Cinturinha fina - vamos lá!!!

Passando o período de jaca, volto a falar um pouquinho de como estou.
Amanhã tenho horário marcado com uma outra nutricionista e vou dizer daqui a pouco o motivo.
Tava devendo pra vocês mais posts do Cinturinha Fina, então agora vai um, um tanto grandinho, mas contando algumas coisinhas que me aconteceram e o motivo de eu trocar de nutri.
Tive uma briga séria com o meu corpo, pois depois de eu ter perdido 10kg ele simplesmente estagnou. Estava vendo que não estava mais do jeito que eu queria e marquei uma reavaliação na academia e na nutricionista, calhou das duas serem no mesmo dia e fui preparada pro pior, pois via o meu corpo estranho. Cheguei na academia (vocês sabem que cada balança é uma e o ideal é se pesar apenas em uma para não ter diferença) e o meu peso estava dando diferente da nutricionista, mas estava mais magra que na última avaliação. Porém, minhas medidas estavam completamente doidas, certeza que estava inchada demais. 
Saí de lá e me mandei pra nutricionista, meu peso estava o mesmo que de antes, mas minhas medidas estavam doidas. Na academia ainda tinha sido pior, pois constatei que estava perdendo massa magra e ganhando massa gorda, olhem como é doido essa coisa de emagrecer. Pois na balança eu estava mais magra, mas na verdade eu tinha engordado. Parece maluco, mas vou tentar explicar como isso acontece e junto vão os motivos de eu trocar de nutricionista.
A minha vontade sempre foi emagrecer, mas para isso só perder peso não adianta, para emagrecer eu preciso ganhar massa magra e eliminar o excesso de massa gorda também, assim eu ganho massa muscular. Eu quero músculo, ficar quase zero na flacidez, já que a gravidez nos ajuda muito nesse detalhe. Não quero ser uma Gabriela Pugliesi ou coisa assim, mas quero me sentir bem. Poder correr atrás da Maria Luísa e não pensar que tudo está balançando.
Consegui perder peso relativamente rápido, pois agora conto quando aprendi a comer e isso foi só em julho. Então em 3 meses eu consegui dar tchau para incômodos 10kg, mas eu precisava de mais, pois meu corpo ainda continuou acima do peso, já que não estava conseguindo ganhar massa magra. 
Foi aí que precisei fazer alguns exames, incluindo intolerância a lactose e descobri que tenho uma leve intolerância. Também houve uma certa desconfiança que meus inchaços fossem ocasionados por eu ter começado a usar o anel vaginal como contraceptivo uns 2 meses antes, e como já tinha dito pra vocês, anticoncepcional sempre travou a minha perda de peso. Na correria não consegui voltar na minha antiga nutricionista e mostrar os resultados que chegaram depois que ela passou a minha última dieta, então só amanhã que a nutricionista nova vai me dizer exatamente o quanto é essa intolerância e tudo mais. E com certeza ela vai me passar mais exames, pois também acho que tenho intolerância a soja e que vejo ser bem pior, pois minha barriga fica gigante quando como uma refeição a base de soja. 
A minha última dieta e a troca de exercícios do meu treino conseguiram fazer com que eu desinchasse e ainda perdesse mais uns quilinhos, então agora 12 kg foram embora desde que eu me reeduquei e ainda consegui ganhar massa magra e perder massa gorda. Não vou mentir que ainda sigo corretamente a dieta que ela me passou em novembro, não sigo,  por que eu já aprendi a comer melhor, e assim consigo "teoricamente" sair da dieta sem sair. Deu pra entender?! Eu já sei o que eu posso substituir e a quantidade e também sei que se eu sair da linha no outro dia eu tenho que voltar, claro que ainda tenho que aprender muito mais e por isso o meu motivo da troca de nutricionista.
Amanhã vou para uma nutricionista que é nutricionista desportiva, trabalha, inclusive, com fisiculturismo, mas calmem, não vou chegar nesse ponto. Mas preciso acabar com algo que ainda me incomoda e muito, a flacidez. Que diaba!!! Minha barriga está legal quando fico de pé e deitada, mas vai ficar sentada.. Péssimo. Não posso reclamar, pois antes era um horror, mas eu quero me sentir bem de pé e sentada, né?!
Pernas e bumbum também tem que tomar suas posições de antigamente, mas sei que isso vai ser com calma e muito trabalho, mas acho que agora o negócio vai. E diferente de todo mundo, acho que vou ficar melhor no inverno do que no verão, mas verão que vem o biquíni branco que me espere. kkkkk 
Já prometi faz tempo, então estão aqui as minhas comparações de corpo e espero que anime vocês.
Lembrem, eu não passo fome nunca!!! Não deixem de comer, pois não é assim que se emagrece. A diferença é que tens que saber o que comer e em quais horários comer. Dietas malucas não adiantam, pois não te ajudarão nas férias quando queres te juntar com os teus amigos num barzinho, é a reeducação alimentar que vai te ajudar. 
 Aqui vai a foto comparativa:

1ª foto: dia que a Malu nasceu. 2ª foto: Malu com 6 meses. 3ª foto: dez/2013
Que diferença nos bracinhos, hein?!
























Vocês notaram o tamanho da mudança, né?! Juro que quando eu estava com os 72kg da foto eu achava que nunca conseguiria emagrecer, que seria algo impossível. Mas eu consegui e sei que todo mundo consegue. E sabe qual foi a minha maior motivação? A minha filha, a Maria Luísa precisa de uma mãe feliz com ela mesma, saudável e com disposição pra correr atrás dela quantas vezes forem necessárias. Perder peso, emagrecer, se reeducar, não é só estético, é saudável fisicamente e, principalmente, mentalmente. 
Não pensem que só porque teus exames estão dando tudo certinho mesmo tu estando acima do peso que está tudo bem, não está. Vários estudos já dizem que estar acima do peso é prejudicial a saúde. 
Quando eu estava com 72 kg eu não queria comprar roupa alguma, tanto que essa da foto era uma da gravidez que ficava horrível, mas eu nem me preocupava comigo, deixava tudo pra Maria Luísa. E, gente, isso está errado, pois a gente tem que se sentir bem sempre. E eu sempre fui a doida da arrumação, ficava horas e horas me arrumando, meus amigos e o marido que o digam, e eu tinha deixado tudo isso de lado. Sei que a maternidade cansa, mas a gente precisa de um tempo pra nos cuidarmos. Então vamos lá!!!!

Beijos.
ps: nem foi tão grande assim.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...