Animal de estimação, pode?!

Com o dia do irmão, resolvi falar sobre animais de estimação. Qual a relação?! Aqui em casa, toda! Temos uma cachorrinha chamada Charlotte, é uma yorkshire de porte médio. A compramos em 2008 quando fomos morar em Olinda/Recife, pois não tinha condições de eu ficar sem um animalzinho em casa, já que na casa da minha mãe sempre tivemos muitos bichos.
E ela é a irmã mais velha da Malu. 
Desde que eu engravidei saí a cata de tudo que ensinasse a Charlotte a se adaptar com o bebê que estava pra chegar, já que ela está sempre grudada na gente e eu não queria tirá-la do nosso convívio. E assim tudo que eu comprava ou ganhava pro bebê passava pelo faro dela, até pacote de fralda ela dava uma cheiradinha.
E foi assim que fomos fazendo, pois tínhamos muito medo dela sentir raiva da Malu ou qualquer coisa desse tipo, queria sempre mostrar à ela que o lugar que ocupava não seria tirado pela chegada da baby. Pois o lugar dela é de cachorrinha e da Malu de filha, mesmo a gente tratando ela muito bem.
Muita gente vinha e nos perguntava "o que vocês vão fazer com a Charlotte quando o bebê nascer?". E a nossa resposta sempre foi a mesma "NADA, elas vão aprender a conviver". A Charlotte, mesmo a gente chamando ela de xexelenta, é limpinha, não faz suas necessidades em qualquer canto, sempre no lugar certinho e é super carinhosa.
O nosso único receio é que a Chachá é um pouco ciumenta e tem uma necessidade enorme de lamber, mas tentaríamos ajustar tudo aos poucos depois que a Malu nascesse. E assim foi... 
A Maria Luísa nasceu e no dia que ficamos na maternidade, minha mãe levou uma roupinha suja pra Charlotte dar uma cheiradinha, quando chegamos da maternidade me agachei e deixei ela conhecer aquele serzinho que só conhecia de dentro da minha barriga. Cheirou um pouquinho, mas queria era fazer festa conosco. Nos outros dias foi tranquilo, pois a minha mãe ficou comigo e ela transferiu tudo pra minha mãe, já que era ela quem passeava com ela e já aproveitava pra dormir no mesmo quarto. 
Depois de 1 mês e meio a minha mãe foi embora e a Charlotte voltou a ser "nossa". Ela nunca foi fã de ficar no quarto da Maria Luísa enquanto dávamos banho, por causa do choro, então tranquilo. E durante à noite ela continuava no seu sono de beleza, mas pela manhã quando tem troca de fralda, muito choro até começar a amamentar, aí foi diferente. A Charlotte pirou, mas no bom sentido. Nós já estávamos no quarto da Maria Luísa trocando a fralda, mas esquecemos a babá eletrônica ligada e do quarto a Charlotte escutava o choro pela babá, pois ela não teve dúvida, puxou a babá da tomada e foi com ela na boca até o quarto da Malu como se dissesse "gente, ela tá chorando, dá pra fazer alguma coisa?!". E depois desse dia ela ficava maluquinha se a Maria Luísa desse um chorinho e não fôssemos acudir, ficava correndo de um lado a outro chamando a nossa atenção.
Depois que a Malu começou a crescer e prestar mais atenção na Charlotte elas faziam questão toda manhã que eu pegasse a Charlotte no colo pra dar bom dia pra Malu enquanto estava no berço. Eu não a deixava entrar no berço, era só um oi. E dali começou a amizade. 
Primeiro carinho, direitinho, na mana
A Maria Luísa agora já está com 1 ano, não chora mais no banho e a Charlotte já acha o máximo ficar no quarto nesse momento, até por estar com o quarto quentinho. Mas agora a Maria Luísa já enche a Charlotte de abraços e ainda rola uma passagem de comida, a Maria Luísa come um pouquinho e dá uma olhada pro chão e onde a Charlotte está ela deixa "sem querer", querendo, alguma coisinha cair. Bolacha maizena, direto a Malu não quer mais comer, mas pede mais uma só pra dar pra Charlotte e assim eu vivo com essas duas figuras. 

Alergia?! Zero! Já existem estudos que comprovam que contato com animais de estimação desde cedo contribuem para o desenvolvimento do sistema imunológico das crianças, mas é claro que o animal tem que ser vacinado, limpo e todos os cuidados necessários. Então deixe que seu filho tenha contato com seu bichinho de estimação, claro, que se por indicação médica o pedido for outro, obedeça. 
Outra diquinha é fazer que seu animalzinho de estimação tenha contato com outras crianças antes, já para começar a se acostumar e tu teres uma noção de como o bichinho se comporta. A Charlotte é aquela que gosta, mas com prazo de validade, incomodou, ela sai de fininho. 
Tenha sempre cuidado com a interação dos dois, não é por ser uma cachorrinha tranquila que vou deixar as duas sozinhas completamente. A Maria Luísa algumas vezes se passa com a Charlotte e ela fica irritada, mas ela já está acostumada e dá só um sustinho como se desse um chega pra lá, mas antes não sabíamos como seria a reação e sempre tivemos cuidado. 
Única vez que a Charlotte entrou no berço
E o mesmo cuidado tem que se ter com cachorros que não sejam os teus, pois mesmo que o cachorro seja super tranquilo as crianças têm reações bruscas que podem assustá-lo e fazê-lo morder, mesmo que sem querer. 
Depois de todos os cuidados aproveite tudo com eles juntos! Aqui em casa já teve até viagem de carro do Rio de Janeiro até o Rio Grande do Sul e foi tudo maravilhoso. 

Feliz dia do irmão!!!

Beijos.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Que bonitinhas Bina! Concordo com você, tem que ensinar a conviver, afinal de contas os bichinhos tbm são meio que filhos né? Heehee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Charlotte se acha gente e não tem como tratá-la diferente por causa do nascimento da Malu. Eu penso que é que nem filho, não pediu pra morar aqui conosco nós que escolhemos. bjss

      Excluir
  2. Adorei kkkk a foto tá incrivel. beijos Rafa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...