Paulo o Circo Mágico Tihany, o primeiro no mundo a não utilizar animais em suas apresentações e a colocar um palco e não um picadeiro como parte da estrutura. Primeiro viajou por todo o Brasil e, depois, pela América Latina.
O ilusionista poliglota tornou-se o Mago dos Magos, e, entre tantos títulos, foi nomeado Embaixador do Festival Mundial do Circo de Monte Carlo, outorgado pela família Real de Mônaco; Doutor Honoris Causa pela Universidad Mesoamericana de Puebla, no México; e presidente do júri honorário do Internacional Circus Festival of Budapest, na Hungria.
Além do Circo Tihany, foi Franz Czeisler quem fundou, também, a companhia Tihany Spectacular, um dos três espetáculos itinerantes mais prestigiosos e famosos do mundo, que realiza a sua terceira turnê pelo Brasil.

Serviço
Tihany Spectacular - AbraKdabra
Local: Av. Praia de Belas, estacionamento com seguro.
Sessões: de terça a quinta às 20h30min; sexta, sábado e feriados às 16h30min e 20h30min; e no domingo às 11h, 15h e 19h.

Preços: Todos contam com meia entrada de R$ 40/20 (geral) a R$ 130/65 (preferencial frontal numerada), com valores intermediários para platéia-lateral, platéia-plus, preferencial-lateral numerada e o setor VIP R$ 150/75 (camarote), (consultar disponibilidade).
A meia entrada está disponível para maiores de 60 anos, aposentados, professores, estudantes de qualquer idade ou grau e crianças de 12 meses a 12 anos, (com documento comprobatório vigente na hora da compra e na entrada ao circo).
Gratuidade: Crianças menores de 12 meses (desde que fiquem no colo do responsável).
PNE: (Portadores de Necessidade Especiais) com rampas de acesso em lugares.
Ingressos: Nas bilheterias do circo, de terça a domingos, das 10h até o início do último espetáculo; LivePass (http://www.livepass.com.br/tihany-spectacular), pelo teloefone 4003-1527.
Estrutura: cadeiras estofadas com veludo, disponibilizadas em degraus de 25 cm de altura, em fileiras espaçosas e piso acarpetado. A tenda é climatizada (ar-condicionado) e conta com 9 acessos para entrada e saída.
Forma de pagamento: Dinheiro, Visa e Mastercard débito e crédito, Amex, Diners e Elo.
Classificação etária: Livre.
Estacionamento no local.


Beijos.



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...