A Estrela de Belém | Filme

A Estrela de Belém filme

A Estrela de Belém é a nova animação que chega aos cinemas nesta semana. Eu e a Malu já conferimos e ficamos apaixonadas, tão apaixonadas que decidi escrever aqui no blog sobre ela. 
O filme é uma nova versão, como ele mesmo se descreve "uma versão animal da história mais bonita do mundo", que retrata o nascimento de Jesus. E ele me encantou, pois primeiro é um estilo muito diferente dos filmes que vemos que contam histórias bíblicas. 
Sim, é uma história que não deixa de ser forte pelo todo que envolve, mas é um momento lindo, é o momento do nascimento de uma criança e, principalmente, o nascimento de Jesus e por isso fica mais envolvida com esse contexto do que com todo o sangue derramado em volta dela, mesmo falando um pouco.
A Estrela de Belém tira o peso de qualquer filme bíblico, com uma história leve, falas descontraídas que atraem a atenção das crianças e dubladores conhecidos pelo grande público. É uma animação atual!
Vimos várias animações esse ano e, confesso, estava sem qualquer expectativa para essa, pois achava que seria no mesmo estilo do que sempre vemos do nascimento de Jesus e também não tão engraçada, pois foi o que aconteceu com as últimas vistas . Mas acabou com qualquer pré-conceito que eu tinha. 
Primeiro, como falei, a linguagem não é rebuscada e séria, é um diálogo jovial e que envolve. Vemos José e Maria mais engraçados, ela preocupada em contar a novidade para José. José meio perdido com a notícia, meio ranzinza também, mas mesmo assim não deixando de mostrar tudo que já conhecemos dos acontecimentos narrados na Bíblia, o anjo falando com Maria, a oração de José e a resposta recebida. 
Mas, claro, tudo de maneira leve. Quando Maria recebe o anjo Gabriel, tem uma ratinha que presencia e conta para outros bichinhos. E aí conhecemos a história do burrinho que levou Maria de Nazaré para Belém. 

A Estrela de Belém filme

E é a partir da perspectiva do burrinho, Bo, que entramos realmente na história. Pois ele quer uma vida melhor, já que sua existência se baseia em ficar andando em círculos para fazer um moinho funcionar. Incentivado pelo seu amigo Davi, um pássaro, resolve se libertar, mas para isso precisa fugir do seu dono e na tentativa de se esconder entra em uma casa que tinha acabado de acontecer um casamento e é encontrado pela recém-casada Maria, que já está grávida de Jesus. 

foto A Estrela de Belém

O filme é bem engraçado, melhor do que as últimas animações e filmes infantis vistos nesse segundo semestre, como já comentei. Tem boas risadas e mesmo trazendo o estilo comum das animações de Hollywood, ganhou meu coração por contar uma história tão conhecida e sempre relatada de maneira formal num estilo que chegue aos ouvidos dos pequenos de maneira atual e que eles se identifiquem, mas sem perder o verdadeiro sentido, sem tirar a imagem consagrada de cada um dos personagens envolvidos e sem querer converter nenhum espectador não Cristão.  

A Estrela de Belém chega aos cinemas no dia 30 de novembro.

imagem a estrela de belém

A ESTRELA DE BELÉM
SOMENTE NOS CINEMAS

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...