Cuidados na piscina

Vocês vão pensar que eu sou doida em falar de cuidados na piscina agora depois das férias, mas eu não sou, vou explicar. Acabaram as férias, começaram as aulas, mas o calor ainda está com tudo. Qual a saída na cidade? Piscina! Vão para os clubes, piscinas de casa e condomínio, piscina na casa de amigos e o perigo continua mesmo indo menos vezes nesses locais.
Caso tenhas piscina em casa já sabes os cuidados básicos, como cerca, lonas, na verdade eu até acho melhor aquelas telas, pois as lonas podem acumular água e causar um afogamento em crianças muito pequenas. Esses cuidados são para quando as piscinas não estão sendo usadas, mas quando estão, esses cuidados servem para quem tem e para quem só vai na piscina que não é na sua casa.
As crianças devem usar boias, já chegue lá com as crianças com as boias pra não ter o perigo dela chegar perto da piscina e escorregar ou como o que aconteceu com a Maria Luísa.
A Malu foi com o pai na piscina do condomínio que morávamos em Cachoeira do Sul, pela primeira vez nesse verão. Ele tirou o vestidinho dela e foi tirar a camiseta dele quando ele percebe que ela foi pra borda da piscina e não notou que havia diferença na altura, pois a água da piscina nunca dá a dimensão exata da profundidade. E na cabecinha dela, ela achou que fosse caminhar normal, só que não e ela caiu na piscina. A sorte que meu marido estava de olho e enquanto ela dava o passo ele pulou na piscina e ficou só no susto mesmo, mas poderia ter sido pior. Depois disso, já saí para comprar as boias de braço e ajudou demais.
Já vi boias só de braço, boias de braço que tem uma outra parte da frente que é bem bacana, pois não tem como a criança ficar com o rosto na água, boias de cintura, coletes, o que importa é usar e ver se realmente faz o efeito esperado. E nunca deixar criança pequena sozinha na piscina, atenção sempre redobrada. Ahhhh e piscinas de plástico também devem ser cuidadas, aqui no Sul, no verão passado, uma criança de 1 ano perdeu a vida numa piscina plástica, pois ela foi pegar uma bolinha que estava dentro. O pai se descuidou e não viu que a menina tinha saído e a tragédia aconteceu.
Piscinas grandes, a bomba deve estar desligada quando tem pessoas dentro, tapar os buracos com telas. Mas alguns cuidados nossos podem ajudar, pois temos que lembrar que o problema não é só a criança cair na piscina, ela também pode ser sugada, principalmente crianças com o cabelo um pouquinho mais comprido, então o uso de toucas é o ideal. E vou dizer, uma touca bem engraçadinha faz a criança adorar usar.


O clube que nós frequentamos aqui em Porto Alegre tem todos esses cuidados, telinha nas saídas de água, é obrigatório o uso de touca, a piscina para crianças da pé para uma criança de 1 ano tranquilamente (tem que ter cuidado igual, pois mesmo uma criança dessa idade pode se afogar até num balde que colete água do ar condicionado), crianças pequenas não podem ficar sozinhas e salva-vidas. Observe todos esses detalhes quando for fazer a matrícula num clube. 


A Malu tem uma touquinha de peixinha e ela acha o máximo. Não reclama nunca dela e usa o tempo todinho que ficamos na piscina. E pensando como menininha, protege até o cabelo de todo cloro da piscina e ainda evita que ele fique caindo na piscina.
Depois de todos esses cuidados, bora correr pra piscina e se refrescar nesse calor absurdo!!!

Beijos.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Minha filha foi empurrada ano passado, quando tinha 2a10m, por um priminho, e caiu na piscina de adultos, como tinha bastante gente ao redor, o resgate foi imediato, mas o susto foi enorme! Depois disso não tirei da cabeça a ideia dela fazer natação! Agora faz 3 meses que ela faz aula, e já está mergulhando! Mamãe feliz e mais segura! Criança mega feliz e mais preparada!

    ResponderExcluir
  2. Minha filha foi empurrada ano passado, quando tinha 2a10m, por um priminho, e caiu na piscina de adultos, como tinha bastante gente ao redor, o resgate foi imediato, mas o susto foi enorme! Depois disso não tirei da cabeça a ideia dela fazer natação! Agora faz 3 meses que ela faz aula, e já está mergulhando! Mamãe feliz e mais segura! Criança mega feliz e mais preparada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, imagino o susto que levaste e, principalmente, a tua filha. Mas que bom que agora ela está fazendo aula. Quero muito que a Malu faça, mas ainda não consegui me organizar para isso. Que bom que tudo teve um final feliz!!!! Bjss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...