Mamãe em forma na gestação!

Vocês sabem que eu não consegui manter um peso bom na gravidez, engordei 18kg, inchei muito e foi aquele sacrifício perdê-los depois. Mas têm mamães que são diferentes e que conseguem colocar uma meta e conseguem fazer tudo direitinho na gestação e depois emagrecer rapidinho.
Algumas tem essa facilidade pela genética e outras por terem força de vontade, a Janine, mãe da linda e fofa Lara, acho que tem os dois, mas a vontade dela com certeza fez toda a diferença. E agora ela conta um pouquinho como foi na sua gravidez...

"Bem, eu estava tentando engravidar há 5 meses e nada! Então decidi voltar a fazer musculação. Quatro meses depois descobri que estava grávida no dia 09/10/12, eu estava pesando 60kg, 3kg a mais de massa muscular do que quando comecei a tentar engravidar.
Nos 3 primeiros meses passei sem exercício físico devido ao perigo de aborto espontâneo. Passado o risco voltei a me exercitar e reeduquei a minha alimentação. A fome era imensa, mas eu não queria engordar mais que 10kg durante toda a gestação, essa foi a meta estipulada por mim.
Como eu já era atleta, luto judô há 20 anos, eu já estava bem preparada para treinar e meus treinos não eram tão intensos como antes, afinal eu estava com a pessoinha mais preciosa da minha vida em meu ventre. Mas também meu treino não era basiquinho!!!
Resumindo, eu fiz musculação e corri até o quinto mês, até o sétimo mês eu corri e pedalei, no oitavo mês eu parei de correr e só pedalava. Faltando 15 dias para a quadragésima semana de gestação eu parei tudo por zelo do meu marido. Porque se não eu continuaria pedalando normalmente na academia até um dia antes do parto sem problema nenhum.
Sobre a alimentação, eu basicamente me alimentava de 3 em 3 horas de coisas saudáveis, ou seja, refrigerante, gordura, chocolate e fritura não faziam mais parte do meu cardápio. Quanto sofrimento!!! ehehe Resultado: apenas 10kg a mais, uma gestação super tranquila, sem enjoos, desejos, inchaços, dor ali ou aqui. Trabalhei  dando aula de personal trainer até 10 dias antes da minha Lara nascer e atribuo tudo isso a soma de exercício físico e uma reeducação alimentar.

Grávida de 7 meses


Recomecei a correr, acreditem, apenas 1 mês depois de um parto cesáreo, iniciei a musculação 2 meses depois. E hoje, aos 5 meses de vida de Lara, mantenho meus hábitos alimentares super saudáveis, estou com 58kg e com 14,6% de gordura! Sim, é possível manter uma gestação saudável e pós gestação também.

1 mês após o parto

1 mês após o parto quando começou a correr

Sou prova disso e não porque eu era atleta, mas porque eu quis manter a mim e ao meu bebê saudáveis. Todos nós agradecemos, eu, Lara e marido. 
Lembrando: todos os exercícios eram elaborados e praticados com toda segurança e entendimento de um profissional, que no caso fui eu. Sou formada e pós graduanda em Educação Física. Nenhum exercício deve ser feito sem três coisas: liberação da obstetra, prescrição e orientação de um bom profissional em Educação Física

Semana passada após a avaliação física.

Janine Goulart, 31 anos e mãe da fofíssima Lara Goulart".

E essa é a Lara, a fofura toda foi pra ela, olhem só...

A carinha mais linda!

Vai dizer que não dá vontade de apertar muito?! Já fiz isso.eheh


Parabéns, Janine!!!
Ohhh a Janine ainda amamenta, viu, e por isso ela se cuida para não exagerar nos exercícios, pois pode ser ruim para a amamentação. 
E meninas, é difícil, mas não é impossível manter um bom peso na gestação e não sofrermos depois. E não esqueçam que estar ativa ajuda a termos um parto muito bom e termos uma ótima recuperação!!! 

Beijos. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...