Benefícios da rotina para o casamento

Agora várias mulheres pirando e pensando "mas o melhor não é sair da rotina para que o casamento dure?", pois é, mas quando se tem filhos rotina é a palavra chave para que o teu casamento continue a se manter de forma saudável. 
Na verdade quebrar a rotina entre vocês dois é maravilhoso, sempre pense em jantarzinhos, vinhozinho, filminho... e todos os inhos para que a chama sempre continue. Mas quando nossos filhos nascem manter uma rotina com eles é essencial.
Já falei aqui algumas vezes de como é a rotina da Malu e um pouco sobre o namoro depois dos filhos. Sim, pois ter um momento de amor, carinho e atenção com nossos maridos é um namoro e isso é sempre muito bom.
Em outros posts já contei que sou adepta ao berço. A Maria Luísa sempre dormiu no seu próprio berço, começou com 15 dias, tivemos um pequeno momento de pausa, mas voltamos a ver que era o melhor para ela. Esse pensamento dela dormir no seu próprio cantinho começou antes mesmo dela nascer, foi algo que analisamos durante um bom tempo e nem cogitamos a hipótese de outro estilo. 
Qual o motivo de termos pensado assim? Nós conhecíamos muitos e muitos casais que tinham tido filhos e os filhos dormiam nos seus quartos e qual era a conversa dessas amigas, o casamento no primeiro ano de vida dos filhos entrou em crise, pois as crianças dormiam no quarto com eles, a mãe ficava só instinto materno e não queria saber do marido. As mulheres relatavam a falta do apetite sexual. 
Aí eu pergunto para vocês, qual mãe consegue transar com uma criança no quarto ou, pior, dividindo a mesma cama? Para mim essa hipótese sempre beirou ao impossível. Eu não consigo nem com a cachorra dentro do quarto, imagina com a minha filha.
Outro motivo foi que ela sempre dormiu melhor no quartinho dela do que no nosso. Pois fazemos muito barulho e ela acordava toda vez que tínhamos que nos levantar, então o silêncio é o melhor para o sono e o quartinho dela ganhou disparadamente. 

Mas um dos pontos principais foi a rotina, pois se ela dormisse no nosso quarto a gente não conseguia vê-la dormindo cedo e sim quando nós fossemos dormir ou então a gente tendo que dormir mais cedo para que ela não perdesse a hora do soninho. E ficávamos naquela dúvida e quando teríamos o nosso tempo? 
Sim, pois com um bebê tu até consegues conversar, principalmente quando ele está mamando, mas com uma criança maior que já quer atenção, é impossível manter uma conversa sem que tu sejas interrompida de minuto a minuto, pois eles querem e precisam de atenção. Então a Maria Luísa tendo a rotina dela do sono sempre foi uma forma perfeita de criarmos o nosso momento a dois.
Já falei e repito, isso é uma prática de insistência, não queira que isso aconteça na primeira semana ou no primeiro mês, demora. Até porque além do bebê ter que se acostumar, tu também tens que acostumar o teu corpo aos horários dele e assim não te sentires tão cansada.

Referente ao dormir no seu próprio quarto, também tenho relatos de outras mães que dizem que conseguem ter uma vida sexual ativa mesmo o filho dormindo no seu quarto, pois fazem o filho dormir e conseguem sair do quarto e encontram outros cômodos da casa para ter seu momento a dois. Então perfeito! Pensem sempre que és tu que faz as regras na tua casa, o que eu coloco aqui é para te ajudar, pois algumas vezes estamos no olho do furacão e não conseguimos pensar qualquer tipo de solução. Isso foi o que deu certo para mim e não quer dizer que vai dar certo em todas as casas.

O que eu sempre falo é que vocês precisam ter um casamento sadio para que o teu filho cresça em um ambiente feliz. E, sim, esse relacionamento se baseia um pouco no sexo, dizer que não seria uma mentira. 

O teu filho ter uma rotina, faz com que tu consigas te organizar para saberes que terás o momento só teu e do teu marido. E aos poucos a chama entre vocês irá se reacender. 
Todo final de semana teu filho tendo horário para dormir, vocês conseguem pedir uma pizza, tomar um vinho e ver um filme, mesmo que no começo cada um capote para cada lado, pois ainda não se acostumaram a rotina da criança, aos poucos isso vai mudando e vocês já conseguem ficar mais tempo acordados e curtindo um romancinho. 

Pensem sempre que a rotina é uma aliada. É fácil? Não, muitas vezes tu acharás melhor dar de mamar e deixar teu filho dormir contigo por estares muito cansada, mas isso passa. 
E outra ideia que dou para mães que gostam dos filhos dormindo pertinho pelo menos nesse começo de vida ou ficam cansadas de levantar na madrugada para dar de mamar, coloquem eles para dormir no seus quartinhos e quando for o horário da primeira mamada da madrugada passem eles para o quarto de vocês. Isso será bom até para quando ele estiver maiorzinho para aprender a dormir no seu quarto sempre. Pois um dia esse tempo vai chegar e vais pensar "porque não comecei esse processo antes?"
Teu filho não terá menos amor por não dormir no teu quarto, mas isso é para um outro post.

Lembrem sempre, casamento saudável, é o primeiro passo para uma família feliz! 

Existem problemas, com certeza! Não existe receita de bolo, mas com um pouquinho de esforço nosso tudo fica um pouco melhor.

A cara de cansada sempre tem um pouquinho, mas é normal.rsrsrs

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Vocês são uns fofos! Acho muito legal essa rotina da Malu, e a de vocês também. Esses momentos só do casal são muito importantes. Tentarei seguir as tuas dicas com os meus 😉

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...