Férias - parte I

Chegamos das férias, já faz um tempinho e aos poucos vou contando como foi.
O nosso destino era o Rio de Janeiro para visitarmos a família do meu marido e resolvemos ir de carro e parando em algumas cidades para aproveitarmos as férias em vários cantinhos.
Nossa viagem começou na sexta dia 17/01 e a nossa ideia era pararmos em Osório, mas o plano deu errado. Eu não sei quem é de lá ou mora lá, mas eu nunca tinha ido em Osório e odiei. 
Meu marido já tinha visto uns 2 hotéis possíveis para ficarmos, mas como nós estávamos esperando uns documentos não tínhamos certeza se iríamos sair aquele dia e não reservamos o hotel antes. Mas conseguimos sair no dia planejado, porém saímos tarde de Cachoeira do Sul, mas logo que saímos ligamos para o hotel pedindo para reservar e tinha vaga, tudo direitinho e fomos tranquilos. Porém quando chegamos mais de meia noite, o "querido" da recepção do hotel nos informou que não tinha vaga. Meu marido explicou que tínhamos ligado pedindo a reserva, mas o cara disse que a reserva caía às 21h só que nós ligamos às 21h15min, então não tinha como ter caído nada. O "querido" recepcionista ainda nos diz educadamente "não tem vaga aqui e não vão arranjar em mais nenhum hotel, pois estão lotados"
Vocês imaginam a raiva que eu estava dessa criatura? A Maria Luísa no carro dormindo e o filho de uma égua nos trata dessa forma, sabendo que a reserva incluía uma criança. Mas tudo bem, fomos a cata de qualquer outro hotel e nada, uns não atendiam, outro precisava que fosse pago em dinheiro e não tinha qualquer caixa eletrônico funcionando na cidade. 
Resolvemos seguir para a cidade mais próxima e, felizmente, encontramos Maquiné. Antes de sairmos de Osório encontramos na internet essa pousada, ligamos e nos mandamos pra lá. Andamos muito até chegarmos, 15km em estrada de terra, uma aventura em plena madrugada. Até que chegamos na pousada que na verdade era mais um camping com algumas cabanas.
Mas fomos super bem atendidos e no outro dia levamos um susto... o lugar era lindo!!! Como chegamos tarde da noite não conseguíamos ver nada, mas pela manhã vimos o lugar lindo que estávamos. Dava vontade de ficarmos mais um dia por ali, pois foi revigorante acordar naquele lugar. E para indicação o nome é Pousada Baite della Luna. As cabanas são super simples, mas o lugar é muito lindo.

Pelo sorriso da Malu vocês já imaginam a alegria contagiante e leveza do local



Seguimos viagem em direção a Florianópolis para casa da tia do meu marido. Pegamos um trânsito do cão na altura de Laguna, ficamos parados 2 horas para andarmos 5km, então caso resolvas fazer esse trajeto com criança no carro tenha muita comida, água e trocados para usar os banheiros das casas ao lado da rodovia, pois chegar num posto é quase impossível. Mas caso queiras um conselho, vá pela serra andas mais, mas chegas bem mais cedo.
Depois de muita espera e paciência chegamos em Florianópolis. Ficamos apenas 2 dias por lá, então foi sair pra jantar num dia e no outro praia. A praia que escolhemos foi a praia da Daniela que é pontal de Jurerê, ela é muito boa para as crianças. Não é super badalada como as mais conhecidas, mas é linda, porém não posso dizer que fica com pouca gente, mas consegues lugares muito bons e mais tranquilos que qualquer outra.

Águas calmas e maravilhosas


Como tudo está um absurdo no país e para lugares turísticos mais ainda, tudo é caro. Tomar água de coco é "apenas" R$6,00, mas a praia é linda e vale muito. Se der leve tudo para consumo, cadeiras para sentar e guarda sol, deixe seu dinheirinho para aproveitar restaurantes e tudo mais.
Na primeira noite fomos num restaurante de frutos do mar e comemos uma paella deliciosa e super bem servida, Restaurante Tamarutaca . No outro dia comemos sushi, esse último o antedimento era ótimo, mas o sushi não era bom, não lembro o nome e até melhor, pois não tem como recomendar.
No outro dia seguimos viagem para o Beto Carrero, mas esse terá um post só pra ele. Então em outros post's continuo um pouco das nossas férias.

Beijos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...