Sempre chega a felicidade!

Hoje tem história de uma amiga no blog, a Mariana Viana atendeu o meu pedido e veio falar um pouquinho como foi a sua história de começo de mãe.
Eu conheci a Mariana enquanto nós duas estávamos gravidinhas das nossas meninas e fazíamos ioga lá no Rio, eu já com um super barrigão e ela ainda com uma barriguinha de uns 3 meses menos. E antes eu conheci a mãe dela que me dizia "Tenho uma filha que está grávida e só está esperando a liberação da médica pra vir fazer ioga." E eu na expectativa, pois era a única grávida da ioga. 
Mas a Mariana não estava na primeira gestação e é a partir daí que contamos a história dela...
"Eu sempre sonhei em ser mãe, mas não me via mãe... nunca acreditei que isso aconteceria. Aí conheci o meu marido e nos casamos e eu resolvi parar com o remédio, pois tinha muito enjoo, dor de cabeça muito forte, então resolvi que não iria mais tomar. Aí demorou um ano mais ou menos e minha menstruação teve um belo dia que não veio quando era pra vir. Meu peitos inchados só que eu não tinha nem ideia do que estaria acontecendo. Todo mundo dizendo que eu estaria grávida, mas pra mim não era. 
Aí resolvi um dia fazer um exame, mas sabe quando você chega no laboratório tranquila de que não estaria?
Foi isso...
Quando chegou o resultado e que eu abri, nem ler o exame eu sabia. Aí pedi pra menina me explicar e ela disse "sim, deu positivo".
Nossa, eu quase morri... que sensação estranha de alegria, nervoso, surpresa. Um misto de emoções.
Eu chorei muitooo. 
Saí de lá desnorteada.
Mas cheguei e contei pra minha mãe e pro meu marido, eles transbordaram de tanta felicidade. Saí ligando pra todo mundo. A felicidade foi transbordando dentro de mim, foi uma coisa muito mágica.
O tempo foi passado e eu fiz uma ultra, mas só tinha o saco gestacional e eu como não entendia nada foi tudo normal. Passaram algumas semanas e fui fazer mais uma ultra - nossa eu comprei tanta roupa, era tudo tão mágico - chegando no consultório entrei pra realizar o exame. Vi como o bebê tinha crescido, mas a médica estava estranha, calada. E eu disse "nossa, como o bebê cresceu!", toda feliz. 
E perguntei "e aí, como o bebê está?" Aí ela toda amorosa me disse "querida, não tem mais bebê aqui".
Aquilo foi um choque!
E eu "como assim?" E ela me disse que o bebê não tinha mais se desenvolvido e que não tinha mais batimentos, parou de crescer. 
Nossa, parecia que tinha sumido o meu chão. Aquela alegria tinha se tornado um vazio muito grande dentro de mim. E eu precisava me internar no outro dia pra fazer a curetagem.
Cheguei em casa arrasada! Destruída!
Meu marido me deu muita força. Minha mãe sempre esteve ao meu lado também, sofrendo junto comigo.
E aquela noite não dormi, passei em claro. E de manhã me internei pra retirar o bebê já morto.
Foi tudo muito doloroso e passaram-se 7 meses de angústia e dor, tentando uma próxima gravidez.
E foi aí que Deus me deu uma nova chance de ser mãe, desse anjo que é a minha pequena Ana Julia."

A Mariana ainda me contou que na gravidez da Ana Julia ela logo soube que estava grávida, pois logo soube pelos sintomas. Atrasou 3 dias e fez o exame que deu positivo. Mas com o susto da primeira gestação, essa já foi muito tensa, com muitos medos. 
E a pergunta a ela foi " Mari, chegou algum momento da gravidez que ficasse mais tranquila?". E ela me respondeu "Não, amiga, só quando ela nasceu! Só descansei quando ela nasceu, foi uma gravidez muito tensa". Pois a Mariana no início teve um hematoma e poderia ter perdido a Ana Julia. E ela disse "Mas Deus foi maravilhoso e tudo correu bem".
Mariana e Ana Julia
Só que a Mari tem outra novidade, ela está grávida novamente e disse que essa está sendo tudo bem mais tranquilo. Felicidade total e completa!!!
E só posso concluir que tudo tem seu momento e que desistir jamais, pois a felicidade sempre vem!

Beijos.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...