Cinturinha Fina... Aqui vou eu!

E qual é o maior pesadelo de toda mulher?! Engordar!!! 
Eu sei que existem as magras de ruim que querem engordar, mas querer engordar muito e sair da boa forma ninguém quer.
E claro que toda gravidinha entra na mesma paranoia, ainda mais de primeira viagem. 
E eu fiquei... no começo. 
Engordei gigantescos 18kg, digo gigantescos, pois minha coluna não se agradou nada e, agora, depois de 1 ano e 3 meses estou começando a visitar o traumatologista por causa de frequentes dores nas costas que aumentaram depois da Maria Luísa começar a caminhar.
Depois vou fazer um post todinho sobre alimentação e dieta na gravidez e como cheguei ao meu número (é óbvio que foi comendo, né Sabrina?! mais ou menos assim), mas por enquanto vou falar do pós e o meu recomeço para ter a minha cinturinha fina
Ôooo coisa difícil!!!
Vocês por aqui vão acompanhar a minha luta diária para perder os quilos que ganhei na gestação e que ainda não saíram de mim. Sei que muita gente pode estar pensando "caramba, mas a filha dela já tem 1 ano e 3 meses e ela ainda não perdeu tudo?". Pois não perdi, dos 18 que "ganhei", logo nos 15 primeiros dias foram embora 11 e achei que o resto iria fácil, fácil, mas não foi nada disso que aconteceu.
Minha médica disse pra eu não fazer dieta com muita restrição, assim como a pediatra neonatal que indicaram que eu comesse de tudo, pois assim ajudaria e muito no paladar da Malu para futuramente ela não ter problemas para comer de tudo também. Ainda tive uma "ajudante", a minha mãe, quem com a mãe em casa emagrece?! Ainda mais quando estás amamentando?! Acho que quase ninguém e com a minha é que não tem jeito.
Logo depois minha médica me receitou o anticoncepcional, meu inimigo mortal do emagrecimento, e aí que o negócio parou de vez, nada de emagrecer e ainda inchei. Cheguei a fazer drenagem, mas que não me ajudaram tanto quanto eu necessitava.
Chegou um tempo que como não via diferenças positivas na balança e ainda engordei 2kg, tentei voltar para algumas formas de diminuir as calorias, como comer comidas integrais, cookies e tudo mais. Pois isso poderia estar me ajudando, mas não ajudaram a Malu que começou a ter muitas cólicas. Aí descobri que produtos integrais podem dar cólicas em bebês e lá fui eu largar essa tentativa e depois disso desencanei.
E foi isso que eu fiz... Deixei de me preocupar comigo e fui curtir a minha filha. Claro que a gente sofre toda vez que tem que se arrumar pra sair, mas só queria pensar no bem estar dela, então por enquanto estava tudo bem.
Tentei entrar na academia quando ela já estava com uns 6 meses, mas nessa época ainda estava neurótica de não conseguir desgrudar tanto e não conseguia ir muito pra academia e sempre arranjava uma desculpa.
Em dezembro nos mudamos e em março, já instalados na nova casa em Cachoeira do Sul,  resolvi começar a minha mudança e chegar na cinturinha fina
Comecei fazendo a dieta que fazia antes de engravidar, a que eu fiz pra entrar no vestido da minha formatura. Mas ela não era uma dieta muito balanceada, foi tirada de um livro que eu li e se baseava em contar notas, como não tinha um auxílio não tinha como eu saber o que realmente iria saciar a minha fome sem ser muito gordo. Aí eu comecei a me sentir cansada e mal humorada, combinação nada boa para quem tem que cuidar de uma criança. Quando me liguei disso, parei na hora!
Mas mesmo não tendo sido a melhor coisa do mundo deu pra emagrecer uns 2 quilos, esses que já tinha entrado na conta depois da gravidez. 
Em abril, mais precisamente dia 1º de abril e não é mentira, voltei pra academia, mas agora com muito mais vontade e determinada, mas mesmo assim tive altos e baixos, pois toda vez que a Malu ficava doente eu ficava em casa e zero de academia e sentia que meu peso ficava oscilando. Também não era o que eu queria.
Depois do aniversário de 1 ano da Maria Luísa resolvi encontrar uma nutricionista e assim, realmente, o projeto cinturinha fina começou a sair do plano das ideias e ser mostrado no meu corpo. 
Fiz essa semana uma reavaliação na academia, a primeira desde que eu entrei e esse foi o resultado. 
Tchau 5,6kg!!!!!! Até nunca mais!

Mas isso não está nem perto da minha meta, que é ficar com uns 58/56 quilos, mas com muita massa magra e pouquíssima massa gorda. 
E a partir de hoje vocês entrarão nessa luta comigo, espero incentivo, receitinhas, dicas, mandinga, reza forte, qualquer coisa, pra que eu perca esse quilinhos e que também consiga motivar muitas outras mamães a se encontrarem novamente. Pois se chegou aquele momento de não estar se gostando mais, então está na hora de mudar!!!! Sabemos que ser mamães de pequenos e nos cuidarmos é algo difícil, mas vamos conseguir. Quem entra nessa comigo?!


Beijos.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Parabéns Sabrina! Excelentes resultados! Força e foco.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Vamos juntas!!! Amanhã vou ver se já trago mais novidades! bjss

      Excluir
  3. Eu to! Adoro receitinhas saudáveis!!!! Posta, Bina! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se começo a postar as receitinhas gostosinhas e saudáveis. bjss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...