Escolhendo tema da festa de aniversário

E hoje começamos algo novo no blog, teremos agora o Mamãe em Festa!!!! Já tenho um grupo no facebook com quase 3.000 "mamães" (pois temos muitos fornecedores) que é o Mamães em Festa mais voltado às mamães gaúchas e vejo o quanto as mamães precisam dessas ajudas de como organizar não só o aniversário dos filhos, mas o teu, o do marido, uma festa em casa, até o teu casamento, sim, mãe também pode casar ou não pode?!
E agora vocês vão encontrar bastante disso por aqui. Caso vocês não saibam minha profissão atual, além de ser blogueira, é ser Decoradora de Festa. Sim, sou formada em Direito, no ensino médio fiz magistério, mas larguei tudo isso pra fazer o que sempre amei, montar sonhos, levar alegria, decorar festas. Em particular, amo festas infantis e casamentos, acho é por eles trabalharem com sonhos de muitas pessoas juntas. O casamento é o sonho das duas famílias em ver seus filhos começando a construir uma família. E festas infantis são essas duas famílias que se tornaram uma só com o nascimento de uma criança e comemorar a cada ano esse aniversário é ter todos reunidos no agradecimento da vida, não é bacana?! Como eu não amaria isso?!
E o blog ajudará vocês a organizar festas bacanas, mostrar inspirações e vamos começar já!
Como escolher o tema da festa do teu filho?!
Muitas mães devem pensar que é muito óbvio, escolher o que ele gosta, mas tu sabes o que uma criança que vai fazer 1 ano gosta? A minha gostava de leite, muito leite até os 6 meses, poderia ter feito a festa da amamentação então.rsrsrs Claro que não!
Vou falar algo que muita gente nega, mas a festa de 1 ano é para os pais e ponto. Sim, a Maria Luísa curtiu muito a festa dela, mas com certeza se tivesse sido um bolo em casa com a família ela teria curtido do mesmo jeito. Massss, fala sério, comemorar o aniversário de 1 ano do teu filho tão esperado e amado com um bolinho simples em casa não dá. Tu queres é mostrar para toda família e amigos que o teu filho está aqui, que ele é lindo, que ele é abençoado e que ficas muito feliz por ele ter o carinho dessas pessoas que curtiram o teu momento de antes, de grávida e de mãe. Sim, a festa pode ser na tua casa também e ter esse mesmo encanto, mas isso é pra outro post.
OK! A festa vai rolar, mas qual é o melhor tema? O melhor tema é o que tu mais gostares, sim, o teu filho nem vai se importar com o tema.
Como eu fiz a escolha do tema do aniversário da Malu e como falo para as minhas clientes, faça algo que teu filho não pedirá depois. Então não invista em personagens específicos, invista em algo bem abrangente. Circo é algo bem difícil de uma criança pedir mais tarde, só se ela for uma criança que tenha um encanto absurdo pelo circo, mas muito provavelmente, ela não pedirá. Fundo do mar, princesa sem ser específico, fazenda... 
Ou até não ter um tema. Sim, a festa do teu filho não precisa ter um tema super específico, podes bolar algo diferente, como uma festa de fruta, já vi festa com a inicial do nome da criança e fica super legal. 
A criança só vai começar realmente a pedir um tema com uns 4 anos e mesmo assim pode mudar de ideia a cada dia. Converse bem com o teu filho ou deixe que a pessoa que vai decorar converse com ele, pois assim ela conseguirá tirar o que realmente encanta teu filho naquele tema.
Eu poderia ter feito o tema da minha cabeça no segundo aniversário da Malu sem pensar nas preferências dela, já que se eu perguntasse o que ela queria seria um tema a cada semana. O que eu fiz foi pensar em algo que ela realmente gosta e que nos encanta, que nos lembra algumas coisas legais. O tema foi borboleta como já mostrei algumas fotos aqui.
Mas era a borboleta da música borboletinha. Então tinha que ser especificamente da borboletinha da Galinha Pintadinha? Não. Era borboleta com ênfase na música e no meio das borboletas tinha a da Galinha Pintadinha. Aí vocês vão pensar que eu fiz algo que tava na moda e que estou me contradizendo, mas não. A música da borboletinha foi a primeira música que a Malu ouviu na barriga cantada pelo papai e deu vários chutinhos. Depois que nasceu a música que sempre a acalmou foi essa, a gente cantava outras, mas a que fazia ela parar de chorar era a da borboletinha. A família toda já sabia e sabe disso, então a festa foi pra Maria Luísa, mas também foi muito pra gente por nos lembrarmos de momentos tão bacanas e marcantes.

Foto Edu Rickes



Pense nisso na hora de escolher um tema até os 3 anos, qual a música que teu filho ama escutar desde a barriga? Qual o brinquedo que ele mais gosta e não larga em nenhum momento? Pense em algo diferente, faça uma festa só do teu filho. 
Sigam esse meu pensamento, minha filha ama a Peppa Pig, como a maioria das crianças, mas o encanto da Malu é pelo George. É um menino, mas é dele que ela gosta mais, pois ele tem a idade dela, age como ela, não adiantaria eu focar numa festa da Peppa se o que a encanta é o George. Façam isso, observem seus filhos, observem o que eles realmente gostam no personagem que vocês pensam em fazer.
Então agora, mãos a obra!!! E coloquem isso em prática que vocês vão ter uma festa diferente e especial para teus filhos!!! Inesquecível!

Beijos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...