Um pouquinho das férias.

Vim dar só uma passadinha e contar um pouquinho como está sendo a nossa viagem, mas sem fotos, pois não estou no meu computador. Mas... em outro post coloco tudo direitinho e conto tudinho, tudinho.
Nós somos um pouco guerreiros e nossa viagem até o Rio de Janeiro para ver a família do meu marido festá sendo de carro, mas resolvemos curtir o caminho e ficamos alguns dias em Florianópolis na casa da tia do marido e depois mais 2 dias no Beto Carrero.
Simmm, fomos ao Beto Carrero com a Malu e ela amou e nós também, só ficamos moídos. 
Florianópolis queria ter curtido muito mais, mas não tínhamos tempo para tanto. Fomos 1 dia só na praia, mas foi maravilhoso. Fomos a praia da Daniela, que é pontal de Jurerê. Delícia completa! Mas na volta esperamos curtir mais um pouquinho.
Lembrando dessa praia, venho lembrar aos papais que nessa época de idas a praia é o momento em que muitas crianças se perdem. A gente estava super tranquilo brincando com a Maria Luísa, quando o meu marido chega e diz "tá vendo aquela menininha de biquíni roxo? Eu acho que ela está perdida, pois ela passou aqui na nossa frente sozinha e segue até a ponta da praia assim." Na mesma hora me levantei e fui a cata da menina, ela me disse que estava com 2 homens (que depois descobri que eram o avô e o irmão mais velho) e que ela tinha se perdido deles. Ela não estava desesperada, na verdade estava muito calma, mas eu imaginei a cabeça dos pais.
Nessa praia que estávamos têm umas divisórias com pedras e ela me dizia que tinha vindo de uma delas com eles, então lá fui eu andar tudo aquilo com ela. Mas como nós não achávamos ninguém disse a ela que iríamos voltar, pois eles deveriam estar do outro lado e também para eu avisar os bombeiros de que ela estava perdida. 
Lá sei eu quanto tempo eu andei com a menina e só pensava no desespero dos pais. Quando estamos voltando já na parte próxima da onde eu estava, vem um casal desesperado que fala "ainda bem que te encontramos!". Como não vi reação da menina não estava entendendo nada, até que eles me dizem que eram amigos dos pais da menina e que os pais dela são colombianos. 1 minuto depois vem o pai dela correndo desesperado, me agradeceu por ter sido eu a ter ficado com ela e chegou a me abraçar. 
Coitados, eu imagino o desespero. A história é que ela estava com o avô e o irmão e simplesmente ela brincando se perdeu e eles não conseguiam encontrá-la. 
Então gente, tomem muito cuidado, mas muito cuidado mesmo, pois eu que encontrei a menina, mas qualquer "pessoa" podia ter dito que ia ajudá-la a achar os pais e logo depois sumir com ela, ainda mais que ela era super tranquila. Fiquem sempre de olho e ao lado deles, pois qualquer descuido é um sumiço.
Crianças normalmente não tem o mesmo senso de direção que a gente, caso eles corram pra água e a correnteza os tirem um pouquinho da reta dos pais é o suficiente para que eles se percam. Pois eles dão aquela olhada rápida da água, não encontram e já saem a andar pela praia a procura dos pais e sempre acabam se perdendo. Então não cabe a eles saberem o local de vocês e sim vocês que devem saber sempre onde eles estão. 
E falando do Beto Carrero, caso tenha alguns pais que estejam se planejando para levar seus pequenos por agora, lembrem de encher seus filhos de protetor solar e levem muita água. Lá a água é um tanto carinha, então no nosso segundo dia levamos umas garrafas extras e eles não encrencam pra entrar. Então levem muitas e muitas! Crianças de colo ou que não caminham muito ainda (como a Malu), podem levar os carrinhos sem problema. Quando entrares nos brinquedos podes deixar na saída e ninguém mexe. Tem a possibilidade de aluguel lá, mas é carinho depois conto mais.
Agora já estamos no Rio de Janeiro e já curtimos até show da Galinha Pintadinha com um preço bem bacana. Quem está por aqui corre pro Imperator no final de semana que a inteira está por R$ 50,00. Crianças até 2 anos não pagam e crianças a partir dos 2 pagam meia. As meninas aqui amaram, Maria Luísa nem sabia o que era piscar. 
Gente, depois tento voltar com mais calma pra contar um pouquinho mais das nossas férias pra vocês. No instagram eu tento sempre deixar mais atualizado, então nos encontrem por lá @sabrinadonatti. 

Beijos. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...