Aborto masculino

Imagem retirada da página Na mira da mamãe

Essa história da foto parece maluca, triste e revoltante, mas, infelizmente é uma história muito comum que acontece em milhares de famílias. 
Tu podes não conhecer a expressão aborto masculino, mas ela existe. Ela não se refere ao homem que tenta de todas as formas que a namorada, mulher, ficante ou qualquer coisa assim faça um aborto, ela se refere aos homens que simplesmente ao saber da gravidez ou já do filho nascido dão as costas a essa criança. 

O aborto masculino não é punido, não é discriminatório, ele apenas existe e para a maioria da sociedade é aceito como normal. 

Com base no Censo Escolar de 2011, é apontado que existam 5,5 milhões de crianças brasileiras sem o nome do pai na certidão de nascimento.

Eu sou vítima de um aborto masculino e o pior, ele me abortou várias vezes. Ele me abortou quando ao saber da minha existência negou que eu era sua filha, depois me abortou quando minha mãe tentou inúmeros contatos com ele e ele se negou e agora, eu, com 30 anos fui abortada novamente. Quando depois de uma discussão ele está há mais de 1 ano sem me procurar e procurar a minha filha.
A triste realidade do aborto masculino é essa, ele pode ser feito várias e várias vezes com a mesma criança, com o mesmo filho e traz marcas para toda a vida.

Mas alguém poderia dizer "coloca na justiça e isso se resolve". Minha mãe, para me proteger, nunca quis colocá-lo na justiça para receber qualquer centavo, o que ela sempre quis foi que ele me desse carinho e amor, que fosse um pai de verdade, que quisesse estar presente em minha vida e pronto. 
Colocar na justiça adianta? Colocar na justiça não consegue intervir em um vínculo, não faz com que exista uma aproximação. Porém, por incrível que pareça, algumas vezes colocar na justiça até pode despertar a vontade de conhecer esse filho e de estar perto dele. Mas mamães que estão aí e envolvidas em um problema como esse, não se iludam, não são todos, e a base dele de casa é que faz com que isso possa modificar e a pessoa que ele está no momento também. 

E muitos dos relatos de filhos que foram procurar seus pais depois de um tempo foi a decepção que tiveram ao encontrá-los. Pois esses caras não quiseram ser pais e, muito provavelmente, aquele mesmo motivo ainda pode imperar. Mesmo que na época possa ter sido por imaturidade, mas se ele nunca foi te procurar, algum motivo tem. 

O mais triste disso tudo, falando da justiça, é que se uma mulher resolve abortar ela é punida severamente, se uma mulher resolve não criar o seu filho e colocá-lo para a adoção ela é punida pela sociedade que acha ela a escória do mundo, porém se um homem resolve abortar esse filho dando as costas, não acontece nada com ele. A justiça não o pune com tanto rigor, já que muitas vezes pagam um salário mínimo ou nem isso, a sociedade não o julga, ele não é visto com maus olhos por essa atitude, ele apenas vive sendo quem ele sempre foi e ninguém toca no assunto. 


Resolvi falar sobre isso, pois quero que cada vez mais seja discutido nas casas de vocês, que vocês vejam como é importante que a sociedade seja modificada por nós mães. Somos nós que criamos os nossos filhos e somos nós que ajudamos a colocar valores em sua vida. Somos nós as responsáveis por mostrar-lhes o quanto é importante ser um pai, fazer parte da vida de um filho, não dar as costas à mulher que gera esse ser tão importante em tua vida. Temos total consciência da importância de uma mãe na sociedade, mas temos que ter consciência de que um pai também é muito importante para que essa sociedade se fortaleça e que não seja mais tão corriqueiro a frase "eu não conheço o meu pai".


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...