E se a Bela Adormecida soubesse? | Maternidade

educação sexual

Ontem fui ler pra minha filha e o livro escolhido foi “A Bela Adormecida”.
Na brincadeira, antes de ler, falei “e dormiu muito” e o marido disse “foi desobediente, enfiou a mão onde não devia e dormiu”. 

Mas aí lembrei que ela não foi desobediente, muito pelo contrário. 
Nunca lhe tinham dito nada sobre não tocar na roca, nem lhe deram a informação do que seria a tal roca de tear. 

O que os pais fizeram foi tentar sumir com o mal, colocaram a princesa Aurora em uma bolha na qual ela não tinha o menor conhecimento das coisas ruins que poderiam ocorrer com ela. 

Será que se ela tivesse recebido as informações necessárias ela teria machucado o seu dedo e dormido durante muitos anos? 

Na alimentação falamos que a ignorância é uma dádiva e, por isso, evitamos durante um bom tempo que elas conheçam doces e frituras, por exemplo. Mas quando a criança cresce, o que devemos dar a eles é informação, para que entendam o que não é tão bom e para que, assim, possam se proteger. 

Não adianta somente dizer: “não pode ficar pendurado na janela”. Temos que falar o que pode lhe acontecer caso caia da janela. 
Se temos medo de que alguém toque em nossos filhos onde não deve, precisamos conversar com eles e dizer que somente a mamãe e o papai que podem tocar neles, para dar banho, e mais ninguém. Dar informação! 

Pudesse ser que se a Bela Adormecida tivesse escutado a verdadeira história ela ficasse curiosa, mas com mais informações, essa curiosidade fosse sanada e, assim, teria vivido feliz para sempre, sem enfiar o dedo na roca nem tendo que esperar um príncipe que ela nem conhecia vir lhe salvar.
Autora: Sabrina Donatti

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...