Cirurgia das mamas | Mamoplastia

mamoplastia

Olá! Sei que como eu, podes ter sentido os teus seios um pouco ou muito diferentes depois da gestação e também por causa do passar dos anos. 
Isso pode afetar a nossa auto estima e esse é um tema que gosto sempre de falar por aqui, pois precisamos nos encontrar como mulheres novamente depois que nossos filhos nascem. E nossos seios podem ser um dos nossos "problemas" para voltarmos a nos amarmos novamente e como ficamos cheias das dúvidas sobre a Mamoplastia, a cirurgia das mamas resolvi convidar o Dr. Gelson Prates para falar um pouquinho sobre o assunto para nós.

mamoplastia

» CIRURGIA DAS MAMAS (MAMOPLASTIA)

Com o passar do tempo os seios vão perdendo a firmeza.
Existem alguns fenômenos naturais que contribuem para a perda da tonicidade, firmeza e queda existem características individuais que fazem com que isto ocorra de forma diferente para cada pessoa, como genética, maus hábitos associados à proteção das mamas.

• aumento das mamas na gravidez
• liposubstituição - o tecido glandular da mama que forma o leite é substituído por gordura e já se inicia em torno dos 35 anos de idade
• genética - herdado dos pais
• mudanças drásticas de peso
• mamas grandes - características individuais não associadas à obesidade
• elasticidade da pele - influencia na flacidez, queda (ptose), formação de estrias, aumento do mamilo
• quantidade de bebês que amamentou
• mau uso do sutiã - se apertado pode prejudicar a circulação da mama, se frouxo demais pode dar má sustentação dos seios
• tabagismo - interfere na síntese natural de colágeno
• falta de proteção solar e formação de rugas na região do colo
• má postura corporal
• falta de exercícios da musculatura peitoral - sedentarismo
• uso excessivo de bebidas alcoólicas
• hidratação - beber líquidos adequadamente
• alimentação equilibrada - evitar alimentos gordurosos

TIPOS DE CIRURGIA E SUAS INDICAÇÕES

Mamoplastia Redutora- retirada de pele e tecido interno mamário ( glândula e gordura ) e reposicionamento no tamanho e na altura do mamilo proporcional esteticamente ao tamanho final desejado previamente planejado entre o médico e o paciente .
Gera uma cicatriz em T invertido na região central inferior da mama e o seu tamanho dependerá diretamente proporcional ao volume total a ser reduzido
Também pode ser acompanhada de uma prótese mamaria para dar mais tonicidade e gracilidade à nova mama e também mais durabilidade do resultado do procedimento

Mamoplastia de Aumento - Prótese Mamária •Via axilar •Via sulco inframámario (pela dobrinha abaixo da mama) •Via areolar (pelo mamilo)
Podem ser colocados abaixo ou acima do músculo de acordo com as caraterísticas individuais da pele da paciente. A pele fina e flácida indica-se colocar abaixo do músculo para um resultado estético mais natural e também mais duradouro, caso contrário a prótese mamária pode tornar-se aparente de imediato e sujeita à deslocamento de queda com a gravidade em poucos anos.
Gera cicatrizes muito discretas

Mamopexia- seria indicado para aquelas mamas com pouco ou médio volume, porém com excesso de pele e flacidez. Também gera uma cicatriz em T invertido geralmente de tamanho e aspecto discreto.
Independentemente do tamanho desejado da mama pela paciente sempre ofereço a associação de colocação de próteses mamárias, pois na minha percepção noto resultados mais graciosos na sua forma final e justapondo-se à uma maior tonicidade da mama. Principalmente nas pacientes que possuem mamas pequenas somado à sua flacidez. Isto também torna o resultado mais duradouro.

ORIENTAÇÕES:
- Repouso - 5 a 15 dias
Após este período pode retornar ao trabalho desde que o mesmo não exija esforços ou erguer os braços por uns 15 dias. No primeiro mês não dirigir, não carregar peso, nem erguer muito os braços.
- Modelador - uso contínuo por 2 meses.
- Exercícios - a partir dos 45 dias da cirurgia, iniciando com baixa intensidade.

RESULTADOS - a partir do 2º até o 6º mês
Cada um destes procedimentos podem ser acompanhados da redução do tamanho do mamilo, se houver necessidade pela harmonia estética.

Respeitando padrões estéticos, o posicionamento adequado dos mamilos localizam-se levemente divergidos (lateralizados), na altura da metade dos braços e com um diâmetro entorno dos 4-5 cm em média.

A Mamoplastia é para você que quer dar aquele up em sua auto-estima, buscando equilíbrio, beleza e valorização pessoal.
Sentir-se atraente faz parte da natureza feminina. A beleza é um propulsor de boas energias que reflete nas relações pessoais e profissionais.
Imprima toda sua auto-estima para uma vida social, com mais confiança de si mesmo. Pois quando estamos confiantes com o que vemos em frente ao espelho, encaramos nosso dia a dia com mais frescor e intensidade.

Agende sua avaliação pelo fone 51 3508 9551 e tire todas suas dúvidas com o Dr. Gelson Prates.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...