Dia dos namorados com filhos!

Parece algo impossível de conciliar, mas sempre dá para dar um jeito.
Tudo bem que esse ano o negócio está meio agitado por causa da Copa do Mundo, fala sério quem foi que resolveu inventar a abertura da copa justo no dia dos apaixonados? Só pode ser um sem amor, mas deixando de lado... O bom é que é jogo da Seleção e não é jogo da série B (eu aguento isso esse ano com o marido, não riam, é triste). 
O negócio é que dá pra conciliar pelo menos com a abertura da Copa, pois o jogo termina lá pelas 19h e depois tá todo mundo liberado pra curtir com o seu amor, tirando os que se encachaçaram durante o jogo (amiga, dá um banho frio e café e corre pro abraço). Mas e com os filhos? Qual a melhor jogada? (gostaram da relação com os jogos? Péssimo!kkkk).

Foto retirada da internet

Bom, quem tem babá ou vovó perto já tem um ponto na frente das outras mamães, que como eu, não tem. Mas algumas mamães mesmo com babá, não estão com esse ponto, pois a babá pode não ficar à noite. Voltamos ao zero. 
O ano passado minha mãe tinha vindo pra cá antes e deu pra comemorarmos antecipadamente, mas mesmo assim ainda fizemos um jantarzinho aqui em casa no dia pra gente, já esse ano não rolou sair antes. 
A nossa primeira opção era irmos os 3 para um restaurante, mas com a fase "terrible" da Malu, vamos deixar pro lado, pois atrapalhar a nossa noite é uma coisa, mas atrapalhar a noite de todos os outros casais é sacanagem. Então a nossa opção é pedir jantar em casa mesmo, já é bom que dá pra beber tranquilamente sem ter problema com quem vai dirigir depois ou ter que pegar um táxi e assim dá pra programar melhor e nem pegar filas (temos que ver o lado bom).
Aqui em casa, vocês já sabem, rola uma rotina toda certinha, o que é bom para esses casos e para todos os finais de semana para curtir o marido e como todas sabem o casamento sempre agradece. Tudo bem que mesmo com essa rotina, Malu algumas vezes acorda, mas só em ter horário já ajuda. Façam isso!!!!


Então amanhã como não vai ter restaurante pra gente o negócio vai ser pedir algo bacaninha em casa mesmo e vocês também podem fazer isso, nada de se desanimar. Fazer um climinha, sempre encontro coisinhas que dá pra incrementar na mesa, como velas, taças, pratos diferentes do que comemos toda semana e talheres também. Para as mamães que não estão amamentando ou que só amamentarão pela manhã ainda rola tomar um vinho, espumante, cervejinha. 


Bem bacaninha essa ideia para arrumar a mesa.
Foto retirada da internet.

Outra opção seria fazer um bom jantar e que também é super romântico. Já fiz algumas vezes quando tínhamos que fazer contenção de despesas (não vou mentir), ainda mais quando morávamos em Pernambuco, pois na outra semana já era feriadão de São João e queríamos viajar e fazer farra. Mas nunca era ruim, pois a intenção é o clima.

Nosso jantar do ano passado em casa

Mamães e amigas confidentes, a ideia é nunca deixar a peteca cair e deixar o romance de lado, sei que para algumas mamães pode ser um momento delicado de terem acabado de ter bebê, estarem amamentando, cansadas ou se achando feias. E também não vou defender homem aqui, mas algumas vezes o negócio está só na nossa cabeça e eles só querem nos ajudar e não ligam se estamos assim ou assado, eles só querem um tempo com a mulher que eles amam e não somente com a mãe, como também vocês não querem o pai, querem o amor da vida de vocês. Então se joguem nesse dia 12 e saiam um pouquinho do papel de mãe.

Foto retirada da internet



Estou torcendo por vocês, pois eu também já passei por isso e sei direitinho o que vocês estão sentindo.

Ahhh e não esqueçam de dar algum presentinho legal. Amanhã no instagram do @mamaeemconstrucao vou postar o presente diferente que vou dar pro marido (e não esqueçam de nos seguir por lá).

Beijos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...