Olinda/Recife - PE

E semana passada fomos para Recife, em princípio a Maria Luísa não iria (o que estava me deixando de coração apertado), pois ficaríamos só o final de semana e seria muito cansativo pra ela. Mas o marido ganhou uma semana de folga e nos mandamos para aproveitar o lugar que tanto amamos uma semaninha com a pequena.
Nós amamos Recife, pois logo que casamos fomos morar lá. Então a nossa vida de casados começou mesmo em Pernambuco e nessa terra fizemos amizades para uma vida inteira e muitos desses amigos viraram nossa família. É inexplicável o que sentimos por lá.
Nós morávamos em Olinda, já que o quartel era lá, mas toda nossa vida era em Recife. Quem conhece sabe que Olinda é pequena e é mais uma cidade dormitório, pois a maioria das pessoas trabalha em Recife, então por isso digo mais Recife do que Olinda.
E foi lá que engravidei, então esses amigos/"familiares" viram o nosso casamento começar, crescer e dar frutos. Como não amar um lugar desses? Tirando o quanto é lindo e pensar que todo final de semana podes tirar "férias" se quiseres e passeares por lugares belíssimos tanto em Pernambuco como em estados próximos.
Bom, para felicidade da gente e dos amigos a Malu embarcou pra Recife e foi curtir um calorzinho. No ano anterior a gente já tinha levado a Malu, mas ficamos bem menos tempo e o tempo que ficamos choveu, então não conseguimos aproveitar nenhum dia de praia, mas esse ano já foi diferente.
Chegamos no sábado, mas chegamos tarde, então o negócio foi descansar da viagem. No domingo estava um dia chuvoso o que não ajudou para que saíssemos, acabamos ficando em casa e só saindo à noite quando o tempo melhorou. Fomos pro Alto da Sé comer tapioca... quem vai para Olinda/Recife tem que passar por lá, é parada obrigatória. Não fizemos passeios pelas ladeiras de Olinda, pois já conhecemos todos os cantos e seria cansativo com a Malu, mas comer tapioca tínhamos que ir.

Malu e "sua" tapioca
E a dona Maria Luísa já tinha jantado, mas não exitou em pedir várias e várias mordidas de tapioca. Ela também tomou água de coco para acompanhar, tava do jeito que sempre quis.
Na segunda ficamos na função de buscar o carro alugado no aeroporto e perdemos muito tempo. Fomos almoçar no shopping Tacaruna e a Malu comeu uma comidinha pra criança no restaurante Bonaparte. Uma comida super gostosinha, arroz, purê, franguinho em pedaços que vinha com molho 4 queijos, mas que veio separado e eu nem coloquei e ainda legumes no vapor. Ótimo!!!
Na segunda à noite foi dia de encontro de luluzinha e foi a mamãe que saiu para jantar com as amigas e o papai quis ficar descansando com a Malu em casa. Ahh esqueci de contar, uma coisa boa de ter os amigos por lá é que não precisamos pagar hotel e ficamos na casa de um casal de amigos em Olinda e que é uma delícia, já que aproveitamos para matar a saudade e dar boas risadas.
Na terça foi o dia que fomos para a praia de Boa Viagem. Não precisamos usar, pois já chegamos quando o sol não estava forte e ficamos durante uma hora e pouco, mas lá tem cadeiras e guarda-sol de barraquinhas que vendem bebidas e coisinhas para comer, então não precisa ter essa preocupação de levar toda essa tralha.

Mas perto da onde eu estava não tinha banheiros com chuveiro, o que foi ruim para limpar a Malu depois de todo o banho de areia que ela se deu. Então leve garrafinhas com água ou encha na pia do banheiro, mas a água da pia é água da praia, para limpar os pequenos depois de toda farra. Lembrando, não existem chuveiros dentro do banheiro, mas tem na beira da praia, eu que não quis usar pois achei que já estava frio pra molhá-la ali naquela hora.
Nesse dia aí foi a vez do papai sair pra beber com um velho amigo nosso e eu e Malu acompanhamos para passear no shopping enquanto eles bebiam. Fomos no Game Station e ela amou. Lá tem uma parte baby que tem uma cozinha em miniatura com pia, geladeira, despensa, super fofa. Tem também um balancinho, uma piscina de bolinhas e um escorregador. Ela adorou! Paguei R$2,00 pelo cartão (que tem que ter) e mais R$ 2,00 para cada brinquedo, pois estava na promoção.
Depois ela saiu dali e foi num carrinho que ela amou que ia para frente e para trás, depois ela foi curtindo os brinquedos sem nem precisar usá-los efetivamente. O bom dessa idade é que ser diferente já é uma brincadeira e não precisa pagar cada brinquedo que eles achem bacana, só sentar num carrinho ou pegar o batedor de bichinhos já está ótimo. E no final fomos no carrossel.

