8 dicas para fazer a lista de convidados

Aos poucos vou percebendo que esse é o pior momento da festa, fazer a lista de convidados é sempre uma tarefa difícil. Conheces várias pessoas queridas, mas essas pessoas realmente precisam estar na lista de convidados do aniversário do teu filho?
Então, essas mesmas regrinhas servem para casamentos com facilidade.
1. Essa pessoa conhece teu filho? Se sim, existe a possibilidade de convite, mas ainda não com certeza.
2. Essa pessoa fez questão de visitar? Sim, existe a possibilidade de convite e pesa bastante essa opção, pois demonstrou carinho e atenção.
3. Deu algum presentinho? Sim, se conseguiu juntar os 3 é um ponto alto. Mas isoladamente também vale. Tenho amigas que não conseguiram conhecer, pois morávamos longe, mas mandaram presentes e sempre quiseram saber novidades da Maria Luísa, então foram convidadas.
4. Essa pessoa não conseguiu visitar, nem levar presente por motivo de distância ou coisa assim, mas tem filho e te chamou para o aniversário dele? Normalmente troca de convites é algo educado e vale muito, é bom convidar. Também vale o contrário para o segundo aniversário, tu convidou e a pessoa não convidou, deves cortar, pois se a pessoa não faz questão da tua presença no aniversário dos filhos dela, também não tens que fazer questão da presença dela na festa dos teus filhos.
5. Pessoas do trabalho são bem difíceis, leve em consideração esses itens acima, pois só perguntar pelo teu filho sem muito interesse não quer dizer que tenhas que convidar. E pense assim essa pessoa é tua amiga fora do ambiente de trabalho? Tu é chamada para confraternizações que ela proporciona, reuniões em casa, consegues ter uma convivência com essa pessoa fora do ambiente de trabalho? Não? Então pra quê convidar?! Essa pessoa é apenas colega e não amigo.
6. Amigos que foram ao teu casamento nem sempre precisam ser convidados, pois podes ter perdido contato com vários depois de alguns anos. Lembre que o que importa é o teu filho e não as tuas amizades de anos atrás. 
7. Teu filho já está na escolinha, mas vai fazer só 1 aninho. Mesmo que a gente ache que ele tem muitos amiguinhos, eles não levam as amizades para fora da escola. Caso tenhas contato com um pai ou outro, as crianças brincam fora além do ambiente escolar, esses podem ser convidados, mas não a turma inteira. Pense em convidar mais amiguinhos na festa de 2 anos, mas só verás real necessidade de convidar quase toda turma aos 4/5 anos, antes só os que vocês tiverem contato com os pais.
8. E essas regrinhas também servem para a família, tá?! Não é por ser parente que tem que estar na lista seleta da festinha de aniversário do teu filho.

A primeira festa é dos pais, isso é um fato como eu já disse, mas não queira fazer dela uma sala de reuniões com todos os contatos da tua empresa e os colegas de trabalho. Uma festa de criança chegar a 250 convidados é um exagero sem tamanho, corte muito esse número. Na festa de 1 ano, pode ter um pouco mais de gente, mas na de 2 anos corte um pouco esse número, pois teu filho pode se assustar com a quantidade de gente estranha na festa que seria para ele se divertir com amiguinhos e primos. Tu não queres deixar teu filho chorando com medo das pessoas na festa dele, não é?!



Beijos. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...