Dicas para ajudar na dieta

Não adianta, já falei aqui, que o maior problema das mulheres depois da gestação é o seu corpo. Umas conseguem ficar até mais magras do que estavam quando engravidaram, mas em sua maioria, as mamães ficam acima do peso e não aguentam se ver no espelho.
O sonho das mamães é conseguir colocar suas roupas de antes logo que o bebê nasce, mas essa é uma tarefa super difícil. Já contei e continuo contando por aqui na tag cinturinha fina a minha briga e agora o meu amor com a balança, ainda não posso dizer que a amo completamente, mas o meu ódio já acabou, tô na paquerinha com ela.
Então "bora" ver algumas dicas que me ajudaram e ainda me ajudam a perder aqueles 23kg do final da gestação até agora. 
- primeiro, esse é o teoricamente mais fácil das mamães fazerem, dar de mamar. A amamentação ajuda, não posso dizer que muito, mas bastante dependendo da tua alimentação. Bem no comecinho, logo que a Malu nasceu, eu perdi 11kg e isso foi com a amamentação em livre demanda e uma comidinha mais balanceada. 
O que me afundou? Eu parei com a comidinha balanceada. Como eu ficava muito em casa com a Malu naquela de amamenta, troca fralda, coloca roupinha pra lavar, banho e tudo mais, ficava ansiosa e descontava na comida alucinadamente. Era a rainha das invenções e a maioria eram invenções doces e gordas. Quando a Malu estava com 6 meses fiz até curso de cupcake, imaginem a desgraça...  
- tomar muita água! A amamentação por si só já nos deixa doidas de sede, mas para as mamães que não amamentam ou que não estão amamentando mais, a água tem que continuar a ser a sua amiga de sempre. Sim, o bom e velho 2 litros que todo mundo vê em dietas de qualquer lugar realmente ajudam. A água é o melhor detox que tu podes ter. Suco verde é bacana e tudo mais, mas eu perdi 23kg sem suco verde, uma única vez eu tomei um suco cheio de coisas misturadas, mas não segui como regra e não vi um bem absurdo. Suco natural é ótimo e sim, é uma opção maravilhosa pra café da manhã com outros itens balanceados, mas se tu não tiveres paciência pra fazer, não vai ser ele o item primordial na tua dieta e vais continuar perdendo peso. 
A água limpa o corpo, ela vai te ajudar a desinchar que é o que mais nos incomoda. Ela ajuda o teu intestino a funcionar, pois não adianta comer milhares de fibras se não tomar água, a fibra não faz tudo sozinha. 
Ande sempre com garrafinha de água e beba sem sentir sede, pois quando sentimos sede já estamos levemente desidratados. 
Uma dica valiosa que me deram foi água com gotinhas de limão em jejum, é maravilhoso!!!! Limpa o mundo! Mas se não amas muito o limão pode ser só a água, mas em jejum pra começar o dia bem. E é assim que eu começo o meu dia, a primeira coisa é tomar água quando chego na cozinha. Depois é que preparo o café da Malu e o meu.
- comer de 3 em 3 horas, simmmm ajuda e muito ao teu metabolismo acelerar e mandar as gordurinhas embora. Mas comer de 3 em 3 horas, não é comer um super sanduíche toda vez ou uma barra de chocolate, tem que ser com controle e parcimônia. Minha nutri sempre coloca que existem 4 refeições que devem contar com carboidrato e proteína, são elas: café da manhã, almoço, merenda e jantar. Então essas refeições são levemente maiores, o restante tem que ser com mínimas porções, castanhas, nozes, fruta (sim, no singular. Lembrem que fruta tem carboidrato)...
E tentar sempre manter nesse intervalo, pois menos do que 2 horas o teu corpo não vai ter queimado ainda muitas calorias, o teu corpo precisa ficar sem comida durante 2 ou 3 horas, menos que isso tu não consegues emagrecer por não dar tempo de queimar e muito mais que isso teu corpo começa a armazenar mais a comida que comes do que precisa por achar que vai ficar muito tempo sem comida. 
