Tempo pra namorar!

Tema importantíssimo, não é?!
Não sei quantas e quantas mulheres falam a mesma coisa "depois que nasce o filho, o casamento chega quase por um fio". E pra algumas chega mesmo por um fio e para várias esse fio arrebenta, infelizmente.
O meu não chegou a tanto, pois eu sou uma pessoa insistente em tudo e tenho a maior necessidade de falar e falar e falar. Então é aquilo, se eu acho que está ruim eu falo até arrumar tudo, caso eu fique calada aí o negócio foi-se de vez. 
E foi isso que aconteceu aqui em casa, mas muito disso meu marido ajudou, pois a gente fica louca quando vira mãe e ele que me fez voltar a si. Foi de um jeito super delicado e calmo #sqn , mas minha gente eu tinha ficado a louca do "só eu sei fazer". Se tu achas que estás nesse ponto, pare, respire e volte uma casa, outras pessoas sabem fazer, podem não fazer como tu farias, mas teu filho vai amar ter outra pessoa tratando dele, ainda mais se for o pai.
Esqueça a mulher que pode fazer tudo e divida tarefas!!! Esse é o primeiro passo pra voltares a ter um tempo de namorares o teu marido e de viver. Pois dividindo tu não te cansas tanto e podes ter tempo pra ti e estar recarregada pra não dormir durante um filminho (que vai ser na tv, tá, nada de cinema por enquanto).
E lembra aquela história de rotina?! Pois é, aí que ela entra com tudo pra poderes ter um tempo com o marido ou até mesmo só pra ti durante a semana. Mas não só pra esse momento, como também para ter um tempo em família.
Quando a Malu nasceu o Daniel estava fazendo um curso e precisava de tempo para estudar, isso nos consumia um pouco, pois ele ficava conosco em poucos momentos. A gente ficava num super estresse por causa disso e aos poucos fomos nos ajeitando. 
Amiga, se tu não tens esse problema de marido tendo que estudar levante as mãos pro céu e agradeça, pois essa pressão pode ser um caos na tua vida. Assim, a rotina foi uma parceira absurda.
Todo mundo reclama que não tem tempo de conversar com o marido isso e aquilo, mas já pensou em se organizar? Foi isso que fizemos.
Eu tinha a minha rotina com a Maria Luísa do dia todo, pois ficávamos só nós as duas ou tinha a minha diarista. Pensando no horário que o marido ia chegar, calculava mais ou menos quando seria bom a Malu mamar pra não coincidir com a chegada dele. Tudo bem que eu sempre amamentei em livre demanda, mas rola ajudarmos um pouquinho isso. Normalmente eu adiantava a mamada dela do final da tarde pra gente poder aproveitar, nunca deixava com fome, tá.
Aí o marido chegava e era a hora do passeio do final do dia e não é que a maioria dos nossos vizinhos fazia o mesmo. É fato que quando a pessoa chega do trabalho quer descansar, então nada melhor do que um passeio no final da tarde com a família. A gente morava num condomínio fechado (que ajudava muito) e saíamos nós três mais a Charlotte. Esse tempo era ótimo pra eu e o Daniel conversarmos, pois a Malu estava entretida com o passeio e não tinha perigo dela chorar. 
Nesse passeio comprávamos pão (motivo de eu não ter emagrecido tanto, pois eram uma delícia. Mas não me importei), chegávamos em casa e nem tirava a Malu do carrinho e íamos tomar café. Depois o marido curtia um pouquinho com ela e ia estudar e eu ficava com a Malu para uma provável mamada, pois com certeza já rolaria uma fome. E depois aquela rotina que já contei aqui milhares de vezes de banho, mamada e cama.
Durante a semana, eu ficava vendo televisão, organizando as minhas coisas e o marido estudando (isso depois que ela parou de me deixar no quarto até meia noite) e no sábado era o dia que a gente tinha pra ficarmos juntos.
Até hoje o sábado continua sendo o dia das invenções na cozinha!!! Sempre inventamos alguma gordice e vemos um filme ou apenas conversamos. Gente, é claro, que algumas vezes com criança pequena, isso pode mudar, mas o normal é isso mesmo.
Agora durante a semana é o horário que eu ainda trabalho ou fico vendo um seriado ou as duas coisas juntas e o sábado continua sendo sagrado. Não tem casamento que dure se não existirem momentos de conversas e cumplicidade. 
É claro que as primeiras semanas do teu bebê o negócio não vai fluir desse jeito, é impossível, pois vocês estão se acostumando com um bebê em casa e o bebê está se acostumando com uma vida fora do útero. Mas aos poucos, com muita insistência tudo vai se ajeitando.
Comece os passeios da tarde logo que teu médico te liberar, pois dependendo do percurso pode valer como uma caminhada leve. E não largue essa rotina quando se tem um bebê pequeno que ainda não consegue dormir uma noite toda e te deixa cansada. Pois mesmo que ainda não consigas o tempo da noite livre pra ficares com o teu marido e ter uma conversa de gente grande, tens esse tempinho do passeio que dá pra conversar.
Aos poucos tudo vai melhorando se continuares insistindo, começarás a ter um tempo maior pra ti, tempo de ir pra academia, salão de beleza e de namorares. Ter um bebê não é motivo pra largares o que te faz bem, nossa vida muda, mas tem que ser pra melhor.
Com algumas dessas regrinhas podes conseguir deixar pra trás uma depressão que esteja te fazendo questionar a maternidade e pode salvar o teu casamento que pode estar por um fio pela louca que virasse depois da maternidade. Não estou tirando peso do homem, não, ele tem que fazer a parte dele. Mas eu sempre parto da ideia que nós precisamos nos ajeitar primeiro pra depois pedir para o outro, pois pode ser que com a nossa mudança o outro também melhore. Tente! Faça!
Gente, isso não é fórmula mágica e todos tempos problemas, mas se a gente não tentar não tem como reclamar depois.



Beijos. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...