Desfralde!!!

Gente, aqui rolou o desfralde!!! Faz umas 2 semanas que eu não tenho mais um bebê na minha casa. Buáááá
Sério, não tem mais mamadeira, não tem mais chupeta, não tem mais fralda. Cadê minha bebezinha? Vou ter que providenciar outro. kkkk Pegadinha do malandro! Espera, Sabrina, espera!
Contei aqui o terror do começo, mas com total felicidade naquele mesmo dia ela fez seu primeiro xixi no vaso e depois só sucesso. Vou contar como foi e assim vai ajudar vocês também.
Começamos o desfralde numa segunda, já que faziam algumas semanas que a Malu pedia pra trocar a fralda logo que fazia xixi ou tirava a fralda pela casa, aí não tínhamos mais para onde correr. Na segunda tirei a fralda e não coloquei para nada durante o dia, nem para levar para a escola, só à noite.
Nenhuma tentativa de fazer xixi no penico deu certo, todas foram um fracasso e ela fez xixi e cocô nas calças. Mas mesmo assim continuamos, não brigamos com ela em momento nenhum, mesmo quando ela fazia xixi logo depois que a gente a tinha levado ao banheiro.
Não pensei em colocar a fralda novamente, pois ela não tinha problema em fazer o xixi e o cocô e nem pedia para colocar a fralda. Então eu via que era questão de tempo. Dá outra vez que tentamos que pareceu que ela queria, ela pedia para colocar a fralda novamente e não tinha interesse no penico. Dessa vez ela já gostava de usar a calcinha e se interessava em ir ao banheiro, parecia que só faltava o estalo pra começar a dar certo.
E assim fomos durante toda semana, até sexta o negócio parecia que não ia dar certo. Pela manhã o marido teve que colocar a fralda nela, pois eu tinha decoração e ele precisou levá-la pro trabalho umas horinhas. Com medo que ela fizesse xixi na reunião com o comandante, ele colocou. rsrsrs Aí ela fez xixi naquela hora, umas 11h30min mais ou menos, foi para a escola e não fez xixi até a hora que fomos buscá-la. Comecei a desconfiar que ela pudesse estar prendendo, mas como a gente com a fralda não tinha tanta noção do tempo que ela ficava sem fazer, preferi esperar. E assim na hora que buscamos, o Daniel tentou levá-la pro banheiro da escolinha, mostrando como era legal, até que a professora dela chegou e já falou "Vamos, Malu, fazer xixi!". Colocou ela no vasinho e não é que a figura fez.
E a gente fez a maior festa, como já tinha sido ensinado por alguns especialistas. Foi aquela farra e a Malu que nem gosta de farra, amou e se empolgou.
Mas ela não tinha feito cocô o dia todo, então essa era outra expectativa. Uma hora depois que chegamos e mesmo já tendo a levado ao banheiro, o cocô escapou e ela fez na calça. Gente, ela ficou desesperada, chorava sem parar por ter feito o cocô na calcinha. Morri de pena e conversei com ela dizendo que não tinha problema, que isso poderia acontecer. Mas eu entendi que ela queria aquela farra novamente e por isso estava tão triste. Só que com essa ideia dela, ela trancou uma parte do cocô e quando a colocamos no troninho ela terminou de fazer e ficou na maior felicidade. Fizemos toda farra de antes e ela super se empolgou.
Juro, que depois daquele meu post do "Desfraldando" eu achei que o negócio ia demorar, mesmo com toda paciência do mundo. E nos surpreendeu ter sido dessa forma, acho que a nossa paciência com ela ajudou bastante. 
Depois desse dia, ela começou a pedir pra fazer e aquele Deus nos acuda correndo pro banheiro e também a colocamos quando vemos que já deu um tempo razoável dela ficar sem fazer. O cocô que foi meio demoradinho, mas normalizou, nessa tal sexta ela fez meio na calça e meio no troninho e no sábado ficou sem fazer. Fiquei com medo, mas sem pressão. Ela dizia que queria fazer, levamos ela e nada. Até que no domingo a vontade apertou e eu fiquei só observando pra ver o momento de atacar. 
O momento aconteceu quando ela estava vendo a dança dos famosos no Faustão (sim, ela ama. Dança sem parar), vi que estava começando a mexer no bumbum e disse a ela se queria, ela disse que sim, mas quando o Daniel foi levá-la, ela teve um ataque, pois queria ver a dança. 
Gente, não tive dúvida, peguei o troninho, coloquei na sala e ela fez seu primeiro cocô no troninho vendo o Faustão.kkkkk E depois foi tranquilo, ela perdeu o medo e começou a fazer direto no vaso.


