Parque da Mônica - passeio para fazer

Nossas férias de inverno desse ano, foram em agosto. Resolvemos sair um pouco do óbvio dos lugares com crianças, em quesito cidades, e passamos por São Paulo e Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos.
São Paulo é uma das cidades que normalmente as pessoas não colocam na sua lista para tirar férias com crianças, mas é um lugar cheio de atividades bacanas para curtir dias super divertidas.
Lá fomos para o Parque da Mônica, um lugar super fofo que encanta crianças e adultos.
Nossa maior felicidade foi dividir com a Malu uma parte da nossa infância, com personagens que amamos tanto quanto ela. 


Caso tenhas interesse em ir, vá primeiro ao site do Parque da Mônica e veja se o parque abre naquele dia que tens interesse (pode ser por motivo de manutenção, como qualquer parque) e qual o horário de funcionamento para não chegares nem muito tarde e nem muito cedo. E, claro, reserve uma manhã e uma tarde para poder curtir tudo com calma.
O Parque fica localizado no Shopping SP Market, então tens a opção de almoçar lá dentro do parque ou na praça de alimentação do shopping, sem problemas, e podendo voltar depois disso.
A Malu pode curtir todos os brinquedos, alguns ela podia ir sozinha e outros acompanhada, mas não teve restrição em nenhum deles. A partir de 1 ano e meio/2 anos as crianças já aproveitam super bem todos os brinquedos do Parque da Mônica, pode ir tranquilamente.


Malu chegou com o coração acelerado, as primeiras fotos foram essas e ela estava a mil.


Logo que chegamos já encontramos o Cascão e o Cebolinha e Malu já foi correndo tirar foto. Ela foi super decidida, mas depois que abraçou o Cascão no impulso, ficou com vergonha e não quis mais abraçá-los. Mas os personagens são uns amores, super carinhosos, entenderam o medo dela, conversaram de longe e isso ajudou muito para que ela aceitasse a foto no nosso colo.

Com os fofos Cebolinha e Cascão

Para encontrar os personagens é super fácil, quando chegas no parque pegas o mapa e nele já vem direitinho o horário que poderás encontrá-los e o local onde eles ficarão.

Magali e Mônica, acho que eu era a mais realizada nessa foto.

E a Malu queria era correr para brincar em todos os brinquedos. E nós amamos fazer tudo com ela.



E não adianta, a gente volta a ser criança, corremos e curtimos vários brinquedos. Então, vá de sapatos e roupas confortáveis para poder aproveitar cada minuto com o teu filho.

Montanha russa do Astronauta, uma felicidade.
Tem carrossel...


Eu disse que as crianças grandes também gostam.
A foto com a Mônica e com a Magali foi feita na casa da Mônica e depois tu aproveitas para conhecer um pouquinho mais da casa dela.


E por falar em casas, o cantinho da Magali é especial por falar no quê? Comida, é claro!



Atrás desse lugar para sentar está um dos brinquedos que mais gostamos o Horacic Park que é um passeio em um barquinho com a parte mais bacana que é a queda para dar uma refrescada.
Nesse nós acabamos de sair e a Malu já foi nos puxando para ir mais uma vez.

Antes de almoçarmos ainda curtimos o Trombada do Louco, que eu não consegui tirar nenhuma foto com a Malu, pois ela estava numa euforia que nem o cinto queria colocar, mas enquanto ela não colocava a brincadeira não começava.


Depois do almoço fomos para um brinquedo que nos apaixonamos, o Brinquedão do Chico Bento e que não tem foto, pois foi tanta farra que nem consegui pensar em tirar foto ou gravar qualquer coisa. Eu e o marido fomos com a Malu. A gente gritou pra ela "corre" e aí quem se deu mal fomos nós, pois começa com um labirinto em subida, depois passa um túnel, depois outro e acaba num tobogã. Sensacional!

E após corremos para o show da Turma da Mônica. Tão lindo!!!
Lembrando que o Parque da Mônica está comemorando 1 ano.

Esperando a Turma da Mônica


Malu ainda tentou passar por mais aventuras com a Escalada do Piteco.

Toda decidida
Ainda rimos com a Malu afirmando que o Jotalhão estava grávido e que tínhamos que escutar a barriga dele pra escutar o bebê.

Escutando a barriga do Jotalhão
Todas as atrações do Parque da Mônica não tem como eu listar aqui, mas garanto que é um passeio que deve ser feito com as crianças. Pois a Turma da Mônica faz parte do imaginário de todos eles e encontrar os seus personagens favoritos é indescritível. 

Só felicidade no Parque da Mônica
Depois farei outro post e falarei do porquê colocar São Paulo na lista de férias com os pequenos para muita curtição e sem arrependimentos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...