Dia das Mães

Hoje eu poderia vir aqui e falar milhares de textos lindos e dizer o que sinto em ser mãe, mas resolvi dizer como me sinto em ser filha e em ser neta.
Minha homenagem vai para as mulheres que me cuidaram, me criaram, me educaram e, principalmente, me amaram, minha mãe e minha avó.
Já contei aqui que sou filha de mãe solteira e por isso tenho um orgulho enorme da minha mãe, pois sempre buscou o melhor pra mim, mesmo que tudo pudesse estar contra.
A vovó Mary da Malu é a minha mamãe Mary, ela é o meu porto seguro, minha melhor amiga, uma avó sempre pronta a estar com a neta e a cuidá-la da melhor forma possível. A amizade que tenho com ela é a que eu quero que a Maria Luísa tenha comigo.
A minha mãe sempre foi minha amiga, mas sabia dar limites quando precisava (aiii acho que até exagerava.rsrsrs). Quando alguém vem me dizer que quer ser amiga dos filhos e por isso tenta evitar ser tão dura, chata mesmo em dizer não, vejo que não é esse o caminho, pois eu tive o exemplo em casa. Minha mãe sempre foi furiosa, reclamava mais que... tá não vou usar jargões populares, mas reclamava muito quando fazíamos coisas erradas, não fazíamos o que ela mandava, tirávamos nota baixa, não arrumávamos o quarto, bom a lista era enorme, mas ela sabia o momento de ser amiga, de ser companheira.



Gente, eu chegava da balada e sentava no chão do quarto dela e contava tudo que tinha acontecido. Ela sabia quem eram todas as minhas amigas e até os peguetes de cada uma, pois eu contava tudo. Acho que por isso ela sempre teve muita intimidade com os meus amigos, pois por mim ela conhecia eles direitinho. 
Minha mãe me falou coisas duras quando eu precisei e me acarinhou em momentos difíceis, sei que ela sofreu todas as vezes que eu sofri, todas as vezes que eu não entendia os motivos das coisas acontecerem comigo. Mas sei o quanto ela vibrou com cada vitória minha, cada aprendizado e com a pessoa que me tornei.
Ela é a minha maior incentivadora, tudo que acontece na minha vida pego o telefone e já saio contando. Ainda bem que os telefones são da mesma operadora!kkkkkk 
Pessoa forte, guerreira, que enfrentou várias batalhas duras na vida e sei que ainda passa, mas é uma pessoa com um coração enorme, generoso, que sempre olha o outro, que sempre quer ajudar, que não se cansa em fazer o bem.
Existe maior prova de pessoa maravilhosa que é, eu tenho dois irmãos por parte de mãe, mas eles são filhos de coração dela, a minha irmã é minha prima ,filha de uma das irmãs dela e o meu irmão é meu primo de 2º grau, filho de uma sobrinha. Minha mãe é professora e não tinha um super salário, mas sempre fez questão de nos dar o melhor, poderia ter negado a acolhida, mas em nenhum momento pensou nisso, muito pelo contrário. Quando essa minha tia faleceu, irmã da minha prima, tentou cuidar de um outro primo meu, mas como ele já era maiorzinho não se adaptou as regras da casa e decidiu ir para a casa de uma irmã. Além dos vários bichos que ela adota, já teve cachorra que a vizinha não cuidava, cachorro que nos adotou quando nos mudamos e ela ficou com pena e colocou pra dentro de casa, a mais recente é a Mila que ela encontrou cheia de pulga na rua bem pequena e pegou só para cuidar disso e depois colocar para adoção e não conseguiu.

Mãe, te amo muito e só tenho que admirá-la mais e mais. Eu, hoje, como mãe, começo a entender e te dar mais valor ainda a tudo que passaste. Desculpa por muitas vezes brigar por não entender os teus nãos, mas eu era muito nova pra saber que era apenas proteção.

Bom, e a minha avó, minha avó foi a que junto com a minha mãe abraçou a causa de ter uma neta e querer dar o melhor pra mim. Foi a que me ajudava a fazer o tema, mesmo sabendo muito pouco. Me fazia cafezinho (é, eu tomava café quando criança, acho que por isso que sou ligada em 220), trazia bolachinha, acreditava em todos os meus fiascos para não tomar sopa (sempre tive uma veia artística) e não deixava a minha mãe brigar comigo.  
Eu não consigo escrever muito sobre a minha avó e não chorar e não pensar em como teria sido bom ela ter participado de momentos tão importantes da minha vida. Sei que onde ela estiver ela torce por mim e apoia todas as minhas escolhas. Pra mim ela foi a melhor avó que eu poderia sonhar em ter, ela é o que acho ser avó, pois ela me enchia de mimos, me enchia de carinho, era aquela avó que tinha tudo pra estragar, mas sabia fazer tudo na medida certa. Só me deixava doida quando gritava na porta de casa "Sabrina, vem tomar a tua mamadeira!", eu tinha 9 anos e falava isso na frente dos meus amiguinhos, zero de condições. E eu sempre dizia "vó-ó!" e ela falava "aii esqueci!"
E também era ela que fazia a melhor mamadeira, né mãe?! Quase deixava a minha mãe louca, pedia para minha mãe fazer e quando ela trazia eu dizia "ai, tá muito quente" ou "ai tá muito frio" e no final a vó que tinha que terminar de fazer e minha mãe ficava furiosa. 
O nome da minha vó era Maria e minha Mary (inglês Maria) e por isso a Maria Luísa tem Maria no nome, não tinha como não homenageá-las. 



Amo essas mulheres que me fizeram ser o que sou hoje, sei que não sou uma pessoa maravilhosa, mas sei que sempre tento dar o melhor de mim em tudo e principalmente ser uma melhor mãe a cada dia. Com certeza o que sou como mãe é muito o que elas me passaram e foram comigo.

Amo muito vocês minha mamães! Feliz dia das Mães!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...