Primeira noite longe

Nessa semana que passou as postagens ficaram um pouco esparsas, pois o marido teve que tirar uns dias de férias que ele não tirou no começo do ano e aproveitamos pra ir pra casa da minha mãe e sairmos só os dois. E nessa resolvemos ficar uma noite fora. Não fizemos uma super viagem, fomos pra Pelotas que é a cidade ao lado e ficamos num hotel. 
A ideia era descansar, pois mesmo eu na casa da minha mãe e com a Malu dormindo no quarto com ela, tudo fazia com que eu acordasse mais cedo. Ninguém merece!!!
Meu irmão acordando cedo pra trabalhar e fazendo questão de que todos acordassem também e no dia que ele não foi trabalhar uma ex-namorada do amigo dele resolveu bater 7h30min da manhã na campainha da casa da minha mãe a procura do guri. Quase bati na guria! Acordou todo mundo, inclusive, a Malu. Sério, isso é perseguição com uma mãe que quer descansar só um pouquinho.
Então no sábado fomos pra Pelotas, fomos no meio da tarde e mesmo sabendo que no outro dia à tarde já estaria com a Maria Luísa, o coração de mãe ficou apertado e, claro, chorei quando entrei no carro.
Qual o motivo da gente ser tão boba?! Sabia que ela iria ficar super bem, mas só em pensar que não dormiria na mesma casa com ela foi motivo de eu ficar toda chorosa. 
Mas quando cheguei no hotel, foi aquela felicidade. Fiz questão até de ver a novela das 7h que nunca vejo.kkkk Fiquei lá sem nem querer levantar pra sair, cheia de preguiça pra me arrumar. Mas lá pelas 21h resolvemos sair, fomos num barzinho só pra conversar, beber um pouquinho, fazer algo diferente e sem preocupação de ter que acordar cedo no outro dia.
Preguiça!!!
E na casa da minha mãe tudo tranquilo, Malu ficou super bem e dormiu tranquilamente sem choro de saudade. 
Não era a primeira vez que eu deixava a minha mãe cuidando dela pra gente sair, a primeira vez foi num casamento no Rio e ela tinha uns 3 meses. Dei de mamar e saímos, depois minha mãe ficou com uma mamadeira pra dar a ela e foi tranquilo, já estava de volta para a próxima mamada.
E em outras ocasiões saímos, mas nunca ficamos tanto tempo longe, ou a gente deixa ela já dormindo e saí ou saímos sem ela ter dormido, mas chegamos super cedo na noite e quando ela chega a acordar na madrugada nós já estamos lá. Tentamos sempre fazer tudo calculado pra ela não estranhar e isso faz com que seja mais fácil. Depois conto como fazemos desde o começo. 
Mas dessa vez era diferente, eu não estaria para dar banho, colocar pra dormir e nem acordar na madrugada e pela manhã, mas ela se comportou bem.
A ideia era descansar e ver como ela ficaria se quisermos um dia viajar sem que ela vá junto. 
Foi positivo!
Mas no outro dia quando liguei pra saber como ela estava, já deu aquela saudade. Quando cheguei no começo da tarde apertei tanto que parecia que fazia séculos que eu estava longe dela. 
A Malu ficou super bem, mas depois ficou super grudada. Só fomos embora da casa da minha mãe no outro dia, e enquanto a gente arrumava mala e carro, ela não queria sair do meu colo. Parecia que estava com medo de que a gente deixasse ela, mas não sei ao certo, pois ela está na fase de sempre ficar chorosa quando alguém sai de perto dela. 
A nossa ideia é ir testando, aos pouquinhos vamos deixando mais tempo e mais dias. Acho muito bom, pois o casamento agradece e a nossa cabeça de mamãe também. 

Beijos.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Binaaa, ADOREI o post!!! Quando o Davi estava com 1 ano e 2 meses viajamos para NY em comemoração aos 6 anos de casados!!! Sofri bastante pra aceitar a ideia de viajar sem ele e mais ainda em ter que deixá-lo no dia da partida... massss como todo mundo dizia: "Ele vai ficar bem, vocês que vão sofrer"... e fato, foi o que aconteceu!!! Ele ficou ótimooo, chamava por nós algumas vezes ao dia, mas logo alguém o distraia e assim ele ficou 1 semana sem sofrimento longe da gente!!! Chorei as 2 primeiras noites e não podia ver um bebê ou loja de artigo infantil que "surtava" lembrando dele... mas nos dias seguintes deu pra controlar a saudade e aproveitar bastante a viagem. Enfim, vi que mãe é um "bicho" besta mesmo!!! Massss quem resiste a essas nossas fofuras? rsrsrsrrsrsrs ;) No final deu tudo mais que certo e nós repetiremos a dose de viagens assim, pq como vc disse: O casamento agradece e nossa mente tb!!! :D (em ocasiões "românticas")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! A gente queria viajar um pouco mais de tempo, mas sempre fiquei insegura, pois como o Daniel viaja muito ela sempre sofre. Mas aos poucos vamos testando. Achei bom dessa forma, pois ele tava bastante tempo com ela e foi algo sem tanto sofrimento.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...