Poltrona de amamentação

E quando a gente está grávida sempre fica com uma lista de itens que um quarto de bebê tem que ter e a poltrona de amamentação está nela. Mas quando vamos conversar com amigas que tiveram bebê e amamentaram cada uma tem uma opinião sobre a real importância desse item que parece indispensável.
A minha poltrona de amamentação foi um empréstimo da minha cunhada, que por sua vez me disse que não usou quase nada. Lembro dela me falando "lembra quando estavas lá em casa quando a Gi nasceu e me visse amamentá-la na poltrona de amamentação? Pois usei aquela vez e outras pouquíssimas vezes."
Aí mais do que na hora aceitei o empréstimo, pois comprar o que eu não vou usar muito não é algo que eu goste muito, ainda mais com a lista gigante de outras coisas necessárias para um bebê. Pegamos a poltrona  comprei uma mantinha pra dar uma repaginada e coloquei no quarto da Malu. A nossa intenção inicial era comprar aquelas camas que chamam de cama pra babá, mas como achamos que o quarto ia ficar apertado deixamos só com a poltrona mesmo.
O quarto da Malu não tinha uma parafernália de coisas, era apenas o berço, a cômoda que já era o trocador, a cadeira de amamentação, uma mesinha pra dar base e colocar o abajur, a tv num suporte e itens de decoração na parede. Mas era o que eu precisava pra ter um processo de amamentação maravilhoso! Ter uma televisão no quarto da Malu foi importantíssimo, pois ficamos muito tempo dando de mamar e precisamos de algo para nos distrair, não adianta vir com aquela história que tem que dar toda atenção pro bebê. Quando tu começas a mamada tu ficas ali, faz carinho, conversa com o bebê, mas por meia hora, uma hora ou até duas tu não vais ficar enchendo o ouvido da criança, né?!
Eu usei muito a poltrona de amamentação e morri de tristeza quando tive que devolver pra minha cunhada quando nos mudamos, já que trazer na mudança e depois que a Malu parasse de mamar levar de volta pro Rio não seria uma boa. E depois quando chegamos aqui ficamos enrolando, colocamos o sofá cama no quarto e acabei não comprando, uma pena.
Eu amei ter a poltrona de amamentação, mas tanto eu quanto a minha cunhada tivemos a mesma sensação, ela não era tão confortável e por isso vim aqui mostrar alguns tipos e eleger a melhor ou quase isso.
 Essa é bem parecida com a que eu usei. Ela é de balanço e assim ajuda a conseguir uma posição um pouco mais confortável. Tem que ter um suporte para os pés, pois sempre achei melhor amamentar com esse apoio. 
É bem parecida com a de cima, a diferença é que ela é mais estilo cadeira de balanço antiga.
Já esta parece mais confortável e se notar ela tem a parte debaixo do encosto mais inclinado e isso ajuda a conseguir uma melhor posição para amamentar. Já é comprável.

Essa não tem balanço e o encosto é super alto. O que acontece é que tu vais começar a te deitar na cadeira e ficarás toda torta. O melhor é que o encosto não seja tão alto ou que ele tenha uma diferença para apoiares melhor a cabeça. 
Já essa poltrona de amamentação parece muito confortável, ainda fico na dúvida para recostar a cabeça, mas de todas acima me pareceu a mais confortável. Comprável!
Pelo amor de Deus quem achou que essa cadeira era bacana para alguém amamentar? Onde está o conforto disso? Ela é linda pra alguém sentar e bater um papo, mas para amamentar... Mesmo que sejas uma super arquiteta, designer de interiores ou doida não compre essa cadeira, pois não amamentarás nela nunca, nem por apenas 1 minuto. Prefira até a cadeira da cozinha, inclusive uma amiga me disse que preferia.

Bom a poltrona que eu compraria para amamentar o meu segundo filho seria uma assim.
Ou uma assim. Bem melhor.
Sim, eu compraria uma poltrona do papai!!! Não existe cadeira mais confortável, tem como regular para o quanto quiser deitar, encosto para cabeça e para os pés. E o melhor, ela pode ir para sala tranquilamente e não se tornar um elefante branco no quarto do seu filho ou em qualquer cômodo da casa. E como tem em várias cores combinará com o quartinho do seu filho sem sair da decoração escolhida.

Como eu coloquei tem gente que prefere estar retinha para amamentar, eu nunca fui uma dessas, sempre preferi o conforto de poder me reclinar. Então é bom entender como já te sentas agora pra comprares ou não a poltrona que mais parece com o teu estilo. Mas se optares pelo estilo poltrona do papai sabes que terás a opção ficar mais retinha, mais inclinada  quase deitada e isso é perfeição pra mim. 
Na hora de comprar, sente na cadeira, te jogues de todos os jeitos, não penses que terá muita diferença de estar grávida ou não, pois com um bebê no colo ficamos igualmente desconfortáveis. 
Um lembrete importante, para amamentar só precisas de um lugar confortável, tranquilo e prazeroso pra ti e para o teu bebê, não te obrigues a comprar uma poltrona se o orçamento ficar curto ou o quartinho do bebê é apertado e não terás outro lugar para colocar. Faça apenas um cantinho bacana, pode ser até no teu quarto, só precisas encontrar um lugar que as visitas não te incomodem quando queiras amamentar calmamente e sem atrapalhar a boa paz do teu filho e sem pitacos.

Beijos.

ps: fotos retiradas da internet.




Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Bom dia.

    Achei a sua matéria procurando sobre poltrona pra amamentar no google.
    Eu quero comprar uma poltrona de no máximo 200 reais e axei num site de classificados uma por R$ 200,00. Essa do link abaixo.

    http://criciuma.olx.com.br/poltrona-de-amamentacao-com-balanco-e-puff-iid-567592677

    A finalidade é assistir TV por períodos variados, de 1 à 4 horas no máximo.
    Você acha que seria confortável?
    Quanto a não reclinar eu não me importo, futuramente quando eu tiver uns 500 reais sobrando quer comprar uma poltrona do papai de qualidade.

    obrigado e parabéns pelo blog.

    Se puder mandar a reposta pro email : renatopuls@gmail.com
    Se não der pode responder aqui mesmo se possível.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Renato. Eu não consegui ver o anúncio, diz que não está mais disponível. Vou te responder por email, mas para que outros vejam, acho que dependendo da cadeira não é muito bom para ver tv, pois ela é pra te deixar bem retinho e preferimos algo que nos deixe mais confortável nesse momento. Se ela tiver um balanço melhora e podes comprar um apoio para os pés que já ajuda.
    Obrigada por ter gostado do blog!!
    Abs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...