Dormir melhor no calor


Chegamos na estação que eu mais amo. Tenho uma relação de total amor com o calor, acordo mais feliz, mais disposta, com vontade de fazer tudo que hibernei no inverno. Quando morava no nordeste eu conseguia fazer academia às 6h30min da manhã e teve uma época que eu ainda nadava às 6h (juro que eu nem sei como eu conseguia), mas a disposição sempre foi maior do que com o frio que passo aqui no Sul.
Mas quando chega o calor, chega um probleminha para as mamães, pois as crianças normalmente acordam mais cedo por causa do calor ou não conseguem dormir tão bem. Então resolvi dar umas dicas que ajudam bastante aqui em casa.
A primeira é dar banho antes de dormir. Regrinha essencial, pois a criança fica mais fresquinha pra dormir tranquila, não fica mais aquele grude no corpo que passou o dia todo.
Roupas frescas, caso ainda não esteja aquele calor para ligar o ar-condicionado, invista em roupas fresquinhas, mas não deixe seu filho completamente pelado só de fraldinha, pois pode esfriar um pouquinho à noite, já que normalmente é um horário que cai a temperatura e ele passará frio.
Caso já esteja calor para o ar-condicionado ser ligado, coloque uma roupinha com manguinhas e não ligue o ar antes do seu filho estar no quarto (isso aprendi quando a Malu ainda era um bebê), pois seu filho precisa ir se adaptando aos poucos a temperatura que ficará o quarto durante toda noite e caso coloques ele quando o ar já estiver ligado ele pode ficar doente.
Ventilador, deve sempre ter mais cuidado, prefira que ele não fique diretamente para o seu filho. E use as mesmas roupinhas que usarias com o ar-condicionado. Claro que se o calor for muito maior, coloque bermudinha e uma camisetinha sem manga, mas não o deixe com o peito nu. Eu sou uma pessoa que sempre teve problemas com os pés, pois se fico com eles descobertos e o tempo muda um pouco, minha garganta se acaba. Para não ter perigo com a Malu, sempre coloco um meia.
Um cuidado importante tanto com o ventilador quanto com o ar-condicionado é sempre deixá-los bem limpos para evitar que seu filho tenha algum problema respiratório por alergia. 
E sabe algo que eu já falei aqui, mas vale mais nesse momento, tente sempre deixar o quarto o mais escuro possível. Compre cortinas que quebram a luz, pois mesmo amanhecendo mais tarde, tenho a impressão de que quando o sol nasce ele vem mais potente do que no inverno. Eu estou sem essa proteção na janela, então hoje, por exemplo, a Malu me acordou 7h20min da manhã e depois foi só chororô de sono. 
O que pode acontecer também é o quarto ficar mais quente nesses horários da manhã e também faça com que teu filho acorde mais cedo. 
No começo é meio que tentativa e erro, mas lembrando dessas informações rapidinho o seu filho volta a dormir o soninho bom do inverno.
Outra dica super importante, principalmente para crianças que tomam leite antes de dormir, não dê mais o leite quente, tente mais fresquinho. Pois se continuar tomando o leite quente, o calor que a criança sente é enorme e teu filho vai suar antes de dormir e a tática do banhinho refrescante não vai ajudar muito.
E cuide o que o seu filho come antes de dormir para não afetar num soninho bom, sempre uma alimentação leve para um sono melhor no calor. 

Beijos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...