Gramado - RS no Natal

E final de semana passado fomos curtir um pouquinho do Natal de Gramado. 
O ano passado a gente já tinha levado a Malu, mas só conseguimos ficar um dia lá, chegamos perto da hora do almoço e voltamos depois do acendimento das luzes às 21h.

Ano passado, com 7 meses, durante a Parada de Natal



Esse ano eu consegui programar o nosso final de semana mais ou menos umas 3 a 4 semanas antes e por isso tive a maior trabalheira, pois todo mundo sabe que ir pra Gramado nessa época é uma loucura e ver tudo muito próximo a data é pior ainda. Mas como eu não tinha muita opção por causa do trabalho do marido que estava com datas de trabalho ainda em aberto, só consegui assim.
Com isso, zero de hotel bom disponível, todos lotados ou só aqueles muito, mas muito caros e que mesmo que eu quisesse pagar ainda não estava valendo, pois só estavam vagos os que eram bem mais longe e dependeria de carro pra tudo. Então, com indicação de uma amiga eu procurei um apartamento no site Aluguel Temporada e não me arrependi. Consegui pegar o último final de semana que tinha disponível de dezembro no apartamento que escolhi e era certinho o que a gente queria uma rua atrás da famosa rua coberta que a gente conseguiria fazer a maior parte dos passeios a pé, o que pra gente é o paraíso e o apartamento todo bonitinho e super aconchegante.
Mandei email, logo fui respondida e fechamos com a dona que por sinal se chama Maria Luiza. Super rápido e sem problemas, ela me passou o telefone da moça que nos encontraria e quando já soubéssemos o horário da nossa chegada era só ligar. Esse é o link do apartamento que ficamos.
O problema que tivemos foi que não conseguimos comprar qualquer tipo de ingresso para os espetáculos do Natal Luz, todos esgotados, até os mais caros. Então, caso queiras ir pra Gramado nessa época e ver os shows tens que programar com bem mais tempo de antecedência do que eu. Me passaram a informação de que os ingressos começam a ser vendidos em março, mas caso não consigas direto no site ainda podes conseguir com algumas agências de viagem de lá, a gente não conseguiu com nada.
Bom, então deixei pra lá e fui ver o que Gramado tinha a nos oferecer e que a gente ainda não tinha ido, pois o ano passado levamos a Maria Luísa na Aldeia do Papai Noel e super recomendo levarem as crianças lá. É um lugar lindo e cheio de magia do Natal, as crianças irão amar tudo, até renas tu encontras por lá, além da casa do papai noel que é super fofa. Lá nós não fomos esse ano, pois quero repetir quando ela estiver um pouquinho maior e achar mais bacana tudo isso.

Ano passado na Aldeia do Papai Noel
Chegou a semana das nossas mini férias e nossa saga começou na quinta, onde o nosso carro resolve parar na véspera da viagem. Na sexta o mecânico não consegue resolver o problema e tivemos que pegar um ônibus até Porto Alegre e lá pegar um carro alugado, só conseguimos chegar 22h em Gramado. Ainda bem que a Malu é parceira e conseguiu aguentar sair pra jantar conosco mesmo já tendo passado da hora dela dormir. Como estávamos pertinho da rua coberta fomos a pé, escolhemos um dos restaurantes de lá e jantamos um risoto divino. Qualquer restaurante dali é muito bom!
No outro dia é que realmente começamos a aproveitar o passeio... Fomos em um café colonial que eu já tinha pré-programado, o Café da Torre, gostamos bastante e o atendimento é ótimo. E depois fomos ao passeio, antes eu tinha encontrado o Snowland que parece ser maravilhoso, é um local que fica com temperatura abaixo de zero e a ideia é brincar no gelo, e eles fornecem roupa apropriada. Só que tive que desistir, pois a Maria Luísa não pode entrar, pois tem que ter mais de 4 anos e a única opção que tinha era ir na vila que eles tem lá com lojas e tudo mais, mas fica com temperatura em torno de 15 graus e esse frio já peguei bastante esse ano e não estava afim de pagar R$60,00 pra ele, então deixei de lado. Mas acho que se puderes entrar pra usar a parte realmente bacana, vale a pena.

Café colonial


Então optamos pela Terra Mágica Florybal, que fica em Canela, mas no meio do caminho tinham tantas lojas da Florybal, que é uma marca de chocolate, que nós achamos que pudesse ser uma outra que tem área de patinação no chocolate. Não era, mas fomos na casa de terror que eles tem lá tá somos péssimos pais mas a Malu não ficou com medo de nenhum bicho e sim de umas crianças que chegaram na porta e começaram a gritar e chorar e no final nem entraram, só apavoraram a coitadinha. Mas perdemos dinheiro, pois comprando ali naquela loja o passaporte para a Terra Mágica tu ganhas o chocolate da cascata e a entrada pra casa do terror, então já sabem, comprem antes o passaporte que tem o valor de R$30,00 ali e a Malu não precisou pagar, crianças até 3 anos é gratuito.
Se tens ideia de fazer qualquer outra coisa à tarde quando fores pra lá, esqueça, pois o local é enorme e caminhas muito. A gente ainda queria ir no tal bar de gelo que tem em Canela, mas desistimos de tanto que andamos.


