Gosto se Discute - Entrevista Kéfera

filme da kéfera

Ontem, dia 09 de novembro, estreou o novo filme da Kéfera, "Gosto se discute" do diretor André Pellenz. E eu pude conferir em primeira mão, dia 23 de outubro, pra contar para vocês e ainda participei da coletiva de imprensa com a atriz e youtuber, mais o diretor e a produtora, que aconteceu no dia da estreia, a convite da Espaço Z.

filme kéfera

Vamos começar pela crítica do filme e a sinopse para vocês entenderem.

"O chef de um restaurante estrelado, vivido por Cassio Gabus Mendes, mas que está um tanto ultrapassado, vê toda sua clientela ir para um novo "food truck" em frente ao seu estabelecimento. Para piorar, ele é obrigado a aceitar uma auditora do banco, papel de Kéfera Buchmann, que quer promover uma verdadeira revolução no restaurante, já que o estabelecimento está com várias dívidas. O nervosismo é tanto que leva o chef a perder o seu paladar. 
E somente um novo cardápio poderá ser a solução para recuperar o restaurante, mas como criá-lo sem sentir gosto algum?"
Para poder fazer essa crítica resolvi olhar o primeiro filme da Kéfera (É fada), já que ela é a estrela do filme junto com o Cássio e ele eu já vi milhares de papeis. Precisava tirar a Kéfera youtuber da cabeça e colocar a Kéfera apenas atriz, mesmo sabendo que o Youtube foi o meio que ela achou de mostrar a sua arte, pois ela já era atriz antes do canal. 
A partir daí pude comprovar que ela teve uma ótima melhora de um papel para o outro, a Kéfera ainda é muito teatral, onde as falas devem ter mais ênfase e a interpretação mais forte para que todos do teatro consigam captar, mas não é ruim. 
"Gosto se discute" me tirou algumas risadas, mas ainda apresenta pitadas de um humor meio zorra total, mas não é horrível. Chegou a apresentar uma piada meio anos 90, quando a personagem Cristina (Kéfera) fala "quem fará a comida de Orixás será o gaúcho e quem coordenará a cozinha um baiano?" Dando a entender que aquilo não daria certo e puxando uma piada tão antiga que todos sabem que não tem mais graça. E mesmo todos tendo essa percepção, o diretor André Pellenz ainda acredita que essa piada encaixa, pois a enfatizou na entrevista coletiva de ontem. 
Pontos fortes do filme, as cenas de preparação dos pratos ficaram demais, começas a sentir fome vendo o filme, pois tens vontade de comer várias comidas que aparecem. E também atores que completaram a trama, Paulo Miklos está sensacional como médico antigão do chef Augusto, caracterização sensacional e muito engraçado, as minhas risadas em sua maioria foram por ele. Robson Nunes também aparece em poucas cenas, mas também nos traz um tom realmente engraçado. Alguns atores conhecidos pelo grande público por nos fazer dar boas risadas não tiveram tanto impacto como Gabriel Godoy, Pablo Sanábio, Rodrigo Lopez e Zéu Britto (minha maior tristeza), mas com certeza não foi por falta de interpretação, mas pelo texto um tanto limitado.
Por ser uma comédia romântica, fomos apresentados ao par vivido por Kéfera e Cassio, para mim eles até apresentam uma química ou pelo menos uma parceria bacana, mas não vemos as mudanças que gostaríamos nos personagens para que eles chegassem até o momento do encontro. E mais inesperadamente chegamos a uma cena picante, muito picante que fugiu do ritmo do filme. Vocês poderiam pensar que falo isso pela idade tão nova do público da Kéfera, até seria, mas não, a cena deveria ter acontecido até um limite, qualquer que fosse a atriz naquele papel passou do ponto que o filme pedia. A cena não encaixou e deixou todo mundo de boca aberta, mas com aquele ar de "desnecessário". 
Sobre as comidas dos Orixás, achei que foi uma sacada legal, trazer pra tela algo que muitas pessoas sentem preconceito, mas que faz parte da cultura do país como um todo. Achei um ponto muito positivo!
O filme agradará ao público da Kéfera, pois eles notarão o crescimento do seu trabalho como atriz. Lembrando que a classificação indicativa é de 12 anos. Já os que não são seus fãs, terão algumas ressalvas, mas no todo terão algumas horas de descontração leve.

