Lembrancinha de aniversário

A maior dúvida das mamães que vejo no grupo de festas que eu tenho é o que dar de lembrancinha na festa dos filhos. Mas não qualquer lembrancinha e sim uma que não será jogada fora depois que chegar em casa.
Algumas pessoas podem não concordar comigo, mas eu não gosto de dar fotos da Maria Luísa nas festas, pois eu sei que guardo dos meus sobrinhos e filhos de amigos queridos, mas algumas vezes tu convidas colegas do trabalho que nem tem tanto contato com o teu filho e a probabilidade deles jogarem fora um tempo depois é bem grande. Então pra mim é zero de chance de eu dar uma foto da minha filha no aniversário dela, pensando que alguém pode jogar fora depois.
E outra, eu acho que as lembrancinhas das crianças devem ser algo que elas possam brincar e aproveitar depois e a opção para os adultos sempre prefiro algo para comerem. 
Sim, eu achei bacana dar algo para os adultos nos 2 aniversários da Malu, pois a festa contava com mais adultos que crianças e acho ruim a pessoa ter ido, curtido, levado presente e não levarem nenhum mimo. Eu sei que eles foram e comeram bem, mas é tão legal levar algo da festa depois, então no primeiro ano eu dei uma marmitinha com docinhos e o ano passado dei uma barra de chocolate personalizada.
Mas vamos às lembrancinhas para as crianças.

Pote de pipoca: foi a opção no primeiro aniversário da Malu, pois o tema era circo e eu achava que super combinava, são super fofos e as crianças aproveitam muito. Coloquei brinquedinhos dentro, suquinho, alguns doces e bolacha recheada (mas não foi opção minha, as decoradoras colocaram contra minha vontade e eu só vi quando fui entregar). Fica legal colocar pipoca de microondas, mas nunca a combinação pipoca e refrigerante (sou chata mesmo.rsrsrs).


Bola personalizada: opção dos dois anos da Malu, pois eram super fofas, poderia fazer a personalização com o tema, baratas e ainda poderia usar como decoração. Coloquei elas penduradas no teto, vejam nas fotos do post do aniversário


Baldinho de praia: ótima opção para o tema praia, sereia ou se a festa for na época de calor, mas juro que mesmo que seja no inverno as crianças sempre podem levar para pracinha para brincar.


Almofadinha: ganhamos no aniversário da minha afilhada do ano passado e eu adorei. No caso da minha afilhada o tema era turma da Mônica e por ser dinda ganhei de todos os personagens.rsrsrs A Maria Luísa até hoje curte e o sucesso foi tão grande na festinha da Gi que várias mães de coleguinhas dela também aderiram a essa lembrancinha.


Maletinhas: elas são lindinhas, pode colocar alguns brinquedinhos dentro para as crianças levarem e depois serve ou para brincar ou para guardar algumas coisinhas, para meninas é ótimo para colocar os lacinhos ou até mesmo para levar lanchinhos para escola.


Kit pintura: sendo apenas um livrinho simples com lápis de cor e giz de cêra ou um kit mais incrementado como a Malu ganhou no Encontro Fofoca de Mãe (corram no ig pra ver a foto @mamaeemconstrucao ) ou com tela, pincel e tinta, todos serão super aceitos pelas crianças. As crianças adoram pintar e desenhar, então vocês farão felizes todas as crianças da festa. Dependendo da escolha não sairá pesado para o bolso.



Sacolinha: Essas sacolinhas são super bonitinhas e super úteis para as crianças e as mamães. Então é uma opção que não será colocada fora depois da festa, pensem nessa ideia.


Kit higiene bucal: vou falar que esse está sendo o meu fofinho para esse ano (é, o aniversário é daqui 2 semanas e eu ainda não decidi). Gente qualquer mãe vai te agradecer em levar esse kit depois de uma festa cheia de doces e que provavelmente as crianças ainda levaram alguns doces personalizados para casa depois. Pelo menos as mães vão conseguir convencer os filhos a escovarem os dentes facilmente depois de terem comido tantos brigadeiros. Eu super aprovo! E vou dizer que tinha visto um com um estojinho para guardar tudo, mas depois que vi esse gostei mais, pois ainda na conscientização de economia da água com o copinho. Não amaram?!


Espero que eu tenha ajudado pelo menos alguns anos de lembrancinhas dos aniversários dos filhos de vocês. 
Tchau pra aquelas lembrancinhas que não prestam pra nada, né?! Já que vamos gastar que seja para algo útil. Uma vez lembro que li num blog que a pessoa tinha ganhado um lindo urso de porcelana em um aniversário, porém o urso vinha com o nome da criança escrito e ela disse que pensou em colocar no quarto da filha que ia nascer para decorar, só que com o nome de outra criança não tinha a menor utilização, pois não ia colocar no quarto da filha que ainda ia nascer um urso com outro nome. Então pensem nisso, quer fazer uma opção dessas super cara, coloque o nome apenas na embalagem, pois não é como esses que coloquei aqui no post que as crianças vão brincar e sim servirá para decorar. Galera, festa de criança, sem necessidade de ser super chique, tem que ser divertido.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Sempre penso nisso, lembrancinha tem que servir para alguma coisa e não para ser colocada no lixo logo depois! Adorei as dicas amiga!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...