Apego ao berço, eu tenho!


Não tem a tal criação por apego, então no meio dela me apeguei ao berço. 
Sim, a Maria Luísa tem 3 anos e ainda não fez a troca do berço pela caminha. E sabem o que eu acho? Acho ótimo!!!
Nisso vão algumas verdades da maternidade que ninguém gosta de falar. Essa troca normalmente acontece por necessidade e a não troca pelo mesmo motivo. As mães trocam, pois querem que o filho não caia do berço, já que a criança começa a tentar se jogar quando quer sair ou por querer adaptar o filho no seu quartinho, já que passou meses ou anos dormindo no quarto com os pais. 
Mas aqui não tenho essas opções, a Maria Luísa dorme no quarto dela desde os 15 dias, tivemos alguns momentos de turbulência pelo caminho, mas ela dorme muito mais no quartinho dela do que no meu, ela não é uma criança que quer se aventurar e quer sair do berço a todo custo. O máximo de susto que tenho com ela, são as vontades de abrir a porta do quarto ainda estando no berço, mas não posso dizer que é algo perigoso, a maçaneta está numa altura boa para fazer o procedimento sem riscos. 
E porque não trocar se ela já está maiorzinha, porque eu não quero, pois não vejo vantagem em fazer isso. Escuto e leio milhares e milhares de mães que falam "aí estávamos lá no quarto e pum, o fulano abriu a porta e se enfiou no nosso meio", "quando vi meu filho estava deitado no nosso meio e eu nem notei". Ahhh quero isso não! Pronto, falei, me julguem! Não quero! Gosto de saber que a Maria Luísa só vai sair do quarto se eu ou o pai dela formos ali e a tirarmos. Amo a minha privacidade com o pai dela. 
Ou vocês vão dizer que no meio do namoro, nenhuma vez, vocês tiveram que parar porque o filho gritou. Imagina no lugar de gritar ele entrar pela porta do quarto?! 
Lá sei eu acho isso muito pior e mais traumatizante. Ou não?!
Não vejo minha filha menos independente, tendo problemas de amadurecimento por ainda estar dormindo no berço. Tenho pretensões de mudar, quero quando arrumarmos o quartinho dela e não com a bagunça que está agora ou quando ela realmente demonstrar um interesse, mas por enquanto estou apegada ao berço.
Não tive apego à chupeta, nem à mamadeira, à fralda foi naquele mais ou menos, mas vi a necessidade, mas o berço... Comprei ele com tanto amor e carinho e ele está tão bem no quarto dela que por enquanto deixo ele lá me ajudando muito durante à noite.
Sim, porque a dona moça daqui de casa teve alguns dias que se revoltava e não queria dormir no quarto dela e ia ligando a luz e abrindo a porta. Já era difícil controlá-la sem ela sair do berço, imagina ela não tendo mais ele e sendo uma cama. Com certeza eu sofreria muito mais.
Posso estar vendo somente o meu lado? Tenho certeza que sim, mas gosto de pensar que ela ter uma mãe estressada não seria legal, então acho que é bom para nós duas.
E fica o berço!!!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...