10 Dicas úteis para facilitar a sua vida na chegada do bebê

dicas para a chegada do bebê

Precisamos de dicas úteis para  facilitar a sua vida na chegada do bebê, pois temos um serzinho novo chegando que devemos nos adaptar e eles a nós e ao novo mundo. E isso tudo pode ser um caos!
Eu não tive todas essas dicas antes da Malu nascer, tivemos que aprender na prática e outras só me liguei mesmo depois de muito tempo montando o curso de gestante ABC do Bebê e que vi que ajudariam muito.
Sair lindas, belas e maravilhosas da maternidade e continuar assim quando o bebê chega em casa, é só coisa de Gisele Bundchen e Kate Middleton e, claro, todas as mamães da Caras, pois a gente sai mais ou menos assim como eu. Cara inchada e cabelo preso pra facilitar. Na maternidade que eu tive a Malu até tinha como fazer uma escovinha no cabelo e passar uma maquiagem, mas na hora que elas chegaram eu queria era dormir zero de chance de pensar em "beleza". 

na maternidade

O melhor seria para os papais lerem com atenção, mas como eu sei que eles não leem muitos blogs maternos, leiam mamães e passem para eles tudinho.

1ª dica: Tenha alguém para te ajudar com a casa
Caso seja tu e teu marido que façam as coisas de casa ou apenas tu, saiba que no começo não conseguirás fazer, então precisas deixar claro quem será a pessoa responsável por isso. 
Consegue pagar uma diarista, pague uma diarista, consegue pagar uma empregada, contrate uma empregada, não consegue, então comece a conversar com o maridão de que o responsável pelas atividades da casa, por pelo menos 1 ou 2 meses, serão todas dele. 
Tens mãe, tia, prima, alguém que já disse que fará essa parte, então converse com essa pessoa claramente sobre o que vais precisar. 
E o que vais precisar? De alguém que ajude com as roupas de todos ou, pelo menos, as do bebê, passe a roupa do bebê, limpe a casa (passar uma vassoura, limpar o banheiro). Que faça comidinhas para a mamãe. 

2ª dica: Tenha a mão telefones úteis de tele-entrega
Sim, queridas, a tele-entrega salva toda e qualquer mãe esfomeada e sem tempo. 
Só não esqueça de ter dinheiro sempre em casa ou então só coloque na listinha as que aceitam cartão. E também nessa tele-entrega o número de farmácias, pois nunca se sabe o que pode se precisar dela.

3ª dica: Tenha comidas congeladas
Comidas congeladas também são ótimas para esses momentos, pois são práticas e rápidas. Indico as comidas congeladas mais estilo caseiras, pois como estás amamentando ter comidas mais saudáveis é sempre bom e ainda ajuda com aqueles quilinhos que queremos eliminar.

4ª dica: Microondas e forno funcionando
Parece meio besta essa dica, mas não é. Quando engravidei da Malu, poucos meses depois eu me mudei e quando cheguei na cidade nova meu microondas estragou. Como a gente usa super pouco, eu achei besteira arrumar na pressa. 
Malu nasceu e eu notei que ficar na frente do fogão não é algo muito fácil e nem rápido com o bebê e o microondas salva. 
Falo no forno também, pois algumas coisas preferimos assar, até para nos alimentarmos melhor e só quando estamos sem ele funcionando é que notamos a importância. Eu estou, agora, com problema no meu forno, imaginem... (chora, Sabrina).

bebê esperando a mãe

5ª dica: Comidas práticas para lanches
Iogurte, castanhas, nozes, bolachas, barras de cereal...
Tudo que for "abriu, comeu". Rápido e fácil. 
Normalmente eu usava muito isso para café da manhã quando o bebê tá se esguelando de fome e tu só precisas comer algo pra parar em pé. É pega o bebê no colo, corre na cozinha e pega tudo que estiver a mão. 
Claro, que o maridinho pode ajudar muito já deixando um sanduichinho pronto para a mamãe comer no café da manhã. 

6ª dica: Para mamães de segunda ou mais viagens
Combinar com o marido o que cada um vai fazer para cuidar dos pequenos e também para que a mãe não fique tão distante apenas com o recém nascido. O certo é fazer um revezamento sempre com os cuidados para que não tenha ciúmes. 

novo bebê

7ª dica: Tenha vários sutiãs de amamentação
Já faz muito tempo que eu falei sobre sutiã de amamentação aqui no blog que encontras nesse link, mas é sempre bom lembrar que ter muitos é muito útil. Pois eles sujam com facilidade e não dá nem tempo de lavar e secar. Tenha, pelo menos, 1 por dia da semana. 

8ª dica: Tenha muitas camisolas/pijamas confortáveis
Assim como o sutiã de amamentação, as camisolas ou pijamas serão seu mais novo look por muitos dias, então ter vários vai te ajudar muito, pois eles sujam absurdamente. E que eles sejam confortáveis para poderes receber o moço entregador de comida. rsrsrs

9ª dica: Avisar amigas queridas que podem visitar para bater papo
Essa é para a mamãe não achar que morreu para o mundo. Avise uma ou outra amiga para fazer pequenas visitas que durem o suficiente entre uma mamada e outra só para te distrair e não te deixem cansada. As amigas podem levar um lanchinho também para a mamãe. 

10ª dica: Tenha sempre em mãos tudo que precisas na hora de amamentar
Tranquilidade na hora de amamentar é essencial, pessoas te incomodando, peça licença pra saírem ou tu mesmo vá para outro cômodo. E tenha sempre ao seu lado um telefone carregado ou o celular, uma garrafa de água (pois sentimos muita sede), algo para comer caso aches necessário (fruta, barra de cereal...) e um controle remoto para ver a televisão ou como agora temos a comodidade de ter tudo no celular, um fone de ouvido para escutares sem incomodar tanto o bebê. 

Dica extra: caso queiras, já deixe pré agendada uma data com seu fotógrafo de confiança para fazer as fotos de newborn, pois depois que o bebê nasce, caso não tenhas escolhido um com antecedência, vais deixar passar na correria e depois podes te arrepender. Assim como eu, que não tinha visto nenhum fotógrafo para fazer, achei que fosse conseguir marcar depois que a Malu nascesse, mas foi tanta correria que esqueci. E eles tem um prazo para fazer essas fotos, alguns é dentro dos primeiros 11 dias. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...