Evoluindo para o copo

Já falei por aqui dos vários copos de treinamento que a Maria Luísa usou. Os últimos copos de treinamento que eu comprei foram o 360º da Avent que encontrei na loja virtual Lollipop Clothes e que são maravilhosos.
Tanto que a ideia de comprá-los era ser a última etapa para o copo de gente grande e assim foi...
A Maria Luísa com os copos de treinamento novos conseguiu ter calma e coordenação para segurar um copo normal e não sair se derramando toda. Claro que isso foi aos poucos e em pequenos testes, com a nossa mão ela conseguia tomar tranquilamente num copo normal, mas a ideia era que ela pegasse sozinha um copo. 
A primeira tentativa partiu dela e com um copo de vidro que estava na mesa na hora do almoço, a gente não queria dar, mas sabe aqueles momentos de total birra que eles fazem, resolvi deixar ela tomar sozinha como queria. Resultado... não acertou a boca e derramou tudo no pescoço e roupa, levou o maior susto, mas aprendeu a ter calma. 
Depois foi pedindo novamente, mas com mais calma, e nós fomos ajudando, porém não tiramos o copo de treinamento novo do uso normal dela, pois ele sempre é bom para os momentos que ela está brincando e também para levar a aguinha dela para todos os lados. E aos pouquinhos a nossa bebê vai ficando mocinha e ela conseguiu tomar em copo de gente grande sem se derramar.
Nós optamos em colocar sempre na hora do almoço e da janta, mesmo ela jantando na mesinha dela, um copo plástico rígido para ela ir sempre se acostumando com um copo normal e para o restante do dia o copo de treinamento 360º. E rapidamente ela se acostumou e não derrama mais e eu acho a coisa mais fofa do mundo.

Nosso copo de plástico rígido é parecido com esse

Eu sei que as vezes é super difícil para algumas mães ver seus pequenos crescerem e já escutei da mãe de um coleguinha de escola da Malu que não gostava muito dessas tentativas de independência. Mas eu acho que é normal da fase e nós temos que estimular, pois quanto mais resistimos ao crescimento deles pior é para o desenvolvimento futuro. 
Mas não tente pular etapas, faça tudo no tempo do seu filho, claro, que se estás achando que teu filho está muito atrasado em comparação a crianças da mesma idade converse com o pediatra e, caso seu filho esteja em escolinha, com as professoras que o acompanham. Porém tens que ter sempre a ideia de que crianças são diferentes e tem tempos diferentes para tudo, não é porque o filho da vizinha já faz que o seu tem que fazer. 
Tente aos poucos estimular e caso ele não mostre interesse deixe para mais tarde. Com certeza ele mostrará habilidades que o filho da vizinha ainda não faz, por serem crianças diferentes. Mães tem uma terrível mania de comparar para o mal e para o bem, então tente abstrair isso, pois os filhos delas sempre serão mais inteligentes e espertos que os dos outros, então relaxe. 
Acho que mudei um pouco de assunto, mas acho importante sempre tocar nesse assunto das comparações de filhos.

Beijos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...