Teste das pomadas para assadura!


E hoje vou falar de outro item importantíssimo para o enxoval dos babys, as pomadas para assadura.
Elas são importantes sempre, pois elas protegem o bumbum dos pequenos para que não tenham assadura. Então elas não devem ser usadas somente quando o bebê tem assadura, mas todos os dias e a cada troca de fralda.
As pomadas devem ser usadas somente onde a fralda toca, eu uso também entre as nádegas, pois é mais fácil de assar. Mas mamães de meninas nunca passem dentro da vagina, somente na parte externa dos grandes lábios, pois pode fazer com que a vagina feche. Isso pode acontecer, depois vou fazer um post especial sobre esse assunto, pois tanto mamãe quanto filha tiveram esse problema por aqui.
As pomadas que usei no bumbum lindinho da Malu foram:
                            

1. Creme contra assaduras da Granado: a maternidade que a Malu nasceu deixava claro que não precisávamos levar itens de higiene, só fralda, então a primeira pomada que ela usou foi essa da Granado. Achei muito boa, fácil de colocar e mais difícil de retirar. Muito boa! Não comprei mais, pois tinha outras em casa e dei preferência as que eu já tinha.

2. Hipoglós amêndoas: foi a que eu comecei a usar em casa, ela é mais grossa e bem mais difícil de tirar, tanto do bumbum do bebê quanto da sua mão. A única coisa que eu achei ruim foi que sempre sai um pouco do óleo antes de sair a pomada, mas não é nada que deixe péssimo o uso. Como a Malu ficou assada usando ela, fiquei na dúvida e parei de usar.

3. Bepantol Baby: ela é muito boa, era a que ficava dentro da bolsinha de trocas pras saídas. Ela não é tão grossa quanto a Hipoglós, fica quase invisível depois de passar, mas acho ela de melhor qualidade. 
Outra utilidade da Bepantol é que pode colocar no bico do seio para evitar as rachaduras da mama e a criança pode mamar sem problema. Muito usei no começo da amamentação.

4. Dermodex prevent: é maravilhosa, acho a melhor e só uso quando a Malu apresenta alguma vermelhidão. Mesmo ela sendo prevent, ela ajudou quando a Malu ficou assada. Isso só aconteceu uma vez quando eu ainda a amamentava e comi um salgado apimentado. Ela tem uma textura muito boa, não sai com facilidade e também fica mais invisível. 

5. Nistadina + óxido de zinco: ela seria o genérico da Dermodex, mas achei a Dermodex melhor. Pelo menos quando a Malu apresentou assadura. Mas várias mamães conhecidas minhas gostam muito dela, então dá pra testar e ver qual apresenta melhor resultado com o seu bebê.

6. Creme preventivo de assaduras Huggies Turma da Mônica: é a que eu uso na Malu agora. Ela tem um custo benefício excelente, ela não é muito cara como as outras e dura muito. Antes de ir embora do Rio eu fui na feira de gestante e bebê e fiz  minha reserva de pomadas. E ainda tenho várias bisnagas aqui, tão cedo não vou precisar comprar. Ela é mais fina, mais fácil de tirar e não fica aquele grude na mão. Mas mesmo assim protege super bem, a Malu só apresenta vermelhidão se fica um pouco mais de tempo com a fralda suja de cocô, do contrário não apresenta nada. Ela é a minha escolha para o dia a dia e agora até a Bepantol já foi substituída na bolsa de troca pela da Turma da Mônica. 

Em resumo, todas são boas, umas mais que as outras, mas todas boas. Mas vai de cada um o gosto e também como a criança vai se adaptar a cada uma delas. Eu nunca usei as americanas que o pessoal adora, vou ver com algumas amigas e leitoras se podem dar seu depoimento sobre elas e posto aqui. 

Beijão.


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Olá!
    No meu primeiro filho, usei Hipoglós normal, por indicação da própria pediatra, que me disse que era bbb, boa, bonita e barata... Raríssimas vezes ele ficou assadinho! Ainda não existia a com amêndoas... Agora espero uma princesa e vou experimentar essa nova, pois dizem que é menos pegajosa, entretanto, acredito que isso não seja um problema, pois forma um filme que proteje o bumbum do bebê, mas se der certo essa nova e não for muito mais cara, usaremos! Até!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...