- nada de pular o café da manhã. A refeição mais importante do dia é o café da manhã, ela da base para todas as outras refeições do teu dia e para que não fiques descontando a fome em outras refeições. Então a ideia é nunca pular refeições, mesmo que acordes às 11h tens que tomar teu café. Minha mãe fica doida comigo quando eu acordo tarde e vou tomar café por estar próximo do horário do almoço, mas se eu não tomar o café desconto tudo no almoço. Aí o negócio fica muito pior, pois acordar tarde só acontece no final de semana (só quando estou na casa da minha mãe) e final de semana o almoço sempre sai tarde, então se eu esperar pra comer só no almoço vou ficar horas sem comer e só aumentando a minha fome e meu corpo pedindo comida. 
- como já disse antes, nada de pular refeições. Não tenho tempo de almoçar, mas consigo comprar um sanduíche natural na esquina... coma esse sanduíche da esquina. Comer mal é melhor do que não comer nada, mas não pense que isso serve para um fast food, tente sempre opções mais saudáveis mesmo sendo rápidas. Um sanduíche com pão de forma, queijo, presunto e saladinha é mil vezes melhor que um pão com hambúrguer. 
- escovar os dentes após cada refeição. Parece idiotice, mas algumas vezes se está correndo tanto em casa que esquecemos de fazer isso logo depois da refeição e escovar os dentes ajuda a não ficar com aquele fome, principalmente de doce, depois que acabamos de comer. Aliada à água aí é que a fome não vem mesmo.
- troque o branco pelo integral. Aqui em casa é pão integral, arroz integral, macarrão integral e até a farinha de trigo é integral. Não, o produto integral não é menos calórico que o de farinha branca, mas faz com que fiques muito mais saciado e comas menos, além das fibras que ajudam na digestão. O pão pode ser bem diferente, mas o arroz rapidinho tu te acostumas e o macarrão nem sentes a diferença.
- nunca vá ao supermercado e não passe pelo hortifruti. Sempre tenha em casa produtos naturais, compre sempre muitas verduras, legumes e frutas, pois eles ajudarão na sua dieta. O bom é que na época que temos que fazer papinha para os filhos a casa fica cheia disso, então não deixe a comidinha saudável somente para o seu filho, faça pra ti também. Teu corpo e saúde agradecem!!!
- evite todas as coisas gordas que possam te tentar. Sim, se são gordas não devem ser saudáveis, pelo menos no começo é bom que as tentações fiquem longe dos teus olhos. E o resto da família tem que ajudar ou já vá conversando com o maridão quando ele vai pagar a lipo. Claro, mete pressão no bolso dele. Aqui em casa o negócio foi tanto que tiveram dias que eu queria jacar e não tinha nada gordo, nem leite condensado. Isso ajuda a não saíres da dieta por nada.
- tenha apenas 1 dia do lixo. O bom seria que fosse apenas uma refeição, aqui eu sempre invisto no jantar de sábado com o maridão, mas se não conseguires deixe apenas 1 único dia para isso. Aguente firme e deixe pra comer besteira apenas nesse dia, pois ninguém é de ferro e pelo menos um diazinho tem que ter, não é?

Acho que seguindo essas dicas que eu fiz e faço, já dá uma mão absurda! Lembrem que pra emagrecer tem que ser com saúde, nada de ficar sem comer, fazer dietas malucas que cortam carboidratos e mais um monte de outras coisas. Carboidratos te ajudam, o que não te ajuda é gordura, sempre pense nisso. Outra dica é na hora de fritar, assar, caso tenha que ser frito evite óleo, frite com água ou com nada. Aqui em casa tenho uma mesma garrafa de óleo há meses, não uso pra nada. Acho que só uso quando tenho que fazer bolo que precise, do contrário zero óleo, zero gordura.
Caso tenhas outras dicas boas e que fazes, conta aqui!!!!
Conte sua história, adoraria publicar aqui e incentivar mais mamães (mamaeemconstrucao@gmail.com).
E continuem com o blog nos seguindo no instagram @mamaeemconstrucao . Eu e a Maria Luísa esperamos vocês por lá para comentarem, sugerirem e indicarem para as amigas.

E essa fui eu. Tô louca pra fazer uma foto nova e mostrar pra vocês como estou com 57kg.


Beijos. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...