Mais de 10 ideias de looks de verão e inverno para gestante - Por Gabi Henemann


A Gabi é a autora do blog Hey, Think Pink e hoje veio dar uma ajudinha para as grávidas que sofrem um pouco para se arrumar nesse período da vida, pois nosso corpo não está como era antes e isso pode nos dificultar.


A gravidez é um momento único em que a mulher vivencia novas experiências. Durante esse período ocorre um aumento de hormônios, que fazem com que a sensibilidade aflore, e é normal ocorrer certos incômodos de mal-estar.
Então, através das roupas as gestantes podem valorizar em si essas qualidades e sensações ao corpo, pois, o que para muitas pode ser futilidade, sentir-se atraente e à vontade é sinônimo de saúde.
Sabe-se que é fundamental utilizar um vestuário adequado, principalmente, durante a gravidez. Porém, é muito difícil encontrar marcas de vestuário que se preocupem com a ergonomia e modelagem apropriadas a este período em que a mulher se encontra, e que visem a utilização dessas peças até mesmo após o parto. Além disso, a maioria das roupas que se encontram nas lojas são caras para usar apenas durante os meses de gestação.
Dificuldade das gestantes em aliar beleza e conforto.

Por isso, neste post, vou dar 4 dicas de looks de verão e 4 dicas de looks de inverno para vocês, futuras mamães conseguirem aliar beleza e conforto com roupas que estão na moda.


Verão | Look 1

Os shorts com elástico na cintura são uma ótima opção para esse novo período. Ele se adapta bem as mudanças do corpo da gestante. Use com uma blusa “ciganinha” (para quem não tiver tanto seio), mais soltinha ou com uma t-shirt.

Os calçados de salto baixo ou salto Anabela são os mais indicados, pois dão mais equilíbrio ao corpo. 

Os acessórios também são itens indispensáveis, para quem gosta.

Verão | Look 2

Um look mais descolado e style, com acessórios protetores do sol, como o boné e o óculos, também são importantes. Por isso, montei esse look super comfy, com opções de calçados baixos, uma blusa não muito justa e a querida calça jeans (que eu amo, mas sei que não é a mais confortável para o momento da gestação). 

Porém, hoje em dia existem vários modelos, com mais elastano, ou opções de legging com desenho do jeans (acho o máximo!). E também, para quem quiser aproveitar as calças que já tem, pode usar a ideia abaixo ;)




Verão | Look 3

Quer um look mais arrumadinho para passear?

Esse look tem a saia de malha, mais compridinha, que, também, pode ser substituída por um short mais curto (para as baixinhas). Os tons claros e jeans, dão um ar romântico e leve.

Nesse look incluí a alpargata, que é uma ótima opção de calçado confortável, e que existem vários modelos, dos mais simples aos mais sofisticados. E os acessórios em palha são a cara do verão, além de serem lindos!


Verão e Inverno | Look atemporal

 O vestido wrap é um ótimo investimento! Ele pode ser usado inverno e verão e você ainda consegue usar depois da gestação.

Combine com casaquetos mais leves para as meias estações e verão, e com casacos mais pesados e acessórios mais quentinhos para o inverno.






Inverno | Look 1


Abuse dos coletes no inverno! Você pode montar diferentes looks com eles, sem contar que são quentinhos e perfeitos para usar abertinho.

Pode montar um look mais esportivo, com legging, ou um look mais casual, com jeans.

As camisas também são peças chave no closet!



Inverno | Look 2

Nada melhor do que estar confortável, não é mesmo? Por isso, trouxe essa opção de look!

Legging é uma peça muito prática e pode ser usada em diferentes combinações. Ou seja, é a peça quebra-galho que tem que ter no armário. Combinada com um tricot ou uma blusa de manga comprida, um casaco estilo poncho e acessórios quentinhos, como touca, polainas e aquecedor de orelhas.






Inverno |Look 3

Os teedress (vestidos com modelagem de blusas) são perfeitos também para o período da gestação.

Combine ele com casacos de lã batida, lenços, botas e touca ou chapéu. Vai ficar um charme!








Looks para festa


Muitas grávidas sentem dificuldades ao escolher o look para a festa, então trouxe algumas opções de modelos combinações de looks para dar uma ajudinha também nesses momentos de eventos mais especiais.

O ideal é usar um vestido com silhueta A, que é mais abertinha e dá aquela folga na barriga, ou algum modelo que marca a cintura, mas que é franzido (como o primeiro modelo),  o que traz mais conforto para a gestante  e para o bebê. Não precisa usar uma peça super larga, porque, provavelmente, você não vai se sentir bem.

Para as mamães que não se importam de dar aquela apertadinha na barriga, podem optar por um modelo mais justo, como os vestidos pretos, que marcam bem as curvas e o contorno da barriga (às vezes podem ser um pouco desconfortáveis, mas se forem de malha ou algum tecido com bastante elastano já melhoram as condições).





Gabi Henemann
Estudante do Curso de Moda 
na Universidade Feevale
Autora do blog Hey, Think Pink

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...