E eu achei que seria difícil sair dali, mas disse a ela que tinha acabado, para ela dar tchau que íamos encontrar o papai. E ela deu tchau, mandou beijo e foi embora sem chorar nem nada. Nem acreditei.eheh
O bom dos shopping's agora são as decorações de Natal que eles adoram, ela amou a do Tacaruna, pois a Ana Botafogo "fala" com as crianças como bailarina do Quebra Nozes, ela ficou encantada. Quando puderem levem no shopping da sua cidade seus filhos para verem, eles vão amar com certeza.

Na quarta a nossa intenção era curtir uma praia ou algo assim, mas como a gente já imaginava o trânsito pra chegar em Boa Viagem resolvemos ir para o lado oposto e tentamos ir num parque aquático que conhecemos, mas ele estava fechado para manutenção. A sorte que lembramos de um hotel que vários amigos e conhecidos já tinham ido e que aceitava "day use" (paga uma diária para usar as dependências do hotel por aquele dia, como a piscina, a parte de praia e restaurante), o Hotel Casa Blanca em Paulista. Eles tem uma área de praia que a Malu aproveitou pra brincar na areia e depois fomos pra piscina infantil que ela amou. Nunca tínhamos ido e gostamos muito. Recomendo!

À noite fomos encontrar os amigos da faculdade no restaurante Guaiamum Gigante, outro lugar muito bom para crianças, pois eles tem um espaço bem grande de divertimento com games, televisão e parquinho. A Maria Luísa correu até se acabar e a gente junto, mas valeu toda a alegria dela. O bom que na quarta muitos itens do cardápio estão em promoção, antigamente eles faziam clone, mas agora ficam pela metade do preço. E a comida é deliciosa!

Na quinta o tempo estava mais ou menos e precisávamos resolver algumas coisinhas, como comprar brincos, pulseira... para o casamento e ainda tínhamos que ir na UFPE pegar o nosso diploma que ainda não tínhamos conseguido. Resolvemos ir então no shopping Recife que fica em Boa Viagem e aproveitamos para almoçarmos lá, só não deu tempo da Maria Luísa aproveitar nada infantil do shopping, mas ela amou a lojinha que tinha vários adereços de cabeça. Colocava vários na cabeça se via no espelho e dava risada.
À noite fomos para o restaurante Entre Amigos (também chamado de Bode) ver o grupo de amigos que o exército nos deu de presente. Lá também tem um lugar com um bom espaço para as crianças brincarem, até com pula-pula, mas nesse dia a Malu já estava cansadinha de tanta curtição que nem brincou muito. Mas a comida ela comeu todinha, era uma para criança com arroz, purê e carne e pela vontade dela comer estava muito boa.

Malu está lá no fundo

Lá tu encontras bode para comer e que é uma delícia, mas também outras gostosuras, como caldinhos, carnes... Eu sou apaixonada pelo frango na chapa com queijo coalho a milanesa e molho rosé, saio da dieta sem pensar. Local que amo e recomendo! E pra quem gosta, cervejinha super gelada.
Na sexta aí foi praia sem perder muito tempo tirando o trânsito, fomos para a Praia dos Carneiros. Ela é uma praia particular dividida em vários restaurantes, pousadas e resorts, ela também tem parte pública, mas os restaurantes valem bastante. Nós gostamos muito do restaurante Prainha dos Carneiros que é da Pousada Sítio da Prainha, lá é super tranquilo e uma delícia para quem tem criança, pois não tem muita gente e a criança fica mais livre pra correr. Outra delícia é que fazes o teu pedido, podes ir pra água que os garçons te avisam que a comida chegou e se quiseres podem levar até a água a tua bebida. Ainda podes alugar lancha ou fazer passeio de catamarã pelas piscinas naturais, banco de areia e praia de argila, nós não fizemos dessa vez pois já conhecemos e pra Maria Luísa curtir isso ainda vai demorar mais um pouquinho, mas é muito bom.

Almoçamos por lá e ficamos até às 16h, quando fecha o restaurante. Não deixamos de passar no Rei da Coxinha no meio do caminho, onde fazem as melhores coxinhas do mundo, eles fritam na hora e vem quentinha. Lá em Pernambuco coxinha é o salgado mais especial e eles fazem de vários sabores, frango, camarão, carne seca e ainda pode vir com catupiry pra ficar ainda mais delícia.
Depois pegamos um super engarrafamento que fez com que demorássemos 4 horas para chegar e isso ajudou para Malu ficar ainda mais cansada. Pensamos em sair ainda, mas quando chegamos ela estava super acabada e só conseguimos dar banho e ela capotou.
No sábado saímos para almoçar e eu estava doida por comida japonesa, fomos no Zen, onde eles servem ainda mini porções que a Maria Luísa pode comer, já que ainda não pode comer peixe cru. O restante do dia foi programação para o casamento arrumações e festa.
No domingo foi só arrumação para irmos embora. Foi super cansativo, pois só chegamos em Porto Alegre à meia noite, mas amamos a nossa semana. Foi excelente pra reencontrar os amigos e reabastecer as energias.
Quando puderem visitem Recife, uma pena não ter feito passeios culturais para indicar aqui, mas se alguém quiser passo uma lista de locais pra visitar, comer e curtir.