Quando trocar pra cama?

Essa é a resposta que eu quero saber!
A Maria Luísa já está com 2 anos, mas aqui em casa nada de eu querer trocar o berço dela pela cama e nem ela mostra necessidade ainda.
Eu recebo aqueles emails de acompanhamento de gestação e depois mensal, anual quando o bebê nasce e já faz um tempo que recebo o mesmo "Está na hora de trocar o berço pela cama!". Mas será?!
A Malu ainda se mexe muito na cama, muito mesmo, de algumas vezes escutar os chutes que ela dá no berço quando dorme. Algumas vezes vamos no seu quarto e ela está toda atravessada.
Aí fico me perguntando se seria seguro fazer essa troca? Pois a cama não tem todos os lados protegidos como o berço, com certeza ela cairia dali. E também a maioria das mães comenta que fez a troca quando seus filhos estavam querendo pular do berço, isso só a vi tentando fazer uma vez e por pura brincadeira, depois nunca mais (e espero que continue assim).
Outras mamães trocaram para ajudar a criança a sair da cama dos pais e ir para sua própria cama e aqui também não tenho essa necessidade, pois ela dorme na cama dela desde sempre. Como já falei, algumas vezes dá uma escapulida pra nossa cama, mas na maioria das vezes fica na cama dela. 
E é nesse porém que vem o meu medo da troca do berço pra cama, acho que quem não está preparada sou eu para essa troca, pelo simples medo de que durante à noite quando ela acordar ela sair da cama dela, abrir a porta do quarto e quando eu ver já está pulando pra minha cama. Sim, porque a Maria Luísa ainda tem dias que acorda na madrugada nos chamando e imagina...

Foto retirada da internet

E ultimamente, por causa do frio, ela está acordando quase todas as madrugadas, pois até agora não conseguimos ajustar a temperatura exata no quarto dela. Já que no começo da noite está muito frio e depois fica mais quente e o aquecedor faz com que fique quente demais e ela acorde. Ou o contrário, não ligamos o aquecedor ou ligamos em temperatura baixa e ela sente frio durante à noite, aquela saga...
Aí já vejo as minhas noites de sono ficando mais curtinhas, pois se ela acordar e for pro nosso quarto, vamos querer que ela volte pro dela e existe uma grande probabilidade de isso se tornar uma confusão, já que ela está numa época de se achar grande suficiente pra tomar todas as suas decisões. Sei que posso estar sendo egoísta e pensando só em mim, mas não sei o que fazer.
O que vocês fizeram? Como vocês fizeram? Estou precisando de muitos e muitos comentários, até mesmo por vocês estarem sumidas nos comentários aqui. Mas também por eu precisar muito dessa ajuda!
Será que estou travando o crescimento dela? Ou será que isso não influencia em nada?
Por enquanto vou deixando ela no bercinho que pra mim ainda é o mais seguro e confiável para as duas.

Beijos. 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Sabrina tudo bem?
    Gosto muito do seu blog principalmente pelo fato de que vc é aquela mãe de verdade, do dia a dia, porque infelizmente tenho percebido muitos blogs postando coisas meio fora da realidade, cada mãe faz a sua escolha, mas quando vc nada contra a maré sente - se meio deslocada.
    Assim não sou mãe, minha neném nasce em setembro, Stella, mas vejo assim: há pressão de todos os lados, mesmo ainda na gravidez: vc tem de engordar para estar saúdavel, o parto TEM de ser normal, vc TEM a OBRIGAÇÃO de amamentar, o bebe TEM de falar antes de um ano e por ai vai. Se sua filha e vc ainda sentem -se bem com o berço não vejo motivos para a mudança, não se deixe influenciar, como vc mesmo falou cada criança tem seu tempo.

    Bjo e me visita toh começando
    http://omundinhodaday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dayanne!!! E parabéns pela pequena, que ela nasça com muita saúde!!! Realmente a gente fica sempre se sente super pressionadas por tudo, depois de um tempo eu até desencanei, mas ainda não consigo com tudo. E é tão ruim... Mas por enquanto ela está dormindo no bercinho.eheheh
      E o blog já está aberto aqui pra eu dar uma olhadinha!
      Bjss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...