Horário de verão

E no dia 20, pra mim, começa o melhor horário!!! Eu amo o horário de verão, amo os dias serem mais longos para podermos aproveitar mais, sair do trabalho e da escola  e ainda ter uma parte de sol para curtir. 
Lembro quando ainda namorava o marido e ele saía do trabalho 18h, eu tinha a sorte de trabalhar pela manha, pegávamos nossas cadeirinhas de praia e corríamos para aproveitar o restinho de sol na Praia do Cassino. Uma delícia!!!
Mas sei o quanto terrível é para uma mãe que conseguiu agora deixar seu filho numa rotina ótima para dormir toda noite. Como assim agora resolvem me trocar o horário?! 
Eu não tenho nem ideia como será este ano, pois a Maria Luísa está maior e com crianças maiores sempre o processo é mais complicado, pois eles já tem horários fixos a mais tempo e manias. Aqui quando vai chegando o horário de dormir, ela já vem pedindo para tomar banho, pois já sabe que precisa do banho primeiro para depois dormir, mas vou tentar a mesma técnica do ano passado.
Não acho bom fazer de uma vez só a mudança de uma hora para frente, pois é muita mudança para crianças tão pequenas e é fato que no primeiro dia existe a possibilidade do seu filho "diminuir" uma hora ao acordar. Isso é muito mais ruim pra gente que perde 1 hora de sono ou, pior, 2 horas, pois é difícil num sábado dormirmos cedo e quando chegar meia noite já se foi 1 hora de sono e depois o baby acordando mais cedo, tchau outra 1 hora. 
Aqui em casa eu fiz de pouquinho em pouquinho, já no sábado para domingo eu atrasei/atraso uns 15 minutos a hora do sono e foi bem tranquilo, depois no outro dia mais 15 e em 4 dias tu já consegues que a criança se acostume com o horário. Caso seu filho seja mais resistente e consiga ficar mais tempo acordado, tente 30 minutos de atraso do sono e em 2 dias está feito ou não, pois mesmo dormindo mais tarde a criança pode continuar acordando no seu horário habitual. Deixar o quarto bem escuro é algo que ajuda a criança a tentar dormir mais um pouco e aos poucos não tendo claridade como tinha antes ela vai acostumando a acordar mais tarde.
Acho o horário de verão muito mais fácil de se acostumar do que fazer a troca depois, voltar para o horário de inverno é péssimo, pois fazer uma criança dormir mais tarde é bem mais fácil do que colocá-la mais cedo na cama, isso é muito, mas muito mais difícil. Mas usar a "técnica" inversa pode ajudar quando tiver que voltar o horário.
E sabem do melhor, aproveitem muito o horário de verão para curtir mais os seus pitoquinhos, andar de pés descalços, correr na grama e o melhor curtir uma praia!!!!
Viva o horário de verão!!!!!


Beijos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...