Aniversário de 1 ano!!!

Oficialmente comecei as organizações para o aniversário da Maria Luísa, esse ano não está tão frenético quanto ano passado, mas não deixa é por isso que não me nascem cabelinhos brancos.
Vou contar pra vocês um pouquinho da minha saga do ano passado e já tentando ajudar vocês com a festa dos seus pequenos.
Tentei começar super cedo, porém até os 6 para 7 meses da Maria Luísa a gente não tinha ideia de onde estaríamos morando, então tive que dar essa esperada.eheh Sim, eu nasci de 9 meses, mas para festas nasci de 7. Fato! Ainda mais falando do 1º aniversário da minha 1ª filha, que era algo sempre sonhado e imaginado.
Antes mesmo de pensar em engravidar eu já sabia qual seria o tema da festa e depois que o sonho de ter um filho começou a tomar forma pensar no aniversário era automático.
Não sei quantas pessoas vieram me dizer para não fazer uma festa muito grande, pois a criança não aproveita e tudo mais. Mas quem disse que eu conseguiria tirar um sonho de tantos anos da cabeça assim tão fácil e realmente nunca pensei nessa hipótese. 
Realmente, o aniversário de 1 ano não é tanto para que a criança consiga brincar como nos próximos, mas é a celebração da vida daquela criança tão esperada e amada pelos pais, pela família e pelos vários tios e tias amigos. Como não celebrar um momento tão especial? Impossível!
Quando já tínhamos local de morada comecei a me organizar... Eu pensei em fazer em Rio Grande, pois lá tem toda a minha família, meus amigos e nossos amigos da faculdade, era mais o nosso lugar. A outra ideia era fazer em Recife, por causa de todos os amigos que deixamos por lá, mas a gente viu que teria quase zero de crianças e seria muito pior pra organizar, família tendo que ir pra lá e a gente sem a nossa casa, não dava. 
Mas eu estava quase 6 anos fora de Rio Grande e comecei a pensar em lugares que eu conhecia, pensei no salão certo, a cara da festa que eu queria fazer. Simmm, o tema era Circo de Menina, e eu queria que os convidados "entrassem" no circo, mas quando fui visitar o salão me deparei com um banheiro horroroso e zero de condições de receber nossos convidados ali. Bom, quase enlouqueci procurando salão na cidade, além de que tuuudo subiu horrores o valor por causa do porto que cresceu e o povo endoidou com os preços. Ahhh sim, e a Malu ainda é de maio o famoso "mês das noivas" e, pra minha felicidade, mês das formaturas da federal que tinham atrasado por causa da greve. Então ainda tinha que concorrer com tudo isso para conseguir uma data. 
Junto com a escolha do salão corri atrás de alguém pra decorar, me deparei com tudo, aquele estilo antigo cheio de panos e mais panos, outras que não estavam afim de fazer um circo de menina, outras que não te davam orçamento ou as que davam orçamento mais ou menos e depois se via quanto ficava. Oi?! Eu ainda não tenho dinheiro caindo da árvore aqui de casa e odeio ter dúvidas de valores. 
No final fechei com umas decoradoras novas e que me diziam que queriam embarcar naquilo tudo que eu queria fazer, mas elas só disseram que iam fazer isso, no final o negócio foi péssimo. E isso que eu cheguei desde o começo dizendo que aquilo era um sonho meu e eu queria algo inesquecível, realmente, elas conseguiram o inesquecível. Nunca vou esquecer a festa de iniciantes que elas fizeram e que nunca mais caio nesse conto. 
O negócio foi de enlouquecer, pois no meio do caminho tive que contratar uma organizadora para poder me ajudar com tudo em Rio Grande, pois pra mim era muito difícil já que eu não conhecia mais nada. Já que teve um momento que eu pedia coisas a elas e depois eu mesma que achava na internet o que eu pedia e bem mais barato do que o valor que elas me passavam. Um mês antes da festa, elas chegaram a dizer que se eu quisesse eu poderia trocar de decoradora, mas como eu ia achar alguém naquele tempo? E que tivesse a data? Pois a nossa família do Rio já tinha comprado passagem, já tínhamos reservado buffet, salão, tudo. Quis não arriscar e mantive com elas.