Um pouco do que rolou na coletiva de imprensa de ontem. A entrevista foi um super bate papo descontraído e bem sincero com o diretor do filme André Pellenz, a produtora Lara e a Kéfera.
O que vimos durante toda a entrevista foi uma Kéfera super descontraída, mesmo com todo o cansaço que ela disse estar pela turnê de lançamento do filme. Vimos a Kéfera que vimos no canal "5minutos", nos stories, uma menina engraçada, que fala o que pensa e super simpática. 

Gosto se discute
Momento stories


Reuni algumas perguntas e o que foi conversado durante a coletiva de imprensa. 
- Foi perguntado ao diretor qual foi a inspiração para o roteiro do filme, e André Pellanz contou que foi nas suas próprias vivências, ele mesmo teve uma crise profissional e quando pequeno viu um amigo da família perder o paladar por causa de um câncer, mas quis trazer algo não tão pesado como o caso real. Ao juntar essas ideias ele resolveu não fazer um drama, pois o incomodava. Mas trazendo algo mais para comédia, ele acabasse resolvendo as questões que ele mesmo tinha. 
Foi lembrado que o filme tinha uma limitação orçamentária tanto que não abusaram de várias locações. Tudo ficou limitado ao ambiente do restaurante e seu entorno. 

- Sobre a escolha da Kéfera para o papel, a ideia era chamar uma atriz de vinte e poucos anos, então o papel não foi pensado para ela, o papel já existia. Esse detalhe foi enfatizado várias vezes durante a entrevista. 
Inclusive contando que fazia 6 anos que a Kéfera fazia vários testes de elenco para conseguir um papel como aquele. 
- A Kéfera também falou um pouco da diferença dos seus personagens, no "O Amor de Catarina" é um drama, que ela considera bem pesado, inclusive por uma cena que ela recebe e dá um tapa na cara. Já "É fada" é algo que as pessoas viam mais no Youtube, uma personagem mais engraçada, infantil e lúdico, voltado ao público infanto-juvenil e em "Gosto se discute" vem com uma proposta diferente e nova que é a personagem Cristina que está numa comédia romântica que é bem leve. Que mesmo sendo uma personagem leve e de ter cenas cômicas, ela é mais contida, mais adulta, diferente das outras já vistas. Mesmo tendo pouca idade, ela tem o peso de mostrar o que faz num meio tão machista que é o mercado financeiro. 


O vídeo é referente à minha pergunta e tentem não ligar para a qualidade, pois editei do ao vivo que rolou nos stories do instagram ( @mamaeemconstrucao ).


A Kéfera ainda contou um pouquinho sobre como o público dela está reagindo ao filme e a cena mais picante, diz receber um feedback ótimo deles, pois todos os seus fãs sabem que ela sempre procurou por isso e que os acontecimentos de agora são uma consequência de tudo que ela batalhou. Sabem que ela entrou no Youtube com essa intenção, até porque quando ela fez o primeiro vídeo lá em 2010 a ideia nem era virar youtuber, pois isso nem existia ainda, não existia uma expectativa, tinha apenas ela, o PC Siqueira e o Felipe Neto no Youtube. Não era uma profissão e nem  tinha-se noção de que ganhariam dinheiro com isso, não imaginavam que teriam um destaque tão grande, com uma quantidade enorme de pessoas seguindo. 
Afirmou que fala no canal sobre o assunto e que começou com 15 anos a trilhar sua carreira de atriz e só entrou para o Youtube aos 17. Fazendo teatro chegou a ficar em cartaz com 5 peças no Festival de Teatro de Curitiba, que é um dos principais festivais de teatro do país, onde interpretava vários tipos e estilos de personagens.
E garantiu que mesmo com todas as especulações que surgiram durante o lançamento de "É fada" ela não largará o canal do Youtube. O que ela quer agora é incluir essa galera que torceu por ela tanto tempo nesse contexto do cinema, levando o trailer, o making of dos filmes e temáticas sobre eles quando estiverem para ser lançados como aconteceu agora com "Gosto se discute".

Entrevista exclusiva com a Kéfera vocês conferem no Canal "Já Contei" da Ju Nogueira (@junogueira). Só clicar no link https://youtu.be/vdPXZY9U3bo


GOSTO SE DISCUTE 
NOS CINEMAS
Classificação indicativa 12 anos

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...