Lavando a roupa do recém nascido

Imagem retirada da internet

Uma grande dúvida das mamães de primeira viagem é como e porque se deve lavar as roupas dos recém nascidos.
Tinha gente que quando eu estava grávida da Malu que não entendia o motivo de eu lavar, normalmente as pessoas mais velhas (tirando minha sogra, é clarooo, que é doida por lavar.rsrsrs). Pois acho que antigamente o povo não tinha tanto medo de doenças e também tudo era muito diferente, acho que o povo também não era tão mal educado que entram nas lojas e saem pegando tudo com mão suja e que recém pegaram um pastel gordurento e coisas assim.
Então, qual o motivo de lavar as roupinhas? Tu consegues ter noção quantas pessoas pegaram aquela roupinha, sabes quantas lavaram a mão para isso, tu sabes quais os produtos usados para lavagem na fábrica daquela roupinha, teu filho terá alguma alergia? Para todas essas perguntas a resposta é Não! Tu não consegues saber nada disso e por isso tens que lavar a roupinha do teu bebê, antes da pele dele delicada e desprotegida ter contato com essas roupas.
E como lavá-las?
Elas não precisam ter uma super lavagem como se estivessem impregnadas de manchas de gordura, mas uma lavagem simples resolve todos os problemas.
Aqui usamos sabão de coco e para dar um cheirinho de bebê compramos um sabonetinho para bebês e misturamos a água da lavagem. É encher um balde de água, colocar as roupas, colocar um pouquinho de sabão de coco (eu prefiro o que é em pó) e dar uma mexida na água com o sabonete para dar o cheirinho. Pega um pouquinho a roupa, dá uma esfregadinha de leve só para tirar o que possa ter ficado mais impregnado e enxaguar, torcer e acabou.
Só colocar no varal para secar e depois passar todinhas, principalmente do lado avesso.

Eu sei que tem mamãe que não poderá ter todo esse tempo para lavar as roupinhas do bebê, pois mesmo sendo rapidinho, são muitas e demanda um certo tempo, ainda mais que depois tem que passá-las e guardá-las. E a opção será a máquina de lavar, então veja na máquina de lavar como fazer para limpá-la, limpe-a bem para não ficar resquícios de sabão em pó que usamos nas nossas roupas e faça a lavagem no mesmo estilo. 
Uma dica que é muito boa é no lugar de usar o sabão de coco em pó, ralar a barra do sabão de coco, pois ele é um pouco melhor na limpeza. Mas vou dizer que para essa primeira lavagem não tem necessidade, pois a ideia não é tirar manchas e sim tirar leves poeiras, sujeiras, gordurinhas que possam ter ficado na roupa enquanto estava na loja. 
Na máquina então é só colocar o sabão de coco em pó, mas evite amaciante, pois pode acontecer do bebê apresentar alguma alergia.

Imagem retirada da internet

Viram? É algo super simples de fazer, mas que deve ser feito para evitar qualquer tipo de sujeira que possa fazer mal ao nosso bebê nos primeiros dias de vida. A água quente da máquina de lavar e passar o ferro quente são ótimos para matar o que ainda insistir em ficar. 
E o melhor é que as roupinhas já começam a ficar com o cheirinho de bebê e tu já te emocionas demais!!!

Para guardá-las, limpe bem as gavetas ou prateleiras que as roupas ficarem, eu passei um paninho com álcool. E algumas mamães preferem guardar em saquinhos, eu guardei em saquinhos apenas as roupinhas que foram para a maternidade, pois era mais fácil para o marido pegar quando fosse pedido, eu falei um post inteirinho sobre a mala da maternidade da Malu.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...