Tênis para os primeiros passos

Quando a Maria Luísa começou a andar eu acho que ela não tinha o melhor tênis para isso. Eu considero como melhor tênis aquele que dá conforto, segurança ao caminhar e que não cause qualquer tipo de problema com os pezinhos dos nossos pequenos.
A Malu fez tentativas de primeiros passos com um all-star, mas eles não são nada bons para essa etapa. São lindos, fofos, toda mamãe quando engravida e sabe o sexo quer logo comprar, mas não são bons pra alguém que está tentando se firmar. O da Malu ainda tinha a sola mais pra dentro do que a borda e fazia com que ela escorregasse num piso um pouco mais escorregadio. Nada bom para quem tem que se firmar.
Eu sou aquela que adora conselhos bacanas, nunca nego um, muito pelo contrário, tudo que vem de experiência bacana de uma outra mãe é super bem vindo e eu incorporo rapidamente e assim foi com o tênis de caminhar da Malu. Estava eu conversando com uma amiga na frente da antiga escolinha da Malu, onde as nossas pequenas eram coleguinhas de turma, e ela me indica uma loja infantil em Cachoeira que eu não conhecia. Naquela mesma hora resolvemos ir na loja e eu comentei que precisava comprar um tênis pra Malu, na mesma hora ela disse que tinha comprado um pra Marcela (filhinha dela) que era maravilhoso naquela loja.
Chegamos e ela me mostrou qual era, era o tênis da Bibi. Gente, que tênis maravilhoso, além de ser super fofo. O primeiro da Malu foi um roxinho que ficou quase que todo destruído de tanto que usou.


O que é bacana desse tênis? Ele não chega a ser uma botinha, mas dá firmeza ao pé, já que existem aquelas mais botinhas que parecem dar firmeza, mas são grosseiros e ficam prendendo o tornozelo, existem vários por aí e muitos chegam a deformar o pé das crianças. O da Bibi é bem macio e anatômico, além de fechar sem cadarço e sim com velcro (o que ajuda muito nessa idade, acreditem mamães que não chegaram nessa idade ainda). 
A Malu amou e fez com que os primeiros passos saíssem bem mais fáceis.
Mais tarde precisei comprar outro, não encontrei do tamanho dela da Bibi onde fui e investi num Ortopé. Ortopé remete a minha infância e sempre soube da qualidade dos tênis deles. O tênis da Ortopé tem todas as qualidades do tênis da Bibi, macio, anatômico, mas me deu um probleminha bem chato, ele causou chulé no pé da Malu. Pode um pé de bebê ter chulé? Mas a Malu ficou quando usava. O tênis suava muito e acabava fedendo. Tive que dar tchau para a Ortopé por enquanto, pois não vou colocar talco nos pés dela, já que ela têm várias alergias.


Nesse meio tempo teve um outro tênis estilo esportista que o marido comprou (não lembro a marca), muito fofo, ela gostava de usar, mas ele era de cadarço e meio durinho o que dificultava na hora de colocá-lo. Assim ficava quase impossível colocar no pé de uma criança que não fica quieta e quer sair logo, ele foi escanteado. Também tiveram outros da Bibi que apresentam outra coisa bacana, eles duram muito e a Malu acaba com os coitados na escola, mas duram.
E agora o marido encontrou uma loja da Lilica em promoção e se obrigou a comprar um tênis pra Malu. o estilo super parecido com o da Bibi, macio, fácil de colocar, anatômico, não deixa o pé fedorento, mas a palmilha dele é tão fininha que quando colocamos o tênis na Maria Luísa ela vai pra frente, fica fora do lugar. Para um tênis da Lilica, achei isso muito ruim.


Então mamães, nos primeiros passos não invente muito, pois isso pode prejudicar o caminhar do seu filho. Caso ele comece a caminhar no verão, deixe que ele ande muito com os pés descalços, pois isso faz com que o pé do seu filho tome a forma certinha e nada de pé chato. E não fique colocando aqueles chinelos com elástico atrás, pois isso não dá firmeza, a criança pode cair com facilidade e ainda pode prejudicar os pezinhos, sandálias podem ser melhores, mas procure as que têm solado muito bom e que não vai deixar o pé do seu filho escorregar, qualquer coisa vá no tênis, pois não tem erro. Deixe a sandália só para aniversários e chinelos para praia, no resto coloque tênis!!!

Beijos.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...