Ser tentante

Eu nunca fui uma real tentante, mas imagino um pouco o que sejam os sentimentos que uma quase mãe deve passar durante esse período. Período esse que algumas vezes pode ser curto, mas também pode ser bem longo para a ansiedade de alguém que quer que um sonho seja realizado.

Imagem retirada da internet

Eu sou aquela que acredita muito que Deus sabe o tempo que tudo deve ser realizado e isso eu aprendi bem antes de pensar em ser mãe, quer dizer pensar em ser mãe eu penso desde que me conheço por gente, mas quando comecei a planejar realmente. O que me fez acreditar no tempo de Deus foi o tempo que demorei para realizar um grande sonho anterior e que quando ele se realizou tudo fez sentido e minha vida é hoje como ela é pelo tempo que eu esperei. Esse tempo fez com que eu conhecesse o meu marido no momento certo e ter a família que eu tenho hoje, mas isso é para uma outra história.
Eu penso que não fui uma tentante por muito tempo porque Deus sabe o tempo e a força que cada mulher tem para aguentar essa expectativa. O que eu acho das várias tentantes que ficam durante meses e até anos esperando engravidar? Que elas tem uma força absurda e que nem elas mesmas conseguem reconhecer isso. Pois eu não sei se teria toda essa força e acho que por isso fui uma mulher super precavida com medo do tempo que poderia esperar. Pois pareço super valente, mas sou medrosa demais. Sofria muito quando algo dava errado e sempre achava que o problema era comigo e que eu não era merecedora do que eu queria.
Não sei quantas vezes eu e o meu marido ficamos com medo de termos engravidado sem querer e isso nunca aconteceu, com isso me deu um medo absurdo de não conseguir engravidar quando eu quisesse e resolvi fazer exames pra saber se estava tudo certinho quando eu resolvesse engravidar. Isso foram uns 2 ou 3 anos antes de realmente querer ter um bebê, isso foi muito bom, pois a maioria das mulheres só resolve fazer esses exames quando acha que o momento de ter filhos chegou. Aí tudo é uma ansiedade, cada exame é uma apreensão e muitas vezes sem necessidade e isso é bem ruim para o objetivo final que é o de engravidar.
Pois sabe aquela história de que quando tu parares de pensar é que engravidas, pois isso não é uma mentira. Quantas vezes já conversasse com uma amiga que fala que está ou estava muito estressada e está tendo queda de cabelo? Ou até mesmo acontece com vocês? Pois vocês acham que o estresse todo só não colabora com o cabelo? Ele não colabora com o corpo inteiro, então quanto mais relaxar melhor.
Não ligue para família, amigos e conhecidos que ficam te pressionando para engravidar e também não diga para Deus e o mundo que estás tentando engravidar, pois a pressão só aumenta e não resolve nada. Guarde essa vontade só pra ti e pro teu marido, ninguém precisa saber.
Tanto que quando eu engravidei as pessoas, algumas muito próximas da gente, perguntavam "mas vocês já queriam?!" e a resposta era sim!!! Mas quando tomamos a decisão resolvemos guardar só entre nós, pois sempre tem alguém pra dar palpite, mesmo sendo um grande amigo.
Eu sei que não é fácil, tanto que um tempo antes da data programada pra começar as tentativas, quando os amigos perguntavam a gente comentava que queria ter bebê em 2012 e aí começaram os pitacos. Como o meu marido ia fazer um curso no ano programado, teve um amigo nosso que veio dizer que essa decisão "minha" poderia prejudicar o meu marido no curso. Me deu uma raiva enorme, pois a decisão não era minha, acho que foi até mais do meu marido do que minha na época, pois por ele já teríamos tido filho muito antes. E vem uma criatura e me fala isso. Fiquei mal, fui conversar com o meu marido sobre o acontecido e decidimos que quando resolvêssemos nos liberar não contaríamos a ninguém e que não tinha nada de adiar, pois a nossa decisão já estava tomada e Deus saberia o melhor pra nós.
Aí vocês podem estar a me xingar nesse momento dizendo "e ela acha que é fácil desligar?". Eu sei que não é, mas comece a ocupar a tua cabeça com um milhão de outras coisas, comece a fazer trabalhos diferentes; comece a programar uma viagem, faça cada detalhe que irás percorrer. Todas essas coisas te levarão tempo e te deixarão com a cabeça mais tranquila. Faça sexo com o teu marido por amor e vontade e não por obrigação, com tempo certo, posição melhor ou qualquer coisa desse tipo. 
Fizesse todos os exames, teu médico disse que está tudo bem, deixe o barco correr. Nada de ficar na "nóia" de dia da ovulação e tudo mais, pois tudo tem seu tempo certo. 
Eu engravidei do meio para o final de 2011 e sabe porquê? Por que se eu não tivesse engravidado naquele momento, eu ia começar a deixar para depois, já que a gente tinha liberado as "tentativas" e pensamos melhor e eu resolvi fazer um novo plano de saúde, pois não gostava muito do que tenho do exército e aí a gente já tinha voltado a se cuidar, então só voltaria a tentar novamente uns 5 meses mais pra frente e aí nós já estaríamos no Rio com meu marido fazendo o tal curso e aquela história de atrapalhar poderia pesar, já que estaríamos no meio do olho do furacão. Provavelmente, eu já estaria trabalhando no Rio e ia querer esperar por causa do trabalho e assim por diante. E Deus sabe o que faz, pois tendo engravidado naquela época eu aproveitei muito o tempo com a minha filha e mudei de profissão. 
Pode ser que o tempo que estás esperando é por ter outros motivos ocultos, um tempo de aproveitar mais o teu casamento, ou por vocês estarem com alguns problemas que devem ser resolvidos, ou até mesmo por vocês ainda não estarem preparados tanto quanto vocês acham que estão ou por qualquer outro motivo. Mas esqueça e relaxe! 
Relaxe, relaxe e relaxe!!! Mãe tu serás, na verdade já és, pois toda mulher que tem esse desejo já é mãe, só está esperando o momento certo para ter o seu bebê nos braços. Mas ele vai chegar! 
Prepare o teu ninho, prepare o teu corpo, prepare a tua cabeça para quando esse momento chegar, mas prepare sem tempo, sem pressão. Ache tempo para uma academia, para uma caminhada, para colocar o teu corpo no lugar, pois assim tua mente aos poucos vai liberando a ansiedade e ajudando todo o teu corpo para o que queres. 

Imagem retirada da internet

Amiga, o teu bebê vai chegar! Mas só quem sabe esse tempo é algo mais forte que nós, então aproveite esse tempo de tentativas pra curtir com o teu marido. Pra isso que essas tentativas servem, pois depois vem enjoo, dores, barrigão e um bebê que não vai deixar vocês nem dormirem, quem dirá fazer coisinha. Aproveita em ser tentante!!!

Beijos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...