Qual brinquedo dar?!

O dia da criança está chegando e a gente sempre quer dar algo para os nossos pequenos, mesmo que eles tenham apenas alguns meses e nem sabem o que está acontecendo.
Com isso vou fazer uma lista de brinquedos úteis para algumas idades. 
A Malu estava completando 5 meses no dia 12 do ano passado e a gente não sabia o que queria dar a ela, então fomos com ela ao shopping e entramos numa loja de brinquedos. Demos uma olhada no que a gente gostaria de dar e fomos mostrando pra ela, o que ela mostrasse mais interesse seria o brinquedo escolhido. E quando ela viu essa vagalume ela começou a dar gritinhos e agitar os braços de tanta felicidade, então esse foi o escolhido.
Ele é super fofo e até hoje ela adora. As asinhas são super coloridas e apresentam várias texturas, tem espelhinho,  faz barulhos quando amassa, aperta e balança. Achei ótimo para a idade dela.
Ela ganhou tapetinhos interativos da minha mãe e dos padrinhos dela.
Os dois são muito bons, mas pela idade ela usou mais um do que o outro. Na época ela já estava virando e queria pegar coisinhas pelo chão, então o com arcos ela brincou muito pouco, ele é muito bom, mas para crianças com uns 3 meses seria ideal, pois é a idade que eles gostam de pegar objetos e ainda não conseguem se virar. Só soubemos disso na prática.
O maior ela usou bastante, pois se virava e pegava os objetos que ficavam nele, passava a mão nas texturas e se olhava no espelho. Depois ela aprendeu a sentar e conseguíamos colocar os brinquedos ali e ela ficava um tempão brincando. 
Os dois são muito bons e vale comprar para os pequenos, mas só veja a fase que o seu filho está. Para aproveitar os dois, quando ela já virava foi colocar um por cima do outro, mas nem sempre ela ficava por cima dos dois.
Outro presente muito útil é a cadeirinha de balanço, a da Malu é igualzinha a essa. Ela ganhou quando estava com uns 6 meses, mas com certeza, pode ser dada antes dessa idade. Acho que com 3 ou 4 meses pode dar para a criança, tem gente que usa bem antes, pois com o seu balanço e o tremer a criança dorme tranquila. Além do arco que faz com que a criança fique um bom tempo interagindo com os brinquedos ali. 
Ela tem um valor bem alto, mas vale muito, pois a criança usa até uns 2 anos (dependendo do peso da criança). Minha afilhada usou muito e foi o maior estímulo que eu tive pra comprar pra Malu. Hoje ela usa muito pra tomar o leite pela manhã e ver desenhos e agora ela já sobe e desce sozinha dela.
Brinquedos de encaixe também são muito bons para dar estímulo aos pequenos, eles adoram as cores e aos poucos vão aprendendo a fazer os encaixes certinhos. O bom é que consegues encontrar vários tipos diferentes e que não são muito caros.
Esse é o presente que eu estou namorando pra Malu. Ele é muito grande e por isso precisas de espaço, mas é tudo o que ela ama, principalmente, a piscina de bolinhas. Sei que vai fazer a maior bagunça aqui em casa, mas qual a graça em ter uma criança em casa sem bagunça para fazer com que ela se divirta?! Já achei de todos os preços, uns absurdos e outros melhorzinhos, então é muito bom pesquisar, principalmente, em sites.
Para meninas maiores de 1 ano a belezura são as cozinhas. A pediatra da Maria Luísa tem no consultório e ela pode ficar horas lá sem nem reclamar, ela ama. É bacana, pois elas brincam de comidinha, que é automático para algumas meninas. A Malu pega qualquer potinho e um palitinho e já sai batendo como se fosse fazer comidinha. Tem todos os abre e fecha e algumas ainda apresentam barulhinhos, o bom também é ter de vários tamanhos e preços. Pode ser um estímulo para a sua filha ser uma chef de cozinha.ehehe
Brinquedos com massa de modelar, são ótimos!!! Tem alguns para crianças de 2 anos, mas a maioria é para crianças acima de 3 anos. Existem vários tipos, os que fazem comidinhas, cabelos de bonecas, carrinhos, dentista... e ajudam muito a estimular a criatividade das crianças. O bom desses brinquedos é que consegues achar de vários preços, dos mais caros aos mais baratos.
A Malu ganhou da vovó e dos titios a mesa da galinha pintadinha. Ela é muito boa, pois embaixo do tampo da mesa da para guardar as folhas e giz de cera, canetinhas, lápis de cor... Claro que a mesinha não precisa ser essa, mas imagino ser muito importante a criança ter uma mesinha em casa para estimulá-la a desenhar, pintar, riscar... A Maria Luísa adora riscar os papéis, mas antes ela não ficava bem sentada no chão fazendo isso, na mesinha fica muito mais fácil. 
Importante, analise o seu chão, pois o meu é escorregadio e aconteceu dela cair da cadeira tentando subir, ficou assustada e agora está com um pouco de receio de subir sozinha. Coloca todas as bonecas dela, mas não está sentando sozinha. O que eu fiz pra evitar de que ela escorregue novamente foi colocar o tapete de E.V.A por baixo da mesinha e da cadeira. 
Claro que existem outros milhares de brinquedos, mas tentei falar de alguns que eu conheço e foram aprovados aqui em casa ou na casa de amigos. 
Me digam outros brinquedos bacanas para darem para as crianças nesse dia das crianças ou já para o Natal que daqui a pouco já está aí.

Beijos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...