Encontrando pediatra!!!

Depois da minha saga de hoje para encontrar um médico bom para Maria Luísa consultar em Rio Grande, resolvi fazer um post sobre isso.
A Malu na sexta me apresentou um febrão e levamos na médica homeopata dela em Cachoeira, a médica passou os remédios para gripe que ela estava aparentemente apresentando e um antibiótico caso a febre não passasse completamente até o domingo. Adiamos nossa ida pra Rio Grande e pegamos a estrada no sábado, ela ainda estava meio caidinha, mas nada perto do que ela estava na sexta. Mas a febre não passou e no domingo tivemos de nos render ao antibiótico. 
Na segunda ela apresentou uma leve melhora, mas na terça ela me aparece cheia de manchinhas vermelhas na barriga, peito e costas, corri para a emergência da unimed. O médico de lá super simpático, mas nem tocou na Malu para examiná-la. Perguntou o que ela pudesse ter comido de estranho e eu falei do antibiótico e de um suco de uva de latinha que ela provou pela primeira vez, ele achou que pudesse ser de alguma das duas coisas ou calor e deu um remédio com corticoide. 
Mas não adiantou e ela ainda começou com uma baita tosse. Só que ontem à noite as manchinhas aumentaram e comecei a ficar mais preocupada, chegamos a pensar em roséola, alergia as gatas da minha mãe que ela agora só anda agarrada ou mesmo do antibiótico. Depois do banho deu uma aliviada, mas na minha cabeça no outro dia era médico na certa, mas em consultório, nada de emergência.
Só que isso é um problema... sou de Rio Grande e conhecia vários médicos, mas como é difícil marcar consulta. Alguns não atendiam hoje e outros estavam com todos os horários preenchidos, até mesmo os de encaixe, o pior foi uma que a secretária disse que ela não estava aceitando pacientes novos da unimed, mas quando eu disse que então pagava particular ela falou que eu procurasse um médico do convênio. Absurdo e grosseria total! Isso que eu expliquei que não éramos daqui.
Mas ainda bem que depois de ligar para vários consegui marcar com um que foi meu pediatra. Ele a examinou por completo, pesou, mediu, viu garganta, ouvido... algo que qualquer médico deveria fazer. Malu está com alergia respiratória e que pode causar erupções pelo corpo, agora ela já está medicada e estou doida para que a tosse vá embora o mais rápido possível. 
Com isso vi a importância de sempre termos uma lista de médicos da cidade que se vai na bolsa, foi um desespero encontrar um médico bom que pudesse atendê-la e contar com médicos plantonistas nem sempre é algo "agradável". Já começo a ver que eu já deveria ter feito pelo menos uma consulta com ela com algum médico em Rio Grande, pois sempre estamos por aqui, e ela seria uma "paciente" ficando muito mais fácil o atendimento. 
Gravidinhas, com isso, digo a vocês que antes do bebê nascer vocês já devem procurar saber qual pediatra vão querer levar, se ele acompanhará o nascimento ou começará a partir das consultas. Caso não tenhas nenhum contato com o médico, acho válido marcar uma consulta antes do nascimento para uma pequena conversa. 
Eu não precisei marcar essa consulta, pois a médica já é da família, literalmente, é madrinha da minha cunhada, prima do meu marido, e o contato foi desde o começo da gravidez. Tanto que quando soubemos que a Malu, durante o tempo que estava na barriga, tinha aquela abertura no coração, conversei com ela sobre o caso e ela me acalmou e me explicou o que aconteceria caso a abertura permanecesse. Esse contato com o futuro pediatra do seu filho é importantíssimo, pois mesmo a gente não querendo pensar em nada ruim, pode acontecer do bebê passar mal no primeiro dia que chega em casa e ter o telefone do pediatra é de extrema relevância. 

Malu em uma de suas consultas de rotina, no Rio.

A primeira consulta do bebê é com mais ou menos uns 10 dias, então o bebê chegou em casa é pegar o telefone e marcar. Caso o médico seja super requisitado, já liga da maternidade para garantir a consulta nos primeiros dias. 
Tente ter contato com outras mamães e peça indicação de médicos, avalie bem cada indicação e faça sua escolha. Em Cachoeira a Malu tem duas médicas, comecei com uma que foi super bem recomendada e agora estamos com outra que é homeopata. Resolvi pela homeopatia, pois fiquei cansada de tanto medicamento que ela tomava, a homeopatia segurou bastante as crises alérgicas que a Malu tinha com a mudança de temperatura, mas algumas vezes o negócio fica mais forte. Tanto que até eu estou gripada dessa vez. 
Aumente sempre sua lista de médicos confiáveis, pois nunca se sabe quando precisaremos chamar e o primeiro médico da lista pode não atender ou estar de férias ou qualquer coisa assim. Quanto mais médicos, melhor, pois definitivamente, correr para um plantonista é um tiro no escuro. Só vale a pena quando for algo de grande emergência, sangue escorrendo, engolimento de algo estranho... Mas depois sempre ligue para o médico da criança para informar o acontecido e ver se não quer que tome mais alguma providência. 
Já fui para plantões e encontrei médicos maravilhosos, mas também já vi cada coisa que nem é bom contar. E quando se trata de criança não é bom arriscar e levar no médico de confiança é sempre o melhor, pois ele já conhece o histórico do seu filho e saberá a melhor forma de medicá-lo por já conhecer como o corpinho dele reage. 

Beijos e saúde para todos.  
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...