Magia do Natal

O Natal já está na nossa porta e falar desse tema pra mim é super especial.
Eu acho que eu deveria ter mais paciência pra arrumar a minha casa para o Natal, mas acho que estou esperando cada passo da Malu para esse caminho, esse ano foi a árvore e o ano que vem vou pensando em outros "adereços". A montagem da árvore foi bem legal aqui em casa, pegamos um domingo para fazer isso, domingo esse que ela estava um pouco malzinha de gripe e não podíamos aproveitar o sol, então foi um ótimo entretenimento. Ela amou as bolinhas, tanto que quebrou uma e saiu agarrada em uma menor pra brincar, pelo menos essa não quebrava. Mas a paixão dela foram as luzinhas e isso que as nossas, por lá sei eu qual motivo, não piscam mais. 

Montando a árvore
No nosso primeiro Natal casados, a gente nem teve tempo de montar a árvore por estarmos nos mudando pra Olinda, então só no outro ano que enfeitamos a nossa casa pra isso. Resolvi que queria comprar uma árvore alta, pois a da minha casa sempre foi baixinha e queria algo grande, já pensando em quando eu tivesse filhos. Não consegui achar exatamente a que eu queria, mas ela era grande e isso já me bastava.
Eu amo o Natal, desde que me lembro, pois a minha mãe sempre fazia a maior festa no dia de montar a árvore e no dia de Natal todos os meus primos e tios iam lá pra casa e fazíamos a maior farra.
Lembro direitinho dos Natais, pois meus tios chegavam e tinham que esconder os presentes pra que a gente não soubesse de nada e estragasse a magia do Natal, até que uma certa hora minha mãe e tias se trancavam no quarto pra fazer "alguma coisa" e na verdade era para dar os últimos retoques nos presentes. E depois disso nos corriam de casa e mandavam a gente brincar na rua pra ver se víamos o Papai Noel passar.
Vocês não imaginam que delícia que era... Sempre inventávamos alguma brincadeira e corríamos muito, depois nos mandavam pra dentro e diziam "vocês não viram o Papai Noel? Ele já passou e deixou os presentes na árvore". E a gente fica de cara que não tínhamos visto o Papai Noel, mas ficávamos super felizes dele já ter deixado os presentes lá. Mas como os pais são sempre terroristas, a gente não podia pegar presente nenhum até a meia noite e como demorava pra chegar.
Mas enquanto a hora não chegava a nossa outra brincadeira era tentar adivinhar o que eram os pacotes e de quem seria cada coisa, pois a gente só podia olhar de longe sem tocar em nada. Depois a gente via a Xuxa, pois era regra e quando chegava pertinho da meia noite contagem regressiva e o grito de Feliz Natal. Que delícia! E que saudade que dá desse tempo...
Mas quando eu tinha 10 para 11 anos minha avó faleceu e os meus tios começaram a não querer se juntar lá em casa por lembrarem dela e a gente foi diversificando os lugares de passar o Natal. Passamos alguns anos com a nossa família que mora num bairro mais afastado do centro da cidade que fica mais parte de zona rural e também era uma festa. Um primo da minha mãe, que eu chamo de tio, se fantasiava de Papai Noel, tinha amigo secreto, aquela farra. Mas pra mim parecia que a magia tinha morrido um pouco, não por eu já saber que o Papai Noel não existia, acho que por não ter mais a minha avó que unia a minha família.
O estranho é que não tenho fotos daqueles natais, mas eles são tão bem guardados na minha cabeça que parece que tenho vídeos gravados daqueles momentos. E quando eu menos esperei o espírito do Natal foi voltando em mim, acho que um pouco com a cura do câncer da minha mãe e ver que o melhor é agradecer o que temos todos os dias. Anos depois, no último Natal que eu passei morando em Rio Grande, conseguimos juntar quase toda família novamente e foi maravilhoso e dessa vez temos fotos.

Natal de 2007



Agora o Natal é mais que especial pra mim, pois o Papai do Céu me trouxe o melhor presente que eu poderia imaginar e eu só tenho que agradecer. Acho que por isso que fiz tanta questão de ir esses dois anos em Gramado, pois lá tu vives toda aquela magia. Eu vi os olhos da minha filha brilhando ao ver todas aquelas luzes, indescritível, e assim não coloco tanta expectativa na noite de Natal. Vou colocar mais, com certeza, o ano que vem que ela já estará maior e entenderá mais. 
No ano passado passamos na minha mãe e depois de um tempo mesmo sendo pouca gente sempre é engraçado, pois fazemos amigo secreto e a risada é garantida. Ainda mais quando meu irmão resolve dar um cachorrinho de enfeite dos camelôs pra minha mãe, ele sabe escolher muito bem um presente só que não.
Minha mãe faz comida que eu não consigo comer nem metade de tanta coisa, a Maria Luísa foi caindo, caindo até que dormiu um pouco antes da meia noite, mas na horinha ela já estava acordada pra receber os presentes.
E ela amou!!! Deu muitas risadas e amou ficar abrindo e rasgando todos aqueles papéis. Só olhar a carinha nas fotos.



Esse ano, vou fazer uma bem diferente, pois o marido vai ter que trabalhar até a véspera e no dia 26 já tem que estar aqui novamente e fazer esse bate-volta de Rio Grande ia ficar complicado. Então optamos por passar o Natal na casa do meu pai, coisa que em 29 anos eu nunca fiz. O vovô tá bem babão em passar o Natal com a neta e acho que vai ser bem divertido.
Feliz Natal para todos vocês e que Deus ilumine a família de cada um com muito amor, saúde e compreensão!!!!

Beijos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...