Mas mesmo a gente tendo andado tanto vale a pena, é lindo. A Maria Luísa adorou e curtiu muito os bichos e outros teve um pouquinho de medo, mas na maioria amou. Na parte dos dinossauros eles faziam barulho e no começo ela ficou com um pouco de medo, no final do percurso ela já estava imitando o barulho deles. Os bichos são muito reais, os que se mexem mais ainda e tudo é encantador. Antes de sairmos ainda fomos na parte da loja que em cima tem um andar para as crianças brincarem e tudo de graça. Maria Luísa andou de trenzinho, num mini carrossel e se jogou na piscina de bolinhas. Mas a melhor parte é para os pais que podem se jogar em uns puff's que tem por lá e é maravilhoso para descansar as pernas depois de tanta caminhada. 
Deixamos para o final para pegarmos a nossa prova de chocolate da cascata e pela primeira vez Malu comeu chocolate, dei o meio amargo, pois foi o que a minha nutricionista indicou para começar. Ela gostou, comeu umas 4 colherinhas bem ralinhas e depois nem pediu mais, gostei bastante. 




Comendo chocolate


Quando voltamos pra Gramado ainda nos aventuramos na Vila de Natal para a Malu ver o Papai Noel. A Vila é bem pequena e tem várias banquinhas de artesanato, a casa do Papai Noel, alguns teatrinhos que são bem bacanas e um parquinho. Local super agradável e bacana pra passear, tomar um chimarrão e comprar algumas lembrancinhas. Só cuidem o horário certinho que o Papai Noel vai ficar, pois quase perdemos a hora. O Papai Noel que fica lá é o oficial da festa, então é super real, sabe?! Aquele que te passa mesmo ser o Papai Noel. É a carinha dele que fica estampada em tudo que se remete ao Natal Luz na cidade e ele foi super simpático com a Malu, mesmo ele já estando de saída.

Essa foi a melhor foto que conseguimos tirar, pois ela estava com medo até o momento que ele brincou com ela e deu uma bala (que ela nem come, mas aceitou).


Depois nos arrumamos pra passear à noite e irmos jantar, a opção da noite foi fondue no restaurante Le Lac Noir ele é o fondue do Lago Negro, ligamos para lá e eles nos buscaram próximo as ruas principais, pois já estávamos passeando, mas existe a opção deles buscarem no hotel sem custo algum. Use esse serviço para que possas desfrutar tranquilamente do teu jantar sem te preocupares com a hora da volta, pois eles também levam de volta. Isso não acontece só com o restaurante que escolhemos, normalmente, todos tem esse serviço, inclusive cafés coloniais. Esse restaurante é mais longe do centro, mas é maravilhoso, o diferencial é o fondue de chocolate que além do preto tradicional tem o de chocolate branco. Mas todos os sabores são maravilhosos e são irresistíveis, não tem nem como lembrar de dieta naquele momento. 

Nós e as luzes de Natal




No domingo, nosso último dia, fomos almoçar em um lugar que já conhecíamos e que nos traz ótimas lembranças, pois almoçamos na época da nossa lua de mel, um restaurante de sequência alemã chamado Fritz Haus. Divino, comes super bem, podendo optar pela sequência ou a la carte, ainda conta com vários tipos de cervejas e chopp. 

Nossa alemã


Depois do almoço resolvemos esperar pela Parada de Natal que passa às 15h e enquanto a hora não chegava aproveitamos para fazer as comprinhas de chocolate e passear mais um pouquinho. A parada é outro momento muito lindo e divertido, eles passam na rua principal tocando músicas de Natal mas em ritmo super animado, chegando a um ritmo de carnaval. Eles vão e voltam na rua principal e no final entram na rua coberta e fazem a maior festa, é alegre demais e as crianças amam. A Maria Luísa o ano passado adorou, mas esse ano estava com medo dos bonecos e vi que todas as crianças da idade dela também estavam, mas as músicas ela amou e dançava muito. O único personagem que ela mandava beijo, mas de longe, era o Papai Noel.

Parada de Natal entrando na rua coberta
Como a gente ainda tinha que voltar naquele dia resolvemos voltar pro apartamento e descansarmos até a noite para vermos o acendimento das luzes que acontece às 21h, jantarmos e se conseguíssemos ver um pedacinho do Grande Desfile. Conseguimos descansar um bom tempo e fizemos esse roteirinho, o único que descartamos foi tentar ver o desfile, pois como a Malu estava com medo de todas as pessoas fantasiadas que chegavam perto dela, achamos que seria meio desastroso, deixamos para um próximo ano. Então vimos o acendimento das luzes, que ela amou, só não estava tão bacana por causa que teria o desfile e a rua estava fechada e a árvore principal não estava no meio, mas mesmo assim foi lindo e depois fomos jantar no restaurante da Caracol na rua coberta, outro lugar delicioso. 
Ir a Gramado nessa época recomendo, recomendo e recomendo, mas se quiser ir em outra época será igualmente lindo e especial. Caso alguém queira mais dicas de lá, pode me mandar email (mamaeemconstrucao@gmail.com) ou comentar por aqui, pois já fomos várias vezes (isso é muito bom de morar no Sul) e conhecemos vários lugares por lá, tanto na época de Natal ou não.

Beijos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...