Umas duas semanas depois, nem sei se chegou a isso tudo, conversando com a professora da Malu falei que ela ainda usava a fralda durante a noite e ela disse pra eu tirar, pois poderia retroceder. Não tive dúvida e tirei e deu certo!!!!! Não precisamos mais de fraldas!!!!
Até hoje temos um resultado quase de 100% de acertos, só teve uma escapada dentro da escolinha, pois estava pagando a escola e ela brincando na biblioteca e se empolgou e fez xixi e uma à noite, mas achamos que a calcinha apertou demais e não aguentou. Mas acho que está um número bom, né?! Pra mim está ótimo, ela já sabendo fazer xixi e cocô no lugar certo já é uma grande vitória e sei que pode acontecer os erros, mas zero de ficar brigando por isso.
O que fizemos que acho que foi o que deu certo:
- primeiro, a criança tem que querer. Ela tem que mostrar interesse em não usar mais a fralda e o maior sinal é tirando a fralda logo que faz xixi ou cocô. Seu filho ainda não fez isso? Então espere mais um pouco.
- muita gente fala que a criança tem que começar a pedir pra poder tirar a fralda, mas aqui em casa não aconteceu, então acho que isso é só um detalhe.
- muita calma, paciência e zero de brigar com seu filho. Fez xixi e cocô na calça, limpe e vá dizendo que é legal fazer no vaso, que o papai, a mamãe, o amiguinho tal, a amiguinha tal, a vovó e mais quem for importante fazem no vaso e que é muito mais legal. Mesmo que a criança faça xixi no lugar mais inapropriado do mundo, brigar não vai adiantar e pode ser que o teu filho ache legal para chamar a tua atenção, então pense bem antes de brigar, além de que pode rolar um trauma e acontecer tudo ao contrário do que queres.
- não colocar a fralda para andar no carro. Alguns trajetos podem ser maiores, mas colocar a fralda pode fazer com que tudo retroceda, então procure outras formas. Sempre antes de colocar a criança no carro tente que ela faça xixi e uma opção caso a criança não faça e pode vir a escapar xixi é usar aquelas fraldas que se usa para transportar cachorro, ela parece um tapetinho e tem como cobrir o assento da cadeirinha sem problema.
- mostre ao seu filho onde fazer o xixi, mostrando como tu fazes. Sim, toda vez que fores ao banheiro o leve junto e mostre como se faz o xixi. Para o menino sempre é mais fácil, mas pra menina a mamãe vai ter que abrir as pernas e mostrar da onde está saindo, mas assim elas captam melhor, já que com a fralda as crianças não tem muita noção de onde sai e como fazer.
- levar de meia em meia hora pode ajudar, mas comece a observar os momentos que teu filho faz o xixi e o leve só nessas horas, pois é mais fácil de acertar e não irrita tanto a criança.
- e quando ela acertar faça muita, mas muita farra, pois criança ama festa e isso será um incentivo pra ela continuar se esforçando em fazer sempre no vaso.
- veja onde seu filho gostou mais de fazer xixi e leve sempre ao mesmo lugar. Depois de um tempo ele passa a não se importar de trocar e até pede a troca, mas no começo pode ficar como identificação. 
- e tenha paciência quando ele estiver sentadinho tentando fazer, pois caso mostres pressa ele também vai ter e assim não fará nada.

Acho que foi mais ou menos isso que fizemos por aqui. Ahhhh e por último, algo não menos importante, na verdade suuuper importante, caso teu filho esteja na escolinha, esse processo tem que ser em conjunto, pois só assim dará certo. Não adianta desfraldar em casa e não na escola e também não adianta a escola começar o desfralde e em casa não acontecer. Por isso uma vez tirada a fralda e notares real interesse da criança não coloque mais só por ser mais conveniente pra ti em tal momento.
E, sim, caso o teu filho esteja trancando tudo e não aceitando muito bem esse desfralde, retroceda e coloque a fralda novamente. Pois forçar não será legal e caso seja um desfralde precipitado ele pode ter problemas de prisão de ventre.
Força na peruca amigas!!!

Beijos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...