Até o ponto alto de na semana da festa, mais precisamente quarta-feira, elas entrarem em contato com a minha organizadora dizendo que não tinham contratado os brinquedos infláveis que já tinha ficado a cargo delas na nossa primeira reunião. Ainda bem que eu tinha um anjo que organizava e na mesma hora conseguiu tudo, porém elas tinham me dado um valor para os brinquedos e o valor ficou o dobro e vocês acham que elas pagaram, claro que não. Profissionalismo tinha passado longe ali. 
Mas a festa chegou e aquela história de que a criança não aproveita o aniversário caiu por terra. A Maria Luísa amouuuuu a festa dela, curtiu, dançou, deu seus passinhos, brincou na piscina de bolinhas, pulou um pouquinho na cama elástica, só não amou os palhaços que contratamos, mas aí eu já queria demais. Ela curtiu muito até o parabéns, depois deu uma cansada, dormiu um pouco e antes de tudo acabar acordou e ainda engatinhou mais um tanto por lá. 
A decoração? Não, não ficou legal, a festa ficou bem simples perto da festa que eu queria, os convidados não conseguiram entrar num circo, mas ver a minha filha aproveitando valeu a pena. 
Foi um aprendizado, pois todos disseram que eu tinha que ter encarado e feito a decoração e tudo que eu sei fazer, pois sim, eu na época já fazia personalização de festas e me arriscava nas festas de família e esse ano estou entrando no ramo da decoração, a passos lentos e curtos, mas decidida em fazer o que eu adoro.
E se arrependimento matasse... mas esse ano será diferente, mas depois conto pra vocês.ehehe
Bom, o que eu tirei pra passar pra vocês: encontrem alguém que escute realmente o que queres pra festa do teu filho. Não importa o tempo que a pessoa tem de profissão, pois também vi algumas de muitos anos não querendo fazer o que eu queria. Organizar com antecedência pode diminuir custos, te deixar com menos cabelos brancos e permitir que curtas ainda mais a festa do teu filho. Sim, fazer festa de 1 ano vale a pena, pois eles aproveitam se souberes como fazer. Não ache um lugar apertado, pois ele ainda não caminha tanto quanto caminhará nos 2 anos e vai precisar de lugar para engatinhar e testar os passinhos. E isso fará com que ele aproveite mais o aniversário.
Um salão apertado faz com que a criança fique só no colo e se enjoe, já que ela vê outras crianças correndo e tem vontade de fazer o mesmo. Tire o máximo de fotos logo no começo, para que não tenha necessidade de cada convidado querer pegar seu filho para tirar fotos. 
Sim, seja chata, o troca troca de colos deixa a criança numa irritação absurda e tu não queres que o teu filho no dia do aniversário dele fique chorando e de cara amarrada. Então, diga não aos colos e vá se tirando de um lado e de outro. Passei por chata. Claro! A Malu não tinha intimidade com todo mundo e uma criança de 1 ano tem intimidade naquele dia só com as pessoas que ela viu nos últimos 2/3 dias, não mais que isso. Infelizmente, tive que dizer não para alguns colos ou dar desculpas esfarrapadas. Se ficaram de cara comigo? Lá sei eu, alguém deve ter ficado, mas no aniversário da minha filha tá também nos outros dias do ano quem me importa é ela.    
Aqui vão algumas fotos do aniversário da pequena. Ahh e não esqueçam de contratar um fotógrafo muito bom, eu amei o nosso e ele estará novamente esse ano no aniversário da Malu. Você precisa de alguém com paciência com criança, pois se a pessoa tiver cara amarrada e pressa, esqueça.






Fotos Edu Rickes.

Vou fazer outro post para dar mais detalhes, como convite, lembrancinhas e mais um pouco do que teve e o que vale investir ou não.
Beijos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...