Mulher-Maravilha | Filme

crítica filme mulher-maravilha

Mulher-Maravilha, chegou ontem aos cinemas, e eu tive o prazer de o ver em primeira mão.
O filme é tão bom que eu tinha que escrever sobre ele no blog. 
Adoro filmes de quadrinhos, quem me acompanha pelo instagram (@mamaeemconstrucao, segue lá), sabe que eu amo todos esses filmes e sempre corro para o cinema para ver. Mas o mais doido, eu não leio tantos quadrinhos quanto gostaria e por isso a minha crítica sobre o filme não vem com muitas referências externas. 
Mas a Mulher-Maravilha é a Mulher-Maravilha, eu não sei qual menina na face da terra não a adora. Meu amor por ela é de anos e minha maior tristeza é que nunca tive coragem de usar uma fantasia dela. Tá bom, deixa quieto, o assunto é o filme.
Quem viu Batman vs Superman: A origem da Justiça,  deve ter ficado ansioso para ver o filme da Mulher-Maravilha, porque naquele tivemos sua primeira aparição, onde ela rouba a cena e arrasa completamente!
Como eu já disse, a Mulher-Maravilha é o que toda menina gostaria de ser, ela é o símbolo do empoderamento feminino, e por isso ela é tão especial. Ela traz o toque leve, inteligente e forte da mulher.

Mulher-Maravilha

A protagonista é interpretada por Gal Gadot, que já foi vista nos filmes Velozes e Furiosos 4 e 6, e ela se encaixou muito bem ao papel, nunca tínhamos visto alguém tão bem para um papel dos quadrinhos da DC. 
E a sensação que tive ao ver Batman vs Superman é a mesma vendo o filme da Wonder Woman, ela é muito melhor que os dois super heróis juntos. Ela consegue segurar muito mais o filme e tu ficas muito mais preso a todos os acontecimentos. 
Mesmo sendo um filme longo, não tem cansaço, acho que apenas poucas cenas poderiam ter sido cortadas, mas nada tão arrastado como a briga interminável do Batman e do Superman. Briga essa que em 1 segundo poderia ter sido resolvida. 
O filme nos leva à origem da pequena Diana, encantada com todos os feitos das amazonas de Themyscira, criada pela mãe Hipólita, que guarda alguns segredos para proteger a filha de Ares, o deus da guerra. A menina se mostra, desde pequena, decidida a aprender a ser uma guerreira e assim conta com as habilidades e ensinamentos da tia Antíope para se tornar, o que conheceremos mais tarde, a Mulher-Maravilha.
Temos então a chegada de Steve Trevor, um piloto americano que cai com seu avião nas areias da costa (no desenrolar da história temos uma outra explicação, mas não vou dar spoiler) que é o personagem que a leva para a Primeira Guerra Mundial, fato que temos referência lá em Batman vs Superman. 
E exatamente nesse momento vemos o contraste de uma mulher guerreira e empoderada chegando em uma sociedade super conservadora.
O filme tem sua parte romântica e momentos engraçados muito bem entrelaçados, não ficam perdidos no contexto do filme. E isso sempre me chama atenção, não suporto piadinhas sem nexo só para tirar leves e forçadas risadas do público, humor bem inteligente como normalmente encontramos nos filmes de quadrinhos.
Até que chegamos nos vilões da história Dra. Veneno e o General Ludendorff. As cenas de ação são bacanas, alguns momentos meio exagerados não refletindo tanto o contexto histórico, também vemos um tempo a mais do que os confrontos poderiam durar, mas nada como Batman vs Superman (sério, fiquei de cara com aquele meu tempo perdido). Mas mesmo assim nada que perdesse o ritmo do filme e não te deixasse com gostinho de quero mais filmes da Mulher-Maravilha para ontem.
E aquela ajudinha básica no seu bolso, definitivamente não gaste seu rico dinheirinho para ver uma sessão 3D. Vi o filme em 3D na cabine de imprensa, mas não teve qualquer cena, pra mim, que justificasse. Ver em 2D não tirará o brilho do filme.

Crítica Mulher-Maravilha

Então, corra para o cinema, pois Mulher-Maravilha já está em todos os cinemas do Brasil!!!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...