Páscoa sem ovo!

Aqui em casa a Páscoa foi um momento de real reflexão e união da família. Eu e o meu marido algumas vezes íamos na missa do Domingo de Ramos e da Páscoa, mas nunca tínhamos frequentado as celebrações do Tríduo Pascal (Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa e Vigília Pascal). Esse ano fomos e levamos a Malu.
Eu não sei com vocês, mas desde que engravidei vi a vida de uma outra forma, tentando perdoar as pessoas que me tivessem feito mal, relevando atitudes e semeando o bem. E estar mais próxima de Deus foi a forma que encontramos de mostrar o verdadeiro significado de fazer o bem para a Malu.
Essas datas comemorativas como a Páscoa e o Natal sempre são muito comerciais do que realmente vistas com o seu verdadeiro significado e achamos uma necessidade absurda de mostrarmos diferente para a nossa pequena.
Sexta-feira Santa: pão e vinho/suco abençoados.
É claro que ela ganhou um presentinho do coelho, mas também recebeu ensinamentos que ela pode não entender agora, mas ficarão com ela para sempre.
E outra, não adianta encher uma criança de chocolate se ela não entende o significado de tudo isso. O chocolate acaba e ela não leva mais nada pra vida ou melhor, leva, um monte de açúcar e gordura no corpo sem que ela tenha tido necessidade de tudo isso.
Aqui em casa o coelhinho trouxe um brinquedo, nada muito caro, uma caixinha de giz de cera já que o dela uns foram quebrados e outros comidos , 2 pequenos chocolates meio amargo e o coelhinho que ela pintou na escola que vinha com paçoca zero açúcar dentro. Ela amou o brinquedo, que eram panelinhas, pois agora ela está na onda de fazer comidinha, amou a caixinha do giz de cera (alguns já foram mordidos por ela e pela Charlotte) e comeu moderadamente as paçocas. E os chocolates? Nem se ligou que tinha, depois que viu teve zero interesse por eles e eles estão intactos na estante da sala. 

Marquinhas do coelhinho. Ela amou!!! Quando viu dizia "bicho, bicho!"
Cestinha na "escondida" na lareira



Brincando!!!
Agora me digam, uma criança de 1 ano ou 2 precisa de um ovo imenso de chocolate? Claro que não!!! 
Quase fiquei louca vendo as fotos de amigos meus no facebook que encheram seus filhos de chocolates e as crianças não tinham nem 5 anos. Algumas pessoas devem estar dizendo "ah Sabrina, mas é uma data só!" Sim, é, mas aí comer horrores de chocolate em um período não levará teu filho a continuar a querer em outros dias? É claro que sim, pois o açúcar é viciante e irá virar um ciclo terrível.
A Maria Luísa me mostrou que as crianças não querem doces, elas querem ter uma vida doce ao lado dos pais. Mais doces presenças, mais doces passeios, mais doces canções, mais doces historinhas, mais doces risadas. O chocolate não supre ausência, não supri falta de carinho, não supre falta de amor.
Repense um pouco como foi a tua Páscoa com teus filhos, pois não adianta depois ficar pensando "como passou rápido! Eu poderia ter aproveitado mais!" Não faça isso contigo e com os teus filhos. Não estou aqui pra julgar como cada um educa os filhos, mas é sempre bom pensarmos se algumas das nossas atitudes estão valendo mesmo, pois algumas vezes vemos que não e melhor vermos isso cedo do que tarde e não teremos como voltar.
Dê uma vida doce aos teus filhos!!!
E que todos tenham tido suas vidas renovadas depois da Semana Santa que passou!

Beijos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...