Chá de fralda ou chá de bebê?!

Eu já tenho a resposta na ponta da língua para essa pergunta, mas vou explicar o motivo antes.
Como já contei por aqui, sou do Rio Grande do Sul, mas quando engravidei estava morando em Recife e já estava rumo ao Rio de Janeiro, então a ideia inicial era fazer 3 chás. Mas o de Rio Grande foi cortado rapidamente, pois descobrimos que teríamos problemas com a entrega do apartamento que iríamos morar no Rio e ir pra Rio Grande já seria corrido com um chá seria impraticável.
Sendo assim eram 2 chás, pensei então em fazer um chá de fralda em Recife, já que ainda não sabia o sexo e seria mais fácil para os "presentes" e no Rio faria o chá de bebê.
Só que com os nossos amigos de Recife era de praxe fazer uma festa quando alguém ia embora, então teríamos que fazer além do chá uma festa de despedida, e ainda no meio disso tudo tinha que organizar uma mudança. Então cortei as duas festas separadas e resolvi fazer apenas uma, economizaria dinheiro e cabeça. Foi aí que surgiu o "Feijuchá de Bebê" para os amigos de Recife, foi uma feijoada que começou à tarde, com banda de pagode e que durou até meia noite. Foi muito bom e ganhei tanta fralda, mas tanta fralda que vocês não imaginam.
O mais bacana foi reunirmos todos os amigos sem ter aquela divisão mulher e homem e foi a maior diversão. Pois aquela ideia de que a gravidez só tem que ser comemorada apenas pela mãe e suas amigas já é passado, agora a ideia é juntar os amigos homens e o papai também. E ter sido apenas com pedido de fraldas foi ótimo, pois deixei direitinho o tamanho que eu queria e marca e poucos levaram outra marca que não fosse a que eu pedi, e isso facilita muito para os homens.
A decoração eu fiz mais na mesa principal e centro de mesa dos convidados e foi em branco e preto, já que eu não sabia o sexo, pois a Malu não quis abrir as perninhas na ultra de 18 semanas. Mas parecia que a gente já sabia, pois tanto eu quanto o meu marido fomos em tons de rosa.

feijuchá de bebê
Feijuchá de Bebê

A comilança da festa foram salgadinhos como entrada, feijoada como prato principal e docinhos como sobremesa. O que saiu mais caro foram as bebidas que colocamos cerveja, vodka, refrigerante e água, mas como já íamos gastar com uma festa de despedida não saiu tão absurdo. 


chá de fraldas

Acho a ideia do "feijuchá" ótima, pois feijoada não é algo muito caro e não precisa ser feita exatamente na hora do almoço e mesmo que seja não sai tão caro do que uma quantidade grande de salgadinhos. Fica algo muito mais descontraído, mesmo que não tenha uma banda de pagode ou algo assim, e todo mundo se diverte. Eu não fiz brincadeiras, mas acho que seria algo bacana de se fazer pra manter a descontração.
E no Rio eu fiz o chá de bebê tradicional, eu só não faço das pessoas levarem pratos, não sei, mas eu não gosto, já que a pessoa já vai levar o presente. Mas algumas vezes penso que é até melhor pedir o prato, pois muitas vezes as pessoas são tão mão fechada que sempre escolhem o que tiver de mais barato na lista, nunca vi isso.heheh Eu também não fiz brincadeiras...


chá de bebê

Esse foi num domingo e não tinha uma infinidade de gente para convidar, foram alguns parentes do meu marido e alguns outros amigos que tínhamos por lá, então nada de mega festas. E isso foi algo que pesou para eu não fazer em Rio Grande, pois a lista seria enorme.
Referente ao chá de bebê tradicional eu acho sempre uma complicação passar a maldita lista, mesmo mandando por email, sempre fica aquele negócio chato. Tentei encontrar uma loja que eu pudesse fazer uma lista online, mas não encontrei nada que fosse completo como se faz em chá de panela e isso foi frustrante, pois daquela forma é muito mais fácil, dá até para comprar pela internet.


chá de fralda

Então minha cunhada me ajudou mandando os emails, mas muita gente marcou que ia levar tal coisa e levou outra ou então ainda tiveram os que resolveram levar coisas que eu não pedi, como roupa (mesmo sendo lindinhas). Dica básica, sempre siga a lista, pois a mamãe está contando com aqueles itens. Resumindo, gastei mais do que ganhei de presente, fato. 
Foi um dia super bacana, mas como o intuito do chá é além de juntares os amigos é ganhares o que falta no teu enxoval, não foi bom. E já ouvi muita gente falando a mesma coisa e só confirmei. 
Então invista num bom chá de fraldas e sabe qual é o maior motivo, tanto mulheres quanto homens levam as fraldas (e é bom frisar isso no convite, pois vários casais gostam de levar um "presentinho" só) e o teu estoque de fraldas fica enorme, pois ter que sair pra comprar fralda é horrível. E outra tu não precisas ficar contando com os possíveis presentes que podes ganhar no chá e depois quando não ganhares teres que sair as compras com um barrigão de 7 ou 8 meses. Tu fazes o teu enxoval lindinho e depois só conta com as fraldas.
Para vocês terem uma ideia de quanto valeu a pena que até poucas semanas eu ainda tinha alguns pacotes de fraldas, claro que tive que comprar alguns no meio do caminho por causa dos tamanhos, mas nada absurdo perto do que eu estou tendo que comprar agora. É uma economia absurda!!!!
Ahhh e eu mesmo só pedindo fraldas no chá ainda ganhei outros presentinhos fofos, pois a pessoa vai livre pra comprar o que quer e se estiver afim. Para um próximo filho, só chá de fraldas
E referente aos tamanhos a pedir, não tenha problema de pedir tamanho específico, por exemplo, eu pedi M, pois é um tamanho que se usa muito. Não peça RN, pois se usa muito pouco e vale mais tu mesma comprares. O meu feijuchá foi um convite geral em um evento de facebook, então dei prioridade em pedir o tamanho M, mas se fizeres convites separadinhos podes inclusive dar uma balanceada nos tamanhos colocando alguns tamanho P e G. 
E repetindo outro item muito importante, coloque a marca e tipo que preferes (exemplo, pampers total confort do pacote verde), pois corres o risco de ganhar fraldas que não queres e depois ficam jogadas no teu armário por serem ruins. Quanto mais informação melhor, eu vi isso conversando com alguns amigos que não sabiam qual pampers comprar, por exemplo, "pois são várias", falavam. 
Tempo de gestação para fazer o chá: eu fiz o primeiro com 4 meses, mas o motivo era que eu estava indo embora e o segundo eu fiz com 8 meses. Acho que entre 7 e 8 meses é o ideal, pois nessa época já é um pouco desconfortável, mas dá pra aguentar. Com um barrigão de 9 meses e correndo o risco do bebê nascer antes com certeza não é bom, então evite esse período.
Planeje bem a festinha e faça algo para curtires e não para te dar problemas.

Beijos.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Tenho uma amiga que deixou o chá de fraldas pra ultima hora e a bolsa estourou no meio da festa! Típico de filme!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...